Minha Alma tem o Peso

Cerca de 233634 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

Sonho é como caderneta de poupança
não basta apenas sonhar, tem que investir.

Quem não tem presente se conforma com o futuro.

Acredito em destinos, caminhos já escritos e histórias já contadas. Acredito que cada um, já tem traçado cada momento de sua vida e que é a mão de Deus que prepara tudo isso com perfeição. Mas, também, acredito que Deus escreve cada dia de acordo com os nossos atos e ações, e de que é dEle a prerrogativa de apagar, fazer correções e reescrever a vida de todos nós. Minha vida está em Suas mãos e corro atrás pra fazer minha parte, fazer por onde, deixar o papel arrumado pra que Ele possa redigir e desenhar minha história, de acordo com o que eu fizer. Com as cores que eu merecer. Deus está atento o tempo todo. Observa, aprova, reprova, corrige, contorna, dá chances, perdoa, premia, abençoa. Deus olha e sabe, detalhadamente, quem somos nós. E em Sua Graça, Misericórdia e Bondade, vamos conquistando no dia-a-dia o direito a uma vida de bênçãos e luz. Não tente fugir de Deus, não tente fingir que Ele não o vê. Ele te fez, Ele cuida, te protege, te governa, te ilumina. Ele conhece você!

Quem escreve no anonimato
Tem que ser corajoso
Porque querendo ou não
Escrevemos para alguém ler
Nem que seja para nós mesmos

Queremos que alguém leia
Porque queremos um retorno
Uma emoção
Um reconhecimento

Quem publica algo no anônimo
Não recebe esse retorno
Mas não liga
Porque o importante pra ele
Não é o reconhecimento
A fama
O prestígio
E sim que suas palavras
Toquem os outros

Você não tem medo do escuro; tem medo do que está lá.
Você não tem medo de altura, tem medo de Cair.
Você não tem medo das pessoas perto de Você; só tem medo da rejeição.
Você não tem medo do Amor; tem medo de não ser amada de Volta.
Você não tem medo de tentar novamente, tem medo de se machucar pela mesma razão.Tudo tem uma resposta naquilo que Você acha que tem medo.

a justiça não é cega. ela tem visão monocular

Tem gente que confunde inteligência com diplomas acadêmicos, esses diplomas são produtos vendidos que qualquer um que entrar na faculdade pode consumir. Inteligente pra mim é a pessoa que aprendeu com a vida como entender o ser humano, que aprendeu a se colocar no lugar do outro e através disso mudar a situação ao seu redor, inteligente pra mim é aquele que busca o que não está nos livros, busca aquilo que está no contato humano e na sua essência. Quantas pessoas por aí cheias de título acadêmicos e não consegue trocar uma ideia de boa com o vizinho ou com o manobrista do estacionamento ? Quantos doutores por aí que não conseguem falar a língua que o povo entende ? Do que adianta seus diplomas se não consegue ter uma conversa sobre pontos de vistas sem partir para agressões. Quantos diplomados por aí estão contribuindo com a injustiça e a desigualdade e quantos sem diplomas estão ajudando para tornar esse mundo melhor. Vivo nos dois lados, e posso afirmar, onde mais aprendi foi com pessoas que não tem diploma nenhum.

Não que o diploma seja errado, é muito importante, mas quando se trata de vida, deixe seus diplomas de lado e seja mais humano, antes de tudo.

Cada um de nós temos nossa luz interior mas só Deus sabe o grau que nossa luz tem.

Tudo tem o seu tempo para acontecer. E tudo que é para ser da gente encontra o caminho. Deus sempre tem um plano lindo para nossas vidas. Se demora para acontecer é por que ainda não estamos prontos. Às vezes é algo que precisamos mudar. Agradável é pedir sabedoria para Deus nos mostrar o caminho. Ele vai então nos instruir e assim estaremos mais perto da benção para nós programada.

É natural os que tem luz própria, incomodar os que não tem nenhuma faísca de luz interior,pois não sabe que qualquer pessoa pode ter uma centelha de luz dentro de si,basta parar no escuro em que está e enxergar sua própria luz querendo fluir.

Quem tem fé tem uma centelha divina dentro de si,que ninguém pode apagar.

Tem gente que tudo que inventa se encanta,ou deve ter mãos de fada,ou deve ser doce feito mel,ou deve ser simplesmente luz.

A flor do dia tem o nome de simpatia,
delicada, formosa, perfumada...
Desabrochou para tornar linda sua manhã,
seus momentos e pensamentos.
No meio das incertezas, olhe para sua linda flor
e veja nela o que a inspiração te sugere,
sem pressa ou desatinos
te acompanha pelo dia o destino.
Tão irmão como companheiro, quer te ver sempre bem, sorrir...
acalentar seu tempo e momento,
arguir levemente seus sentimentos e pressentimentos,
te acompanhar em passos lentos,
sem se preocupar com a névoa nervosa,
asquerosa e dissimulada
tão afim de embaralhar quanto confundir o que o momento te sugere.
"Seja linda, seja breve, seja leve...
em amar, desabrochar, florir.
O tempo é seu,
o momento é breve
e a flor do dia é você doce simpatia!
Sorriaaaa...!"

