Minha Alma tem o Peso

Cerca de 237725 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

Às vezes, as piores marés vem com as calmarias.

Inserida por lucijordan

Eu nunca escolhi ser cega como muitas mulheres e esperar que o tempo passasse.

Inserida por lucijordan

No final, a onda sempre leva de volta aquilo que trouxe.

Inserida por lucijordan

Somente um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que dure.

Inserida por lucijordan

⁠Os olhos dos outros são os nossos espelhos onde refletem através deles aquele que somos. Os nossos olhos devem ser o espelho da nossa alma. Se olharmos para dentro de nós; conheceremos quem realmente somos.

Inserida por Cornelio_A_Dias

A humildade é uma nobre virtude que está oculta nos mais profundos recantos do coração humano. Encontrá-la e potenciá-la a um elevado grau são condições indispensáveis para atingirmos a sabedoria e sermos humanos no sentido pleno da palavra.

Mede-se a sabedoria de um homem pela humildade com que ele revela seu conhecimento, e não pelo conhecimento que ele aparenta ter.

Cavalgar furiosamente sobre os sentimentos dos outros, vasculhando falhas e tecendo-lhes criticas, é uma atitude mesquinha, que provoca mágoa e ressentimento, bloqueando os efeitos que mais desejamos. Porém, cultivar a humildade, reconhecendo através do elogio sincero, as capacidades e esforços alheios, nutre-nos com a doce admiração das pessoas e abre horizontes para que nossas palavras e desejos de mudança tenham eco, materializando-se.

Orgulhoso e ensimesmado, um palestrante subiu ao palco para falar à platéia. Concentrou sua falácia no quanto os “outros” estavam errados, no quanto precisavam mudar. O tempo todo procurou chamar a atenção do publico sobre sua “extraordinária” capacidade de detectar falhas e conseqüentemente, concertar o mundo.
Nesse meio tempo, a incongruência falou mais alto. As mascaras da arrogância e da falta de humildade romperam-se, desnudando-o. E, sentindo que suas palavras não tiveram eco, desceu cabisbaixo.
Um velho sábio, que a tudo assistia, disse-lhe:
- Meu caro, se você tivesse subido como desceu, certamente teria descido como subiu.

A humildade é o ultimo degrau da sabedoria!

Inserida por resartori

Se o Mar não está para peixes, mude de alimento... Pois, nem só de peixes, vive o Homem.

Inserida por AlmaPauloRoberto

⁠Optar por estar só não é uma questão de ser exigente, seletivo, difícil ou então como costumam rotular "não sabe amar" ou é uma pessoa "difícil de ser amada".
Algumas pessoas apenas não sentem a necessidade de se aventurar "construindo" relacionamentos românticos apenas para se livrar da solidão, vazios ou então para se sentir dentro dos padrões.
Corações livres não ligam para padrões, e sabem se divertir com a própria companhia. Solidão é apenas a essencial e reenergizante solitude.
Corações livres sentem o sossego e a confiança de que em algum lugar está o parceiro especial que irá verdadeiramente tocar seu coração para a vida toda, e é por esse parceiro que eles valorizam esperar para ter algo realmente especial.
Aquele que quando cruzar seu caminho transformará sua vida, porquê assim é o amor real, surpreendente, transformador para a mente, corpo e alma.
É uma conexão tão profunda, que você poderá sentir o outro, sem mesmo ele precisar te tocar.
Corações livres e verdadeiros não se contentam com diversões e sentimentos rasos. Eles preferem esperar pelo que irá verdadeiramente e intensamente tocar suas almas.

Inserida por miriamcmarchesi

⁠Quem paga na mesma moeda, perde imenso tempo a contar trocos.
Em vez disso, pega no teu alto valor e vai dar uma volta ao bilhar grande.
Geralmente ninguém lá quer ir, porque acham que é ofensa.
Mas tu irás aproveitar da imensa tranquilidade desse lugar, sem gastar uma única moeda do teu valor, nem perder tempo a trocos contar...

Inserida por t_m_grace_autora

Deixastes o perfume e o frescor na infância mas tente permanecer com o mesmo aroma no invólucro da alma...

Inserida por Lulena

Tem que explodir, explodir tudo. Depois cata os caquinhos e recomeça.

⁠Se tem uma coisa que eu aprendi é que a família nem sempre é definida pelo sangue.

⁠Cavalos são grandes. Eles têm vontade própria e são imprevisíveis.

Inserida por pensador

Nem tem chances de eu conhecer alguém. Como você já sabe, meu coração é uma pedrinha de gelo.

Inserida por pensador

Você tem seus problemas. Todo mundo tem. A vida é difícil. Ela dá umas rasteiras na gente.

Inserida por pensador

Sei que você tem medo das coisas. Também tenho. Mas não quero isso pra nossa vida.

Inserida por pensador

E que graça teria a vida se nos desse fardo leve para carregar? É o peso que mede o valor da bagagem...

Inserida por Lopesgarcia

⁠Sem o peso do Ego, qualquer tentativa de te ofender vira perda de tempo, pois fala apenas a respeito do agressor, da sua essência e do seu baixo nível vibratório.

Inserida por acvomotta

⁠Os atos, as palavras e os pensamentos dos homens sofrem o peso da Lei de Ação e Reação, Causa e Efeito, que a todos regula, automaticamente, e de acordo com as energias criadas.

Inserida por acvomotta

Muitas pessoas admiram aqueles que dizem tudo que sentem, mas não sabem o peso de dor que isso exige em certas ocasiões!

Inserida por pastoreinaldoribeiro