Minha Felicidade é Você
Essa tal felicidade 50 % dela está dentro de você os outros cinquenta por cento pode ser encontrado em suas atitudes, na maneira como enxerga a vida e as pessoas que te amam. Mas o que faz para alcançar seus objetivos é fundamental para completá-la. Lembrando-se sempre que ela vem de dentro de você o complemento é apenas a soma para chegar aos cem por cento de você !
Poetisa
Islene Souza Leite
Felicidade
Faça o melhor que você puder sempre na sua vida, em todos os sentidos e seja o melhor pois isso um dia isso será gratificante na sua vida e na vida das pessoas que estarão perto de você.
Acredite, pois o resultado virá na mesma proporção do seu esforço, e se você não o fizer dando sempre um passo a frente tenha a certeza que não sairá do lugar.
Nunca deixe de ir atrás do que você quer e deseja, mas vá com o coração e a mente aberta.
Se você não perguntar a vida a sua resposta vai ser sempre não.
Desfrute cada momento da sua vida, seja correto, honesto(a), amável e transforme cada dia em momento inesquecível, a vida é muito boa para ser vivida e você encontrará sua felicidade, pois a felicidade é o caminho e ela mostra que sua vida não passara inutilmente.
Desde que você chegou
os meus dias tem sido lindos,
cheios de felicidade e sorrisos
pelo caminho.
Essa minha mania de ser feliz
quando estou com você.
A felicidade está nos momentos que você define como "insignificantes" e não na alegria falsa que se enxerga, como através de um vidro, distorcendo seu modo de ver, os sorrisos estampados nos rostos alheios.
Você apareceu na hora certa
Como seria a minha vida sem você
Felicidade nunca é de, mas
Um olhar diz, mas que mil palavras
Que a felicidade esteja
onde você estiver
pois onde você sentir-se feliz,
fica neste momento decretado:
"É o melhor lugar do mundo"
Amor, carinho e respeito isso é o que sinto por você. Uma felicidade inexplicável e Deus verdadeiro autor dessa união.
Você já não está mais como antes.
Oque antes era felicidade, hoje parece não existir.
Você olha para esse copo de Whisky é se pergunta, cade os meus sonhos.
Cade aqueles belos sonhos, que eu um dia sonhei.
Mas ai você ver, que os sonhos já foram realizados porém.
Eles veem é vão embora, rápido demais. E quase não deu pra notar.
Você parece não ama-la mas sempre que fecha os olhos, pode ver ela.
você diz que talvez tenha sido muito difícil, ou não era para acontecer.
Mas quem sabe se algum dia, você entenderá realmente o porque.
Pois você só está se perguntando.
Será que tudo aquilo que eu tocar, há de morrer?
Será que tudo aquilo que eu desejar, há de desaparecer?
Será que tudo oque eu sempre desejar, simplesmente há de se dissipar..!
Sua felicidade só depende de você, não deixe a ninguém a responsabilidade de te fazer feliz, apenas faça-se! Não espere dos outros aquilo que está somente dentro de você.
Ai você chega no lugar e te entrega a senha, quando é que a senha da nossa felicidade vai chegar? O que preciso para adiantar. Triste saber que os preferencial que as vezes parecem perfeitos passam a sua frente e você ainda aguardando chamar a sua senha.
O que você procura?
À procura da felicidade, pode ser só título de um filme, ou talvez fazemos todos parte desse mesmo sonho, um contexto parecido com integrantes diferentes, acreditando que estão indo para frente
A prisão pode ser libertadora, ou mesmo a liberdade aprisionadora, tudo depende do instante
O ceticismo é um sentimento perigoso ao qual me envolvo, eu mesmo as vezes não me perdoo
Perder o rumo pode ser importante, para seguir somente o norte e ir adiante
Todas as palavras que não costumam sair muito da minha boca no papel são sempre expostas
Assim sei que todos os meus estados de pensamentos serão eternos, e a nenhum deles nunca nego
A tristeza é uma grande amiga acolhedora, que lhe visitará sempre que você precisar
A felicidade o momento principal, crucial, na realidade talvez não seja um estado pleno de convicção, acredito que seja aquele momento ínfimo sem prescrição
Aquele sorriso aberto sem planos nem metas sincero coberta
de simplicidade, acreditar sempre na sua própria verdade.
