Minha Alma tem o Peso
Senhor,
Dai-me discernimento nos piores e melhores momentos da minha vida,
Pois nos piores estou desnorteada, e posso cometer loucuras; nos alegres é quando estou demasiadamente feliz, posso esquecer do que realmente é essencial... Quero de ti o poder de pensar em momentos exaltados para que jamais fuja do teu caminho.
Amém!
Minha presença na terra é uma bênção, porque Deus preenche meu coração com propósitos mais elevados para servi-Lo.
Senhor,
Dá-me a tua paz para a minha agitação.
Dá-me a tua luz na escuridão do meu caminho.
Dá-me a tua força na minha saúde que anda debilitada.
Senhor, renova o meu elo comigo.
Eu sinto a tua presença e descobri que tinha-me afastado de Ti.
Lava a minha vida, transforma-me em barro novo.
Faz-me renascer nesse novo dia para a vida em abundância
Da felicidade que eu mereço em ser tua filha
Deixa-me sentir a tua presença.
Basta uma faísca de tua luz para iluminar toda a minha vida.
Sinto-me inundada de esperança e de paz,
As minhas lágrimas lavaram a minha alma,
E agora eu posso seguir-te no teu caminho,
Meu amigo e amado Jesus.! 2013
Nas minhas lembranças não mais sobram espaço para as desilusões e os desencantos. A minha mente se declara feliz em todos os aspectos, a minha alma se alegra!O homem é aquilo que ele julga ser...
A MINHA DESGRAÇA
O mais alto entre os abutres! Vão
De amor e ódio, descontente...
Sem luz, sem nada... ao sol poente
Flamejando em mágoas o coração...
O mais alto! Um fantasma ao chão
Rastejando em labirintos, dolente
Ao seu orgulho, e, unicamente
Qual um blasfemado sem paixão...
Um mar morto, uma estrela caída...
O mais vil, de aflição, sem lida,
No vozear de mais um são-pecador!
Sem vigor, e desgraçado, e triste...
D’olhos fechados, que à dor persiste,
No amar sem vida o próprio amor!
Eu prefiro depositar minha confiança em Deus do que buscar segurança em coisas que são passageiras. Prefiro descansar meu coração na certeza de que grande é Deus que age em meu favor do que me precipitar e passar anos de minha vida colhendo os frutos de algo que fiz precipitadamente. Prefiro viver uma vida que agrade Aquele que me ama incondicionalmente a gastar minha vida e não herdar a vida eterna.
Sonho impossivel
Tenho medo...
Do meu destino, da minha vida, do meu caminho.
O que eu faço para te esquecer,
Viver sem sofrer?
O que eu quero?
Te amar; te esquecer?
O que eu faço para deixar de pensar em você?
Para deixar de amar você?
A vida é uma loucura;
Uma distancia que me tortura;
A solidão quem me procura
E a escuridão quem me segura...
Se um sorriso dei por te ver
Mil darei quando te ter;
Mas preciso esclarecer
Que isso nunca vai acontecer;
Apenas um “sonho impossível”
Como diz meu dicionário querido...
Mas a distancia vai acender;
E chorarei mais uma vez por você;
Mas pelo menos aprenderei a te esquecer !
Hoje queria poder escutar minha voz, mas tá difícil. O silêncio no meu quarto é tão profundo que, por mais que grite, não escuto. Minha mente foge de mim, com medo de não poder mais pensar, meus ombros cansados do peso que a vida colocou sobre eles. Mas sei que tudo na vida passa, passa o tempo, passa as pessoas, passa sentimentos, só não passa o amor de Deus por mim.
Sou uma bênção para a humanidade, pois a minha vida
é controlada por Deus e cheia de propósitos na fé.
Na minha vida muita coisa aconteceu. Descobrir o reggae foi um presente de Deus. Ainda bem que eu tenho a certeza só Jesus olha por nós e nessa ideologia nunca estaremos sós.
NÃO
O calor rasga a minha pele
O furor esgotado em trevas
Escorrega na fúria encantada da Eva
Um "NÃO" pode ser ao rasgar do véu
E abrir o sonho do Céu
Não pereça no abrolho
Não procure no quintal as farras
Não faz sentido agir às cegas
Não contamine ao filhote de Leão as garras
Não mistures o púlpito com álcool
Não procure amanhã no passado
Não respire o peixe no anzol
Não contamines Santidade ao pecado
Perdure o "Não" e perceberás que nada valeu
Presentes de memória comprei
Coração arrebatei, só que morreu
Mas não sei...
Sim!... O Não prevaleceu...
Nasci em um harém... Nasci para amar
Sensibilidade é o meu forte
E a minha virtude é gostar
Sou amante de sorrisos abertos
Enlouqueço com loucuras
Em exagero preciso
De apenas uma noite
Com uma donzela
E não mil para provar
Que tanto você me quer;
Lembra-te daquele fatídico dia, que decidiste sair da minha vida, sem ao menos perguntar minha opinião. Nem importar-te com os planos que fiz pra nós. Mas isso mostra uma tremenda ingenuidade de minha parte, já que meu coração denunciava a todo instante o nosso triste fim.
Quando deste passos curtos e lento em minha direção ele gritava saber já o resultado, parecia prever o futuro, prévio, prévio a dor que sentiria em tua ausência, e a angústia de tua presença, ao dizer aquelas palavras duras, que por fora apenas me deixava em silêncio, mas que por dentro me destruía por inteiro. Talvez, se tivesse levado mais a sério meu pessimismo nada do quê disse tivesse me feito mal. Mas o que seria do apaixonado se lhe faltasse vontade de sonhar.
Sonhar com futuros incertos, com desejos muitas vezes irreais, que contigo quis realizar. Mas nada disso importa, já que tu decidiste que já não seríamos mais nós, que a parte daquele momento condenaste-me a contar essa triste história, de como viramos eu e tu.
Ainda que o inimigo seja forte. Eu não me preocuparei, pois a minha Fé é muito muito maior do que ele possa conseguir imaginar.
E assim estou protegido com o escudo e as armas de São Jorge. Sempre defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza. Livrando-me de todo mal que possa aparecer ao longo da minha estrada..
Ela não era minha. E nunca será. Ela não era de ninguém. E nunca será. Aquilo estava mais do que claro. Freud podia explicar. Eu também. Bastava olhar para ela. Ela exalava o perfume da liberdade. Libertava-se, de mim e do mundo, a cada verbo inserido no papo. Quanto mais dizia, mais virava ela e me revirava. Olhava-me como se quisesse prender a minha atenção. E prendia, pois a cada vez que me fazia não desviar o olhar, sentia-se ainda mais livre e poderosa. Ela não era minha. E nunca será. Ela, apesar de já ter tentado ser de outro (a), hoje, felizmente, é apenas daquelas que buscam inspiração. Ela, apesar de já ter aceitado os mais dolorosos acordos, agora, sem dúvida, anda de acordo apenas com ela. Ela nunca foi minha, e nunca será. Aliás: nem dela ela sabe se é. Já que é de Gêmeos, bipolar, multipolar e poetiza.
SE A MINHA VOZ VIAJASSE ATRAVÉS DE ONDAS MUSICAIS..
E PUDESSE CHEGAR ONDE TE ENCONTRAS TE SURPREENDERIA
COM AS MAIS BELA MELODIA DE LETRAS QUE FORMA O ACORDE ...
PERFEITO EMITIDO PELO SOM do meu coração EU TE AMO MUITÃO....
Tua doce voz que conhece cada pensamento meu....
cada palavra que sairá da minha boca...
que conhece todos os meus passos...
Grandioso é Teu amor e cuidado por mim...
é tão grande que foge o meu entendimento...
O que posso fazer.... a não ser agradecer por tão Grande Amor!
Obrigado Senhor!!
.............. Débora Aggio
CANTILENA DA CHUVA
A chuva que escorre
lentamente pela vidraça
suaviza minha tristeza.
Canta um doce acalanto
acordando a poesia
que mora em mim
®Verluci Almeida
190109
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp