Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Minha Amiga Debutante

Cerca de 87995 frases e pensamentos: Minha Amiga Debutante

Mudar o mundo

Meu coração está cheio de amor
Mergulhado em muita tristeza
Sofre minha alma com imensa dor
Ao ver o mundo destruindo a pureza

Paro e reflito sobre tudo o que vejo
E surge um sentimento tão profundo
Descobri que o meu maior desejo
É ser instrumento para mudar o mundo

Talvez seja um sonho impossível
Talvez o mundo não queira mudar
Mas para quem crê no que é impossível

Sempre valerá a pena tentar
E que a mudança comece no Brasil
Como essa nação nunca antes viu!

Eu sou um pouco de cada uma das pessoas que fazem
ou fizeram parte da minha vida.
Cada uma que passa por ela deixa um pouco,
deixa algo que me marca e, goste ou não, algo muda
as escolhas que eu faço
os caminhos que escolho.
Cada um ao seu tempo com o seu jeito,
uns mais forte que outros, outros quase insignificantes,
alguns de forma tão intensa chegam a definir e limitar fases,
alguns nunca se vão.

Alguns sabem, ou outros não.

Sou de tudo das pessoas que conheci,
mesmo daquelas que não me conheceram
sou nada de tudo que eu conheci
apenas sou
um pouco de todos e nada de muitos...

Sou alguém que pode ser algo para outro alguém,
o tempo, as minhas atitudes, minhas palavras ou meu silêncio,
definem as marcas que eu posso deixar...

Pode ser que as marcas que já tenham mudem,
pode ser que elas não sejam as marcas certas,
pode ser que nem marcas sejam,
nem sempre ficam certas as marcas
que eu quis deixar...

Mas o que eu procuro ser,
é não ter sido...
Permanecer e estar na vida daqueles que,
mesmo longe ou perdidos em algum tempo,
se fazem sempre presente,
responsáveis em me provocar todas as situações, emoções,
sentimentos e sensações que dão a razão e sentido
ao meu eu.

Você meio que apagou a luz da minha vela.

Salve Rainha óh minha Mãe Natureza, tu que es tão Bela e dona de toda Riquesa, das suas flores o Perfurme, do seu Solo o Alimento, dos seu Rios nossa Agua de suas Arvores e Mineiros Nosso Lar, de suas Plantas nossa Cura.. de todo seu explendor a Magia da Beleza. Óh mãe Perdoe Nos! Eles não possuem o Nosso Amor. Pai Celestial, plante uma semente de Fé em seus corações, para que adquiram Amor e Respeiro, pois só assim, com sua Bensão quem sabe seus Filhos sintam sua Verdadeira Presença, e parem de cometer tais absurdos contra Aquela que tu Moldaste com tanto Carinho.

Minha princesa encantada
um beijo do seu sapo


quem sabe aindo viro principe ao seu lado

O libertador que destruir minha propriedade estará salvando meu espírito.

Em minha vida nem tudo são flores, nem sempre há sorrisos... mas em tudo eu tenho Deus, seja sorrindo ou chorando eu tenho Deus, é a presença de Deus que faz a... diferença, pois é Ele quem me capacita para vencer a cada novo dia. Eu não preciso de sorte, eu preciso de Deus, pois é Ele quem me garante um final feliz.

Eternizei você em meu coração,
em minha mente,em meu mundo interior.

Eu dediquei uma vida de trabalho ao estudo da mente humana. E agora minha própria mente me engana. Eu tenho motivos para odiar Deus pelo que ele fez com ela, e ainda assim me vejo acreditando nele, humilhado por seu terrível mistério.

Aqui, nessa janela, ouço tudo o que acontece lá fora, e mesmo assim me sinto mais alheio, minha janela não me mostra o que acontece do lado externo, a janela me mostra o que acontece aqui dentro. Ela serve apenas pra levar minhas magoas que se tornam leves, e saem voando por ai. Escuto conversas bobas e me sinto melhor, percebo cada vez mais que não pertenço a esse grupo de pessoas hipócritas, preconceituosas e ignorantes, que possuem uma liberdade acorrentada, presos a um tradicionalismo imbecil.



Assim vou me permitindo, vou vivendo uma vida realmente minha, uma vida que acabei de conhecer e que me acompanhará enquanto eu durar. Quanto tempo vou durar? Não sei, talvez até amanhã, talvez eternamente.

Bebo ao lar em pedaços,
À minha vida feroz,
À solidão dos abraços
E a ti, num brinde, ergo a voz…

Ao lábio que me traiu,
Aos mortos que nada vêem,
Ao mundo, estúpido e vil,
A Deus, por não salvar ninguém.

“Minha cabeça é tão confusa: Uma hora me acho especial, penso que há algo maior reservado a mim. Outrora, pergunto-me se minha vida não foi um erro, se minha existência não tem propósito algum, se sou apenas mais um. Sou o tipo de pessoa que gostaria de mudar o mundo, chamar atenção! Realmente, falei certo, “sou o tipo de pessoa”, devem existir tantas iguais a mim, e inúmeras melhores… Espero que sim. Espero que não. Anseio por pessoas com pensamentos tão bondosos quanto os meus, simultaneamente caio aos prantos ao saber que nunca terei a atenção que tanto almejo.”

BLUSA FÁTUA

Costurarei calças pretas
com o veludo da minha garganta
e uma blusa amarela com três metros de poente.
pela Niévski do mundo, como criança grande,
andarei, donjuan, com ar de dândi.

Que a terra gema em sua mole indolência:
"Não viole o verde das minhas primaveras!"
Mostrando os dentes, rirei ao sol com insolência:
"No asfalto liso hei de rolar as rimas veras!"

Não sei se é porque o céu é azul celeste
e a terra, amante, me estende as mãos ardentes
que eu faço versos alegres como marionetes
e afiados e precisos como palitar dentes!

Fêmeas, gamadas em minha carne, e esta
garota que me olha com amor de gêmea,
cubram-me de sorrisos, que eu, poeta,
com flores os bordarei na blusa cor de gema!

(Tradução: Augusto de Campos)

Minha musa,
É Vaidosa,
Linda e caprichosa,
Seu perfume é de rosa,
Minha Musa gostosa,
O seu corpo fogoso
Seu olhar malicioso
Minha Musa,
Do decote apetitoso, 😘

Minha filosofia de vida é simples: pisa nos outros antes que te pisem.

Entre, fique a vontade e repare na minha bagunça. se souber respeitar meus defeitos, não será difícil amar minhas qualidades

Quando você sair da minha vida,
leve também meus sonhos,
meu amor e meu desejo.
Não deixa nada que seja teu junto comigo,
nem mesmo a lembrança
de nossos momentos bons.

Certo dia alguém me perguntou quando eu havia me tornado bombeiro.

Bem, minha resposta foi curta e objetiva; não me tornei bombeiro em momento algum, eu fui forjado Bombeiro no ventre da minha mãe.

Óbvio que o sujeito não entendeu e ainda pensou que eu estivesse sendo grosseiro naquele momento.

Percebendo isso, resolvi esclarecer a questão com o seguinte argumento:

Bombeiro nasce Bombeiro; Bombeiro no máximo se especializa; Bombeiro se aperfeiçoa para melhorar a qualidade do seu atendimento.

Bombeiro é aquele que através do seu desprendimento ajuda a quem precisa, independentemente estando ou não de serviço; tendo ou não mídia e visibilidade. Bombeiro não escolhe a quem ajudar, simplesmente ajuda. Bombeiro é aquele ser que de tão humilde sabe que nada se pode fazer sozinho. Precisamos sempre do outro.

Fui além com meu discurso...

Bombeiro é todo aquele que de forma deliberada coopera para o bem da humanidade. Bombeiro não é apenas uma profissão, portanto, Bombeiro é ser um missionário a serviço do próximo, mesmo que este seja desconhecido e desprovido de bens materiais, fama, beleza, etc. Ser Bombeiro é ter nas mãos a missão de ajudar e para isso não é necessário credencial, certificado ou título.

Bombeiro sou eu, você e todos que nasceram predestinados a fazer a diferença para o bem em meio a uma sociedade injusta, covarde, hipócrita e egocêntrica.

Eu vi ⁠tantas pessoas indo e vindo ao longo dos anos, e não é isso que eu quero para minha equipe ou para mim.

“” Não ria da minha queda, ela me fará levantar com mais força e determinação para vencer...””