Ou você escolhe continuar vivendo em busca da felicidade sendo o que os querem que você seja, sendo refém da língua dos outros, ou escolhe ser feliz agora sendo
simplesmente o que você é.
- E a felicidade?
- Esse é um tópico muito complexo, talvez você tenha dificuldade para absorver tudo o que tenho pra expor a respeito. Quer mesmo se sentir completamente perdido enquanto explico?
- Sim. Estou animado para te ouvir, Pai.
- Certo, Pequeno, espero atender suas legítimas expectativas:
Sempre reservei atenção especial a tudo que se aproxima desse tema que provoca muitíssima curiosidade. Como você, desde tenra idade, escrevi o vocábulo repetidas vezes sem cogitar dominar seu alcance e significado.
Com maior idade, tive oportunidade de escutar o que os mais velhos diziam a respeito, ouvia com atenção suas reflexões e as reproduzia para quem, estranhamente, demonstrava interesse na mini pesquisa.
Os dias sucediam-se. Julguei-me entendedor. Capaz de produzir material autonomamente.
Pura fantasia. Não conhecia nada, decorei alguns trechos e escrevi alguns outros, mas (no fundo eu sabia), não tinha a mínima noção do que se tratava. Iludia-me. Afinal, era prazeroso acreditar que sabia o que era a felicidade: simples compilação das informações que eu havia colhido.
Imbecilidade.
Novamente em frente ao computador, e agora portando essa lucidez, passei a examinar com maior responsabilidade todo o conteúdo que esbarrava. Com a minha idade, todos já tinham se aventurado escrevendo sobre felicidade. Eu acompanhava a produção dos colegas e, sincronicamente, cultivava ardida instigação: não havia padrão; não respeitava nenhum critério. Tratava-se de um mar de declarações provenientes de pessoas que guardavam maior dedicação na obtenção de respostas, mas não extrapolava os limites que já conhecíamos.
Ninguém escreveu algo extraordinário e convincente. A pergunta permanecia sem resposta. Entretanto, surpreendentemente, alguns já estavam satisfeitos. Alimentaram sua ambição em relação às respostas que buscavam com algo que me escapava.
Isso silenciosa e lentamente provocou-me, mais do que nunca, profundo espírito investigador. O que conheciam que eu não sabia? Por que não dividem a informação para que eu conclua minha averiguação e sinta o mesmo alento que demonstram?
Mais uma vez, com as anotações sobre o colo e os pensamentos inquietos, compreendi: não se trata de um conceito, não tem padrão ou forma delineada. Apenas um nome, palavra vazia, substantivo abstrato sem significado independente. Felicidade é uma caixa grande e vazia. Colocamos dentro dela o que desejarmos e, em seguida, assumimos, de acordo com a mínima noção que temos de tudo, que o conteúdo daquela caixa é a própria felicidade.
Felicidade é o que você quiser que seja. Sinta-se feliz. Isso é felicidade. E só pra você assim é. Foi você quem a inventou. Você é quem a compõe e a sustenta, Pequeno.
- Legítimas expactivas? Não entendi.
Se você ta feliz e em sua felicidade não consta em fazer mal ao próximo... que mal tem? A sua alegria pode ser diferente da minha. Mas ela ta errada? Para que vou perder meu tempo julgando, sendo que é melhor sentir o prazer de me alegrar com a sua felicidade.
O melhor emprego é aquele em que você fazer com que sua felicidade, tenha um retorno financeiro. Deste jeito não existe segunda-feira como pior dia da semana. É obvio que nem todos os dias são perfeitos... Mas as chances de seu dia serem horríveis, caem drasticamente. Afinal você não gasta muito para ser feliz, já que o amor pela sua profissão faz isso por você.
A felicidade, assim como os outros sentimentos, não existe, você a inventa, não tem um padrão, por isso é algo único de cada pessoa.
