Minha Alma tem o Peso
Cada um deles sabe muito bem, em algum canto de sua alma, que o suicídio, embora seja uma fuga, é uma fuga mesquinha e ilegítima, e que é mais nobre e belo deixar se abater pela vida do que por sua própria mão.
Quem confia na justiça divina e sabe que porta consigo uma alma do bem, nao precisa ser protagonista de nenhum tipo de vingança ou sequer criar expectativas diante de outras pessoas: o tempo, por si sò, cuida de tudo... pode demorar... mas ele cuida...
Quando um amigo machucar sua alma
E ferir seu coração,é sinal que ele
Nunca foi seu amigo
Porque ele teve,coragem de ferir
O lugar mais precioso
Que você o guardava
”[…]Vou me acalmar a alma, relaxar, deixa estar porque tudo irá passar, vou respirar fundo e deixar o meu sorriso fluir naturalmente. Preciso mesmo é de ficar em paz comigo mesma, deixar o coração quieto e sozinho. Preciso do meu tempo, do meu espaço, preciso de um pouco de solidão, ando precisando de sorrir e chorar sozinha, de cantar, de dançar, fumar, tirar pontas duplas do cabelo, preciso de pensar…sozinha. […]Quero apenas estar comigo mesma, nesse momento sou a melhor companhia para mim, não quero precisar de nada agora. Quando tudo estiver tranquilo, irei soltar o coração e esbanjar sentimentos outra vez, mas enquanto isso vou-me esconder, vou-me aquietar. “
O que me vale é que tenho uma alma muito bem-disposta, todos temos, ela sempre dá um jeito de me fazer encarar as lições. Apronta mestres. Improvisa material didático. Reinventa métodos. Brinca com a minha ilusória fuga. Aguarda-me nas salas de aula porque sabe que, no fim das contas, eu apareço. Aguarda-me porque sabe que tantas vezes preguiçosa por ter tanto pra aprender, tanto pra curar, tanto pra transformar, no fundo, continuo interessadíssima em crescer.
"A verdadeira felicidade vem somente quando a sua vontade, guiada pelo discernimento da alma, escolhe o bem ao invés do mal, a qualquer momento, em qualquer lugar, porque na verdade você quer o bem pelo bem. Então você será realmente livre."
(Instrumentos mágicos)
Existem instrumentos que colocamos alma neles...
Mas também somos instrumentos,use o que tem!...
Coragem,
A coragem se expressa no olhar daqueles que usam o terror para acalentar a própria alma, não transferindo sofrimento algum para as pessoas.
“” O silêncio parece refúgio,
Quando a alma teima em gritar
E mesmo calado
O grito é apenas um eco do desejar
É só uma esperança que tudo dê certo...””
Feliz Aniversário
"Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano, de forma mais brilhante e inesquecível que o anterior.
Desejo a você, um ano cheio de amor, de alegrias, de sucessos e de muita paz no seu coração iluminado, desejo também que Deus te abençoe, suavize seu caminho, ilumine os seus pensamentos e sentimentos.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão glorioso concedido para ti, pela divindade, para mais um grandioso renascimento de sua alma e espírito, iluminados pelas luzes Celestiais, que brilham para você, nesse dia de pura magia, da arte mais bela da sua renovação."