Divino é quem perdoa,chega a ser nobre,porém mais divino é quem tem a capacidade de pedir perdão e não deixa o orgulho lhes corroer a alma.

Pare de julgar as pessoas,cada um tem sua historia,e como a sua,não é historia de amor e perfeição,é de crescimento e aprendizagem a caminho da redenção.

O amor que sinto por Deus,tem o tamanho do amor que posso oferecer ao meu próximo.

Um carinho,um abraço,um beijo... só tem valor se não for cobrado.

🌺❤ Felicidade!
Existem coisas que não tem preço
Como viver cada momento
Com toda intensidade...
Tem coisas que sempre vão valer a pena
Como apaixonar-se ... por quem te faz sorrir
Pelas flores...seus perfumes e suas cores
Por um sonho
Dando novos ares a vida...deixando que o momento te leve
E se o coração estiver repleto
De amor...felicidade... e bondade
O resto é só detalhe
Ser feliz é o que vale....
Iva Rodrigues❤

Seja rica numa bela mansão
ou pobre numa casa de periferia,
Mãe é sempre igual no coração,
tem no filho sua maior alegria

Hoje em dia, quando uma coisa quebra ninguém mais quer consertar. Ninguém pensa se ainda tem ou não tem conserto. Querem trocar. Substituir. Silenciar. Jogar fora. Quando algo quebra, o destino mais provável é o lixo, o abandono. Quando algo dá trabalho, o melhor é esquecer. E por mais triste que pareça, muitos querem impor esse comportamento, também, a suas relações de vida. Amizades, amores, namoros, trabalho, etc. Ninguém quer mais perder tempo: Quebrou? Joga fora. Deu trabalho? Não me serve.

É certo que ninguém é obrigado a suportar aquilo que não deseja. Todos têm o direito de ficar em dúvida quando não se sabe o que fazer em algumas situações. Uma das maiores características do ser humano é se acostumar a qualquer coisa. A gente se acostuma com o bom. A gente se acostuma com o ruim. A gente se acostuma a ser bom. A gente também se acostuma a ser ruim. Nos acostumamos a tanta coisa, a tanto sentimento vago, a tanta emoção vazia, que se desapegar tornou uma tarefa difícil, na maioria das vezes, até impossível. Devemos ter muito cuidado para não transformar essa rotina em um monstro que devore nossos dias, nossos sonhos e o valioso pouco tempo que ainda nos resta. Sair da zona de conforto não é nada fácil. Se habituar com o que é pouco e com os excessos acaba sendo uma cruel consequência. Resta jogar tudo para o alto e cair fora conforme a regra? Ou tentar consertar, arriscando repetir o erro? De tanto parar para pensar, a gente acaba aceitando algumas coisas, só por não saber como consertar. Só por não ter coragem de agir. Por não saber sequer por onde, nem como dar início as mudanças. Só por não querer jogar o que não serve mais no lixo. Temos que aceitar que algumas coisas não têm reparo, não tem restauro, não vão ter conserto nunca mesmo. Mas é preciso investir, até que a certeza de que não vale a pena seja plena. Daí não tem mais volta, o melhor é abrir a gaiola e voar. Ninguém precisa brigar pela felicidade, precisa somente ser inteligente.

Alguns sentimentos precisam de conserto, precisam de quem os ajude a fluir, precisam de alguém que não meça esforços e renúncias para fazê-lo surgir. Alguns sentimentos valem todo o custo para mantê-los vivos. Algumas pessoas valem todo o custo para mantê-las por perto. Se ser feliz é a meta não meça energias para conseguir, para conquistar. Elimine o orgulho que existe dentro de você. Às vezes é difícil, a gente falha, mas não ligue para o que vão dizer, siga em frente, porque a gente deve confiar e ser otimista e saber que o importante é entender que os momentos difíceis, de dúvidas e de fracassos, podem fazer surgir uma vida plena de felicidade, sem que haja a necessidade de se jogar nada fora. Consertar muitas vezes vale a pena, vale a outra chance.

Administrar a vida é uma arte e a gente não pode se esconder para sempre atrás das portas e no escuro com os olhos fechados para o espelho.Precisamos ter uma alma grande, não uma alma mesquinha que se submete aos caprichos alheios para satisfazer outros egos, depreciando a nossa própria imagem no espelho.Sempre. Só vale a luta e a dedicação se sentirmos que existe o amor. Sempre é de verdade quando há reciprocidade. Se esforce ao máximo para ficar do lado de alguém que te faz bem, mas dê mais valor as atitudes que saem do coração, do que às palavras que saem da boca. Não somos obrigados a aceitar tudo, a sorrir sempre, a agradar a todos e a ficar calados. Não adianta sonhar em consertar o mundo, se a gente não consegue arrumar nem a nossa vida. Nós não somos obrigados a ser o que não queremos ser. A ter o que não precisamos ter. A manter o que não é essencial. Não somos obrigados a consertar o que está sempre quebrando. Não somos. Nossa única obrigação é tentar ser feliz e quem deseja estar junto, que faça por merecer e venha com aquele sentimento que não precisa consertar. Que venha com aquele sentimento inteiro e verdadeiro. Que venha sabendo conjugar perfeitamente o verbo amar!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp