Minha Alma tem o Peso

Cerca de 242686 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

Corra atrás de seus sonhos, mas lembre-se que eles também tem livre arbítrio..

Inserida por Lulena

Quem tem luz própria, ilumina e aquece trazendo pra junto de si quem está no escuro!

Inserida por Lulena

Tem uma hora que voce tem que tomar uma decisão e direcionar a sua vida, ou a sua vida decide e direciona o que vai fazer com voce.

Inserida por Lulena

A vida da gente é como uma gangorra, e tem momentos que a gente não consegue manter o equilíbrio, por mais que tentamos estabilizar o balanço o baque no chão desestrutura todo nosso eu interno e externo.

Inserida por Lulena

Ousar é preciso?
- Sim! Mas nunca esqueça que tudo e todos tem também o seu livre arbítrio.

Inserida por Lulena

Tem duas coisas que são implacáveis e não tem como reverter.
O que?
- A velhice e a morte.
E o resto?
- A gente desapega e liberta!

Inserida por Lulena

Se não tem o que quer é porque ainda não deu valor às coisas que tem.

Inserida por Lulena

Toda situação ruim tem o seu lado bom, assim também como toda a situação boa tem o seu lado ruim. O ruim é achar uma solução boa que dê equilíbrio para ambas situações.

Inserida por Lulena

Tem momentos que a gente pensa que como seria bom se eles não existissem pra gente não lembrar...

Inserida por Lulena

Deus é o arquiteto do mundo e nos entrega ao nascer a planta que tem o projeto de nossas vidas e nossas almas são apenas os alicerces...

Inserida por Lulena

Pessoas se afastam de teu caminho, é porque não tem o mesmo pique e sincronia de teus passos.

Inserida por Lulena

Impressionante como algumas pessoas tem por mania confundir disciplina com rispidez.

Inserida por Lulena

Tem pessoas que nascem envoltas na placenta e por isso tem dificuldade em se abrir para o mundo.

Inserida por Lulena

O tempo não espera e nem tem hora. Se tiver que fazer, faça agora.

Inserida por Lulena

E a vida em ti adormeceu num tempo perdido, e desperta agora num mundo que nem tem mais sentido.

Inserida por Lulena

Reclamem menos e agradeçam mais, pois essa é oportunidade que todos tem para serem resgatados no Templo determinado por Ele esse é o único tempo."

Inserida por Lulena

SEGREDOS E MISTÉRIOS...

Até nossos próprios pensamentos
tem dentro deles segredos
indecifráveis…
e mistérios invioláveis…

Inserida por Lulena

O pior cego é aquele que não tem olhos. Este é cego mesmo.

Inserida por Massako

Mulher é igual a carro, isso mesmo, igual a carro. Imagine que você tem um carro zero km, você terá despesas com concessionária, seguro, IPVA , mas se o carro for novinho, você estará feliz, realizado, se achando.
Esse carro zero, quando passa a ser usado, você, já não leva ele na concessionária, e sim na oficina do amigo que é mais barato, começa a pensar no seguro e nas vantagens, os problemas vão acontecendo, você vai se irritando, e começa a pensar em trocar.
Quando está velho, é só despesa e dor de cabeça, além do alto custo de manutenção, não tem valor de mercado, e você vive com ele, mas sonhando com um carro novo.

Inserida por Massako

⁠A imbecilidade do ser humano.

