Minha Alma tem o Peso

Cerca de 233536 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

A língua é um câncer da Alma.

A inveja é uma doença da
família dos carcinogênicos
da alma que destrói o vasilhame
e espalha mortais cacos ao redor...

O seu sorriso é como um outdoor bem elaborado, pois a propaganda é a alma do negócio e o seu sorriso é o seu outdoor para transparecer a alegria e sinceridade que emana do seu coração, sendo assim o seu passaporte para diversas conquistas.

O tempo cura tudo e nos leva para outro mundo. Portanto, limpe a alma e viva o agora.

Amigos deixam lindas histórias expressas na alma. Nem o tempo, nem a distância muda o sentimento de amizade. Com os amigos não existe passado distante: tudo é presente. A cada encontro, a continuação da espera. Com eles, não existe mágoa: O perdão sempre acontece antes.

Queria poder te tocar
Sentir sua silhueta, me acalmar em teu colo
Queria sentir sua alma, seu toque
Me aquecer com sua calidez
Queria nesse momento, me misturar com seu ser, me embaralhar no seu âmago e unificar minha existência.

O amor está aí em toda parte, basta senti-lo com a alma pura. Cumpre-nos ser feliz em todos os momentos, pois eles são únicos...

A beleza de meu corpo trazem marcas do tempo. Mas a alma cada vez mais polida são pérolas que cultivo feliz!

Serenidade. Boa regra para alcançarmos a paz da alma e as soluções do dia a dia.

TRÊS ILUSÕES QUE CONFUNDEM O HOMEM

Primeira:
Crer que somos um corpo e não uma alma, quando o corpo é o instrumento da vida e se acaba com a morte.

Segunda:
Crer que o sentido da vida é o prazer, porém excesso de prazer não há mais felicidade, apenas dependência... Prazer e felicidade não são o mesmo. Há que se consagrar o prazer à vida e não a vida ao prazer.

Terceira:
Crer no poder material; desejamos o poder infinito de viver no mundo. Viver sem saber do que realmente necessitamos para viver. Esse poder é uma ilusão.

Black Elk

Sou

Sou dor,
Sou alma cansada,
Sou a voz calada,
Sou marcas de amor.

Sou desilusões,
Sou realidade,
Sou tristes canções,
Sou infinidade.

Sou meu mundo,
Sou rocha,
Sou profundo,
Sou flor que desabrocha.

Alma negra

"Eu já amei uma alma negra, alguém
que não possuía um coração, mas
sim uma rocha impossível de ser penetrada.
Eu tentei plantar amor num terreno improdutivo, num lugar cheio de escuridão, cercado por espinhos e alimentado por maldade.
Uma alma traiçoeira, maliciosa, uma mente doentia que nunca procurou a cura.
Por muito tempo me culpei por ter amado uma alma tão podre, e isso me fez sofrer, criou uma ferida dentro de mim que parecia nunca mais cicatrizar.
Eu fiz desse amor uma maldição, pois latejava e sangrava só pra me lembrar da traição que meu coração havia sofrido.
Eu sempre me guiei pelo coração, acreditava que estaria sempre certa, mas o coração se engana e então a razão joga na sua cara o quanto somos frágeis diante das armadilhas do amor.
Eu já odiei por amar quem não soube reconhecer meu amor, me culpei por não enxergar quem realmente era essa alma, o amor cegou meus olhos e enganou meu coração.
Eu fui seduzida por mentiras, falsas promessas, fiquei alucinada e esqueci completamente a razão.
O falso amor seduziu minha alma, perdi toda a minha percepção, falhei comigo mesma, cedi as tentações que me foi apresentada.
Fui envolvida num emaranhado de mentiras, fui prisioneira de um amor doentio, e eu fiquei arrasada quando a máscara caiu, nada consegue sobreviver na mentira, ninguém consegue fingir por muito tempo.
O meu amor se transformou em revolta, um turbilhão de sentimentos dentro de mim, um mar de decepções na qual fui arremessada.
Quanta dor sofri, mas sobrevivi a pior catástrofe de minha vida, então hoje ouço sempre a razão, não confio tanto no coração.
Às vezes meu coração tenta me convencer de abrir as portas, dar a chance a mim mesma, mas nunca mais sofrerei desse mal, pois o que era pra ser bênção se tornou maldição."
-Roseane Rodrigues

Pé no Samba novo, alma e coração no saudoso Samba antigo, faz parte de mim é meu abrigo.

Os grandes amores se vivem em silêncio, se expressam em letras, e se levam tatuados na alma.

Te siento en mi corazón
con la fuerza de los vientos
y la sensibilidad de un toque
de alma.

