Minha Amiga Brigou Comigo
Você é o meu dia, minha tarde e a
minha noite que respiro feito o ar
que alimenta a existência e os
sentidos que me fazem viver. Boa
noite!
Sou eu
minha melhor versão...
invenção
de valores inversão.
Não tenho tradução
nem explicação...
muito menos sou solução.
Voilà...
Sou eu
de dentro pra fora...
Gostou? Gostou!
Não gostou? Pode ir embora.
Minhas atitudes são reflexo da minha personalidade. De uma legítima geminiana. Muda o tempo inteiro. Se transforma de acordo com meus sentimentos, com determinadas situações e pessoas. Minha imaginação também ajuda. Tentei mudar para agradar uma pessoa que dizia me amar, mas com o tempo, essa pessoa perdeu o encanto que tinha por mim e deixou de me amar. Fica a dúvida. Eu errei em mudar? Ou essa pessoa, na verdade, nunca me amou? Só o futuro tem a resposta. Mas de uma coisa tenho certeza. Estou recuperando minha identidade inconstante e feliz e nunca mais deixarei de ser eu mesma. Hoje, sei que não vale à pena. E quem realmente me amar, vai me aceitar como eu resolver ser, falar e agir. Um obrigada, a todos que me fizeram sofre e desejaram meu mau, nessa vida. Para que eu possa amar e valorizar, cada vez mais, quem realmente mereça: filhos, família, verdadeiros amigos, animais de estimação. E um novo amor quem sabe? E que venha, todos os fardos, que eu possa carregar. E que eu fique, cada vez mais forte, para todas as aprovações que vierem. Afinal de contas, eu sei que sou mais do que seus olhos podem ver. Sou o que sou, só Deus pode me julgar!
Me xingaram, me bateram, me desprezaram, me humilharam... E olhe só agora, quem quer minha 'amizade' de volta?
Que adianta eu tomar os medicamentos da farmácia ou consultar os médicos, se não colocar a minha fé e a minha confiança em Deus?
Ai, meu Deus
Bem que a minha mãe me avisou
Que eu ia conhecer o amor
E deixaria ele ir embora
Se você me amar demais
Eu paro de te amar
Um amor fácil me apavora
Ai, meu Deus, eu vou morrer sozinho
Se eu continuar nesse caminho
De não deixar ninguém me amar
Cansei de ser boazinha com quem não merece a minha melhor versão. De agora em diante, quem me faz de trouxa não terá um pingo da minha atenção.
Amor tenho, quando te encontrei,
e hoje vivo isso cada instante da minha vida...
Seu sorriso me traz felicidade,
A tua voz uma razão,
cada gesto seu um abraço.
Ela chegou em minha vida, no momento crucial. Ganhou meu coração, laçou meu maior sentimento "amor" e me envolveu em seus sonhos. Morena: amo seu sorriso, seu olhar e seu jeito de falar. Despertou em mim, um jeito menino de amar.
É uma honra compartilhar os melhores e piores momentos da minha vida com vocês. Vocês duas são minhas melhores amigas e eu não consigo imaginar o que seria de mim sem vocês. Nosso trio é pra sempre, eu tenho certeza.
CAMINHO
Com as ciladas no caminho
Aprendi a ouvir minha intuição e a guiar-me pelo coração
Com alguns nós
Aprendi a desatar alguns e a caminhar, mesmo com eles e apesar deles
Com a tristeza impedindo um sorriso brotar
Aprendi a sorrir e o valor do sorrir
Com os tropeços
Aprendi a caminhar com graça
Com a solidão
Aprendi a lidar comigo
Com a falta de estima alheia
Aprendi a auto-estima
Com a escuridão
Aprendi a valorizar todo foco de luz
Com a dor
Aprendi a curtir cada momento de prazer
Com a inimizade
Aprendi o que é a verdadeira amizade
E descobri que é tão raro uma amizade verdadeira...
Com a carência de um mundo melhor
Aprendi que ele tem que começar em mim e por mim
Com os desencantos
Aprendi o valor da alegria
Com a desesperança
Aprendi que é impossível viver sem esperança e aprendi a retê-la
Com a ignorância
Aprendi a ter tolerância
Com o desânimo
Reconheci a minha FÉ
Com a desilusão
Aprendi a melhor forma de viver:
Com esperança e fé na LUZ
Com esperança e fé na PAZ
Com esperança e fé no AMOR
Com o insucesso em algumas batalhas
Reconheci minha bandeira e aprendi a erguê-la e leva-la à luta
É por ela que vivo e continuarei vivendo
É por ela que quero vencer
É por ela que estou vencendo
Com a sombra
Percebi a luz
Com o tempo
Aprendi tudo isso
Com o tempo
Desatam-se os nós
Com o tempo
Se cura as feridas
Com o tempo
Descobre-se o amor
Com o tempo
As defesas agressivas são trocadas por e ternura e flor
Com o tempo
Tornamo-nos quem realmente somos
Com o tempo
Encontramos corações simpáticos aos nossos
Com o tempo
Descobrimos essas belas dádivas
Com o tempo
Aprendemos a viver!!!
