Minha Alma tem o Peso
"Não se preocupe com o que as pessoas te darão, se preocupe com o que você tem a dar a elas. A final de contas a vida é uma grande sementeira."
Ora, a felicidade não é um propósito, mas consequência de uma vida com sentido, porque tem propósitos. E será tanto mais feliz e cheia de sentido a nossa vida quanto mais nossos propósitos coincidirem com os propósitos de Deus. Quando nossos propósitos são verdadeiros, o seu Espírito envolve todas as faculdades da nossa alma com seu amor e temos uma razão para viver, o que dá sentido à nossa vida.
Todo corpo tem sua alma, tal qual é um país com sua cultura, portanto, ambas precisam ser preservadas.
Abril... que tem o outono como estação,
que refresca e esquenta o coração
As folhas caem
as esperanças renovam-se,
o brilho das manhãs é radiante
tornando o nosso despertar feliz e contagiante...
Nas tardes de outono
os pássaros estão sempre felizes
a brincar
e entre si a conversar,
sobre a energia luminosa
que está todos os dias
a nos guiar...
A beleza da vida
está na natureza
e no meio dela
há, também, as crianças
que nos dias de hoje
têm muita esperteza
e uma vivacidade imensa,
além de muita habilidade.
Com elas aprendemos
a ser melhores...
e com elas percebemos
a grandiosidade da vida.
Vamos abrir, então, a partir de agora,
o coração...
para uma bela renovação.
Que Deus guie teus passos
e dê a você e sua família
discernimento e sabedoria...
e derrame sobre vocês
uma intensa e maravilhosa
luz divina.
Dizem que em Imardim o vento tem alma e chora lamentosamente pelas ruas estreitas da cidade porque se entristece com o que encontra por lá.
"É facil notar que as pessoas tem medo de não serem aceitas e criam suas próprias barreiras indissolúveis. Digo, por se furtarem do direito de dizerem, sou eu, assim, desse jeito. Ocorre que ninguém nos frustra, todos somos plurais. O que segrega é a forçosa desconstrução. Entretanto, sem impactos ao sorriso da alma, características pessoais imutáveis. O que nos torna seres distintos, reside na possível má percepção do que se faz necessário. Do resto, apenas o sol que brilha todos os dias, querendo ser visto!"
(Mettran Senna)
A literatura é a melhor coisa que a humanidade tem. A poesia é o coração da literatura, a maior concentração de tudo que há de melhor no mundo e no homem. É o único verdadeiro alimento para a sua alma.
Alma que não é amada
Alma desolada
Alma que não ama
Alma desnaturada
Alma que não tem alma
Alma condenada
Ela tem alma de flor. Precisa ser regada para desabrochar amor. É bem me quer do sorrir e malmequer
para dor. Natureza que florir onde é cultivada. Floresce onde semeia fé, colorindo tudo onde não floria nada. Ela é florada de mil tons, jardim florido, primavera em toda estação. É chuva de pétalas até no verão. Ela tem alma de flor mesmo vestida de comigo ninguém pode.
Ele é flor, é cravo, é campo florido. Brota na flora o amor. É aroma que não perde o cheiro e tem sabor. Um reino que coroa flores, céu de pétalas,
botão de cores. Florir onde semeia e planta em toda jardineira. É girassol que sorrir para o sol com mistério de cacto que desabrocha em noite de lua. Ele é rua de jardim, a melhor escolha, buquê de sonhos e tem alma de trevo com quatro folhas.
[Ambigente]
Tem gente que espelha ambientes, mas não enxerga gente. Tem ambiente que nem sente que gente é mente, coração e referências. Tem ambiente que nem sente gente. Tem cada coisa no espelho dessa gente...
Aquele que tem o chamado divino precisa se prontificar a buscar as ovelhinhas desgarradas do Pastor e ajudá-las a percorrer o caminho direito, o caminho da salvação. Essa mensagem é para pessoas que acreditam na existência de Deus e recebem Jesus com um coração humilde cheio de fé. Que possamos ajudar o mínimo que seja aquela pessoinha que só precisa de um versículo para libertar a sua alma e levá-la ao Pai. Muitos de nós sofrendo ao redor do mundo por causa do mundo! www.monicacampello.com.br
A Alma
Porque a alma tem desdobramentos incríveis...
Uma capacidade inexplicável,
um poder inimaginável.
Qual foi a ultima vez
em que você deu aquela gargalhada de doer o abdômen?
Sua vida tem sido tecida
nas camadas mais finas da sua alma? Pense nisso.