É atribuído a Júlio Verne a frase: “A imbecilidade humana não tem limites.” Vejamos se podemos confrontá-lo, ou não!
Sabemos que o pensamento humano vem sendo desenvolvido através dos séculos pelo acúmulo das múltiplas experiências e saberes individuais e sociais que deparamos em nossa vida. E, é esta capacidade de pensar que embora seja muito desenvolvida nos seres humanos, incrivelmente, as vezes parece nos faltar.
Desde o nosso surgimento neste planeta azul, olhamos para os outros seres humanos com o olhar da diferença, pois, embora sejamos da mesma espécie, temos características físicas diferentes. E, a partir daí criamos categorias e fazemos classificações das mais diversas e colocamos estas pessoas que são “diferentes” de nós em uma categoria qualquer criada.
Esta classificação criada acaba gestando dentro de um pensamento coletivo raças que se julgam superiores, gêneros que se consideram dominantes e, a cada classificação criada, um novo subgrupo surge complicando ainda mais a relação entre semelhantes.
Ora, somos todos semelhantes independentemente da origem, e enquanto não enxergarmos isto, continuaremos criando classificações e estas nos distanciarão ainda mais das pessoas.
Neste ponto, pode parecer conflitante dizer que todos se assemelham apesar de ser público e notório as diferenças abismais existentes entre os seres humanos. Diferenças estas causadas pelo conhecimento, pelo desenvolvimento social e cultural, pela evolução tecnológica, pelos meios de produção e consumo, enfim. Vários são os mecanismos que fazem com que o ser humano em razão de sua posição e condição, se distancie dos outros.
Criamos uma forma de progresso e desenvolvimento que nos une e nos distancia ao mesmo tempo. Viramos refém daquilo que acreditamos ser o melhor para nós e para o todo. Somos todos ao mesmo tempo vassalos e suseranos de alguém.
Agora, isto não seria uma forma de imbecilidade?
Aqui chegamos em um outro ponto conflitante. Será a imbecilidade parceira do progresso e por consequente do nosso desenvolvimento sem envolvimento?
Ora, coisificamos tudo que há. De objetos a relações pessoais, tudo ficou raso, rápido e com sentido desfigurado. Temos tudo por objeto, já que a imbecilidade criativa supera qualquer evolução pautada na lógica do real bem-estar do ser humano.
E o progresso, mais especificamente os setores de pesquisa e desenvolvimento, entenderam rapidamente o quanto somos imbecis. E alimentam diuturnamente nossos estranhos desejos. Somos carne a ser moída pelos nossos desejos.
Há mercado para tudo neste mundo líquido, plural, multicor e, por muitos transformado em patético.
Uma infinidade de produtos que são uteis somente na memória do usuário que após adquirido perderá seu valor emocional, sendo logo substituído. Aparelhos que mal sabemos utilizar e que temos por grande valor. E segue a relação de desejos.
Se formos para o campo da vaidade humana, aí a coisa se complica mais. Somos perecíveis, frágeis e nos decompomos a cada dia, este é o retrato real de nossa caminhada pela vida. Morreremos! No entanto há uma busca desenfreada por um amanhã que se acabará em breve. Os corpos perfeitos de hoje, mantidos a treinos exaustivos e alimentação sem graça, serão amanhã caquéticos. Não quero dizer que a atividade física não seja importante para a saúde e o bem-estar, longe disso! Mas, que há um culto ao inalcançável corpo perfeito, que beira a doença, isso há.
No campo relacional nós ressignificamos a palavra egoísmo, pois quando pensamos que somos egoístas, nossas defesas internas se levantam e gritam rapidamente dizendo ser AMOR. Nunca é egoísmo, é amor. As vezes chega a ser platônico, e aprendemos em um misto de egoísmo e possessividade, que devemos a todos amar. Devemos amar nossos pais, nossos filhos, nossos maridos e esposas. Ame seus pets, suas plantas, seus cacarecos, ame a tudo e ao final não amará a ninguém. Pois colocaste tudo no mesmo nível e no mesmo nível não há distinção.
Somos sim, imbecis. Chegamos a um ponto de desenvolvimento que mal pensamos bem e acreditamos que pensamos demais. A preguiça, eterna amiga do progresso, faz com que esse processo seja mais ágil. Para que escrever uma palavra se posso enviar uma figurinha? Mas... hoje em dia quem vive sem elas? Que coisa fofa.
Somos tão imbecis que poderíamos erradicar a fome do mundo, pois produzimos mais do que consumimos. No entanto, não o fazemos e nem procuraremos fazê-lo a curto e médio prazo, pois a fome e a miséria de uns, gera o alimento na mesa de outros.
Poderia dentro de minha visão discorrer sobre os vários tipos que considero de uma imbecilidade sem fim, indo desde a veneração por alguém que chuta uma bola, até as pessoas que são veneradas por mostrar a bunda. Mas entendo, como disse anteriormente, que a imbecilidade também proporciona o desenvolvimento social, embora não possa concordar que se realmente há desenvolvimento, mas...isso é outro assunto para outra hora.
E, concordo com o Júlio.
Massako.🐢

Inserida por Massako