Com o tempo
Aprendemos a amar!
Outono/ 2008
Amor da minha vida leia com atenção pois eu te amo tanto que não poderia de expressar de alguma forma a não ser assim.No começo pensei que você nunca fosse me olhar. Mas olhou. Sempre achei que mulheres como você não se interessavam por caras como eu. Mas se interessou. Então descobri que os meus defeitos não te incomodavam nem todos não é amor sei q preciso melhorar mas deixa eu continuar, e que também enxergava qualidades que eu nem sabia que as tinha. E as coisas foram ficando mais simples, e de repente me dei conta que era mais feliz quando estava com você, e que precisava dormir e acordar todos os dias ao seu lado, já que o pior momento do dia era a hora que você dizia tchau até amanhã pois eu queria esta com você ficar com você. Passei então a imaginar meus filhos com os seus olhos e o seu sorriso, e aos poucos tudo aqui dentro mudou. Aquele solteirão convicto de anos atrás virou esse bobão apaixonado. Aquele cara que não entendia porque as pessoas mudavam tanto quando estavam namorando, hoje tem orgulho de quem se tornou, e muito disso graças a você. E é por isso que hoje estou aqui, tremendo dos pés a cabeça, não por medo de estar tomando uma atitude errada, e sim pela grandiosidade do momento. O momento em que te peço para que nossas vidas virem uma só, que me deixe ser o pai dos seus filhos, para que me encha de orgulho assinando o meu nome e para que me dê a honra de ser a minha mulher. Pra você guardei a frase que todo homem precisa dizer um dia. Quer casar comigo? Eu te amo amor
Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo.
E quem ama o máximo, sente-se livre.
Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer.
Mas que bobagem é essa que estou dizendo? No amor, ninguém pode machucar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso.
Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.
Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la.
(Trecho do livro Onze Minutos)
Você chegou e acabou com essa minha terrível mania de desacreditar no amor, logo eu que odiava mudanças.
Eu não quero um amor... eu quero um caso de amor...
minha vida só precisa de um toque de pimenta...
a pimenta inteira estragaria o prato...
Quando penso na minha vida e em quem eu sou, acho que luto pra acreditar, que coisas boas acontecem a pessoas boas, que tudo vai dar certo, que vai melhorar. Todos lutamos. É parte da vida. É parte de viver. E a pior parte é a solidão, uma solidão negra e forte que te faz sentir como se não existisse mais magica no mundo. Sei que o futuro é assustador, sei que o mundo pode intimidar, mais você precisa saber que as vezes quando tudo fica desesperador, as pessoas te acham. A ajuda esta lá fora e você não esta só.
Com teus carinhos, criaste em minha pele caminhos de saudade
estrada feita com teu suor e pura ingenuidade
sem marcas,
sem mapas,
E quando percorres por ela, é sempre novidade
sem partida,
sem chegada,
Ilimitada, mas sempre à margem da extremidade
O sangue em mim já não corre sem a tua energia
subordinado de tuas mãos, te aceita como guia
e em meu corpo segue descobrindo os desvãos
que eu sozinho não descobriria
De olhos fechados, sem medo de se perder
Contínuo conhecer e desconhecer
mais quente do que caminhar pelo deserto
é sentir teu corpo um sol quando bem perto
o mesmo que há muito foi ao anoitecer
brilho teu que a horas me hipnotizara
e que me fez só pensar em você.
Pensar antes de agir
Parei para pensar e reavaliar a minha vida...
Reavaliei minhas ações,
E as reações que elas causaram;
E agora sei que apesar de cada ação gerar uma reação,
Nem sempre sabemos como lidar com as conseqüências.
Reavaliei as palavras que eu disse,
E depois as que ouvi por tê-las dito;
E agora sei que magoar alguém é fácil, basta uma palavra, um segundo, mas para ter novamente sua confiança, pode levar anos, a vida inteira, ou não tê-la novamente.
Reavaliei cada sonho, cada esperança, cada fantasia, cada desejo ao longo desses anos,
E também a falta de sonhos, de esperança, de ilusão;
Agora eu sei que a realidade pode ser cruel, e viver só dela pode ser mais cruel ainda!
Reavaliei muitas outras coisas,
E cheguei à conclusão que minha vida está não está ruim, e que tenho tentado melhorar,
E que parar de vez em quando para pensar, reavaliar as nossas atitudes, nossas palavras,
Pode evitar que mais para frente tenhamos que parar não para reavaliar, mas sim por não termos mais uma escolha, por já termos perdido todas as possibilidades de mudança, de conquistas, de reconquistas.
É melhor perder alguns minutos pensando, do que depois passar a vida inteira se lamentando!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga