Minha Alma tem o Peso
"Não desperdice sua energia tentando imaginar o que os outros pensam de você, na maioria das vezes, eles nem percebem sua existência. No fim, o que realmente importa é quem você é, e não o que os outros acham que você deveria ser."
"Com o tempo, até a maior vitória perde o brilho se não estiver sustentada por um propósito verdadeiro."
"Quando você percebe que gosta de alguém, recebe um presente tão bonito quanto ingrato: a alegria da conexão e o medo inevitável da perda."
"Ser mãe é viver o amor em sua forma mais pura, é dedicar-se sem limites, comprometer-se com cada gesto e tornar-se única e especial todos os dias."
"Quer saber o maior segredo das pessoas quietas e introvertidas? Elas querem que você vá falar com elas. Pense nisso na próxima vez que encontrar seu colega de classe solitário lendo um livro. Ele não está dizendo para que se afaste, mas convidando-o a fazer parte do mundo fascinante dele."
"Antes de destratar os outros, lembre de que, quando o grande leão ficou velho, até o minúsculo rato lhe mordeu a cauda."
"A verdade não se molda de acordo com nossas vontades e paixões pessoais, mas pelos fatos e evidências disponíveis. Sendo assim, o que você acredita não tem importância quando se analisa os fatos concretos e, por conseguinte, negar a ciência não lhe fará ter razão no final."
"Se deseja pintar, então pinte; se quer desenhar, apenas desenhe; se prefere escrever, então escreva; ainda que ninguém vá se importar, apenas comece."
"Ah, quer saber por que sou introvertido e falo pouco? Na verdade é bastante simples: se as pessoas são sábias, aprendo; se imbecis, afasto-me."
"Sabe por que governos erguidos com sangue tendem a acabar de forma violenta? É que a ideia de homens valentes, derramando o sangue por causas nobres, só é bonita nos livros de fantasia. Quando, porém, as pessoas têm a chance de ver essas coisas na prática, logo percebem que o vermelho é uma cor cansativa e que o sangue, em pouco tempo, começa a escurecer e cheirar mal. Rapidamente esgotadas, as pessoas tendem a pegar sabão e esfregões, na tentativa de restaurar o branco dos lençóis e o cheiro cítrico dos pisos de mármore."
"Não me surpreende que, no Brasil, não estejamos fazendo fogueiras com os livros das bibliotecas; afinal de contas, o brasileiro lê, em média, cerca de quatro livros por ano!"
"Porque a deixei falando sozinha? É que eu cresci em um lar com uma mãe muito temperamental, por isso entendo a irrelevância de discutir enquanto os ânimos estão exaltados."
"Na vitória ou na derrota, sempre haverá uma
lição, seja ela doce como
o sucesso ou amarga
como o fracasso, ambas
nos ensinam a crescer."
"Na tentativa de agradar e ser aceito pelo grupo ao qual pertencemos, muitas vezes nos esquecemos de agradar a nós mesmos, e é aí que começamos a perder nossa essência."