Guardo na alma
- Sorrisos, carinhos
Gestos, abraços
- Afagos, beijos
Sonhos, silêncios
- De mil palavras. ♥♥

"Nenhum sonho custa tanto a abandonar como o sonho de ter uma alma gêmea, nem que seja noutro canto do mundo, uma alma tão perto da nossa como a vida. O que é a alma? É o que resta depois de tudo o que fizemos e dissemos. [...]

As almas gêmeas quase nunca se encontram, mas, quando se encontram, abraçam-se. Naqueles momentos em que alguém diz uma coisa, que nunca ouvimos, mas que reconhecemos não sei de onde. E em que mergulhamos sem querer, como se estivéssemos a visitar uma verdade que desconfiávamos existir, de onde desconfiamos ter vindo, mas aonde nunca tínhamos conseguido voltar.
[...]
Uma alma gêmea é a prova que não estamos sozinhos. Ou seja: é a prova de que a alma existe. Não faz nem diz o mesmo que fazemos e dizemos — mas tem uma forma de fazer e dizer tão parecida com a nossa, que deixa de interessar o que é dito e feito. Uma alma gêmea faz curto-circuito com os fusíveis corpo/coração/razão. Não é o 'quê' — é o 'porquê'. O estado normal de duas almas gémeas é o silêncio. Não é o 'não ser preciso falar' - é outra forma de falar, que consiste numa alma descansar na outra. Não é a paz dos amantes nem a cumplicidade muda dos amigos. Não precisa de amor nem de amizade para se entender. As almas acharam-se. Não têm passado. Não se esforçaram. Estão. É essa a maior paz do mundo. [...]

Como é que se reconhece a alma gêmea? No abraço. O coração pára de bater. A existência é interrompida. No abraço do irmão, do amigo, da amante, há sensação, do corpo, do tempo, do coração. Há sempre a noção dum gesto posterior. No abraço de duas almas gêmeas, mesmo quando se amam, o abraço parece o fim. Uma pessoa sente-se, ao mesmo tempo, protegida e protetora. E a paz é inteira - nenhum outro gesto, nenhuma outra palavra, é precisa para a completar. Pode passar a vida toda. Não importa.

Quando duas almas gêmeas se abraçam, sente-se o alívio imenso de não ter de viver. Não há necessidade, nem desejo, nem pensamento. A sensação é de sermos uma alma no ar que reencontrou a sua casa, que voltou finalmente ao seu lugar, como se o outro corpo fosse o nosso que perdêramos desde a nascença."

SENTIA...

Profundamente a poesia
Versando su'alma.

CONFESSANDO
Seus anseios e desejos, numa frenética
EMOÇÃO.

Que mal cabia-lhe dentro do seu
CORAÇÃO.

Então vestiu...
E partiu...

Poetizando, sentindo, e amando
Tudo que era pleno e lindo diante dos seus
OLHOS

De poetiza apaixonada!

SILÊNCIO RASGADO

Rasga-me o meu silêncio
Num profundo corte
De inquietação na alma
E me penitencio na dor
Que enrolada me devora
Neste soneto doloroso
De um mar cheio de lágrimas
Na solidão de tanto silêncio
Rasga-me o peito, fere-me a alma
É o silêncio que doí, que corroí
De tantos sentimentos escondidos
Perdidos, achados, esquecidos
Não, não quero sentir a escuridão
Quero apenas sentir-me no silêncio
Para tomar conta de mim em ti amor.
❤*•.¸.•*♡*•.¸.•*❤❤*•.¸.•*♡*•.¸.•*❤

Sinto seu cheiro,
que me arde no peito,
o coração salta,
como uma leve dor boa na alma.

Com você ao meu lado,
me encaixo em seu abraço
sentindo que você que se importa
e então toda angústia vai embora.

Como já dizia Frejat
eu vou trata-la bem
pra que ela não tenha medo
quando começar a conhecer os meus segredos.

eu não sei fazer poesia,
mas Charlie Brown Jr dizia
ela tem força, tem sensibilidade,
ela é guerreira , é uma deusa,
é mulher de verdade.

as vezes paro e penso,
fico refletindo,
imaginando a cor de seus olhos,
não existe nada mais intenso
do que o brilho do seu olhar,
refletindo momentos calorosos

porque eu sou assim?
sinceramente não sei
mas ja cantava Barão vermelho:
eu aceitaria a vida como ela é,
eu viajaria a prazo pro inferno,
eu tomaria banho gelado no inverno

logo sem perceber,
me deparo com ele,
William Shakespeare.
que sem a menor intenção
faz florescer o calor em meu coração

por favor, tenha em mente
que tudo que preciso
é de você presente.

eu a respeito
e é isso que importa,
sem estufar meu peito peço:
por favor não vá embora

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp