Minha Alma tem o Peso
Aparência pessoal
Trate de sua aparência pessoal, o brilho exterior não tem nada a ver com o interior mas ele é altamente estimulante!!!!!!
Rosas
Sempre gostei de rosas são idênticas as mulheres !!!!
Não são fáceis , sua colheita tem que ser feita com muito amor , carinho ,afeto e lealdade para não sermos espetados pelos seus espinhos !!!!!!
Crescer
Tem gente que possui tanta garra ,vontade de crescer e vencer que é que nem erva daninha
Quanto mais recebe a tesoura da vida, mais ela cresce
Seja assim , não desista nunca de seus ideais
Chorar
Só Chora quem tem o coração nos olhos e vê que a saudade vem e as vezes rouba aquilo que guardamos há 7 chaves lá nos confins do nosso amor mais puro!!!
Conhecer alguém
Como foi bom ter conhecido o seu coração
Ele tem o dom e a expressão....
E nos dá a sensação
De nobreza, em toda sua ação !!
Fraternidade
A OBRIGAÇÃO COM A FRATERNIDADE NÃO TEM BANDEIRA , NAO POSSUI RELIGIÃO,ELA NASCE NA DIGNIDADE DO SER HUMANO !!!!!!
Superação
Por mais cinzento ..........
que possa ter sido o dia de hoje,
ele tem exatamente a cor que damos a ele.
Sabem por quê?
Porque o quadro da vida tem a cor que nós Queremos
Mesmo que negro for o dia de hoje ........se vc fizer uma forcinha verá que sobrará um azul que poderá se tornar exuberante!!!!
Amanhã é outro dia e tudo será azul !!!!
Um ótima tarde para todos nós !!!
Ser feliz
Vc tem a capacidade de ser feliz !!
Procure sempre a felicidade !!!
VC achará!!!
PROCURE.... POIS .... VC VERÁ... AQUELA PEQUENA SEMENTE CLAMANDO O AMOR DE UMA ROSA QUE MURCHOU !!!
Aí Amigo, está a nossa felicidade
Ela está nos pequenos detalhes , nas pequenas coisas que vc sonha !!!
Ser feliz não é ser rico ou muito importante !!!!!
BASTA VC , VC ,SE SENTIR QUE AQUELA SEMENTE É A SUA FELICIDADE !!!
Para poucos e no futuro muitos ...a felicidade absoluta será uma pequena semente ....
Vamos semear ??????
A pretenção de querer tudo
A vida pode ser muito mais plena quando você não tem a pretensão de abraçar o mundo . Perceba que a felicidade pode ser alcançada com coisas bem mais simples do que as que você imagina .
Aí que cheirinho de amor vc tem !!!
De Seu carinho , que até sozinho me apreço
De Sua ternura que nesse momento padeço
De seu abraço que em todo o momento não esqueço
De seu beijo que sempre quiz pois mereço
De seu cheirinho de amor que nunca , nunca me esqueço !!!!
Amigo
Todos que tem o amor como ponta em você amigo.... ele desponta e ...
aponta pela vida que em sua veia ele
corre........ mas em todos momentos vc .... amigoo ... com ele ... nos socorre
Tu es um daqueles que acredita que o só o amor edifica
Direita ou esquerda???
Nem esquerda e nem direita !!!!!!
TODA E QUALQUER FORMA DE GOVERNO TEM QUE TER EM MENTE QUE O MAIS IMPORTANTE É O SER VIVO ESSE SIM DEVE SER RESPEITADO E PRESERVADO!!!!!!!!!!
A natureza
É uma dádiva maravilhosa que não tem preço!!
Curta-a com carinho e acima de tudo ,preservando-a a todo o custo .
O povo judeu
Como as brincadeiras e piadas tem só repercussão naquele grupo que de fato marca para a evolução mundial tenho a obrigação de apresentar a vcs a filosofia do judaísmo que fez em muito um mundo melhor
Filosofia judaica vale a pena ler !!!
É uma história do pensamento judeu e não significa necessariamente filosofia no sentido grego, na idade antiga. Os filósofos ocidentais aparecem mais tarde, quando os judeus estavam espalhados pela Europa. Envolve desde a consolidação do judaísmo até a idade contemporânea.
Maimônides
Moisés Maimônides (em hebraico Moshe ben Maimon) (Córdoba, 30 de março de 1135 — Egito, 13 de dezembro de 1204) foi um filósofo, religioso, codificador rabínico e médico.Maimônides escreveu dez trabalhos de medicina em árabe e vários trabalhos de teor religioso, onde reflete sua visão filosófica sobre o judaísmo.
Escreveu a obra Guia dos Perplexos de Filosofia Aristotélica fundada na Torá. Este livro concilia Judaísmo com o uso da Razão. Como diversos judeus entusiasmados com a filosofia árabe-aristotélica desprezavam os conhecimentos bíblicos, Maimônides criou esta obra como princípio teológico, metafísico e moral.
Joseph Agassi
Joseph Agassi(Jerusalém, 7 de Maio de 1927) é um académico israelita com contribuições em lógica, método científico e em filosofia em geral. Foi professor de filosofia na London School of Economics, na Universidade de Hong Kong, na Universidade de Illinois e na Universidade de Boston, antes de Toronto e Tel-Aviv. Vive atualmente em Herzlia, em Israel.
Martin Buber
Martin Buber(Viena, 8 de Fevereiro de 1878 - Jerusalém, 13 de Junho de 1965) era filósofo,escritor e pedagogo, judeu de origem austríaca, e de inspiração sionista. Tinha educação poliglota: em casa aprendeu ídiche e alemão, na escola hebraico, francês e polonês. Sua formação universitária se deu em Viena.
Pinchas Lapide
Pinchas Lapide (28 de novembro de 1922 - 23 de outubro de 1997) Foi um teólogo e escritor judeu e historiador. Foi diplomata israelense de 1951 a 1969 e, neste período cônsul em Milão. Teve relevante papel no reconhecimento internacional do Estado de Israel. Publicou perto de 35 obras.
Yeshayahu Leibowitz
Yeshayahu Leibowitz (em hebraico: ישעיהו ליבוביץ, Riga, 18 de Agosto de 1903– Jerusalém, 29 de Janeiro de 1994), foi um filósofo e cientista israelita, famoso pelas suas opiniões diretas, e muitas vezes controversas, sobre judaísmo, ética, religião e a política e sociedade de Israel.
E com o tempo o povo judeu vem desenvolvendo ações socais tanto no Brasil quanto no mundo para a melhoria sócio econômica de toda a população mundial
Envelhecer
Todos temos que saber envelhecer ,pois cada tempo tem seu tempo e o tempo .... Você é quem faz ... Aumente o seu otimismo e amor a vida na medida que vc envelhece envelheça com otimismo !!!! Queira sempre!!!!
Será que a vida tem sentido???
Estou no âmago do cansaço ,
Meus olhos titubeiam
E meu coração me pergunta !
Porque bato se não sinto o verdadeiro sentido de vida !!!
O que???
órgão doido que só sabe fazer bate -bate ...
Nao raciocina ... Vc pensa ,amigo da minha vida, que o bate- bate é o meu sentido da vida ????
Que insensatez órgão maluco !!!!
O sentido da vida na filosofia antiga ,consistia principalmente da aquisição ,da felicidade (eudaimonia). Esta era comumente considerada a característica mais elevada e mais desejada !!!!
Será ??? DR sabido ???
Eu sei no meu bate -bate de milênios de anos ....
Que todos por quem eu passo ...
Nesse compasso ,que faço ...se perguntam sempre ????
Qual o sentido da da vida ????
Vc não sabe nada meu irmão de momento , sempre na parada toque ... Toque ...não tem razão ....
É ...VC É UM CARAÇÃO Que todos tem amor e paixão
Mas olhe meu amigo ....
Após Platão, a alma imortal humana consistia de três partes: a razão, a coragem e os instintos. Apenas se essas três partes estivessem em equilíbrio e não se contra disessem mutuamente, o ser humano poderia ser feliz!!!
E ele afirmava que não era por um triz ,palavra de DR ,que estuda a matéria e o espírito , ouviu ...coração ingrato...
É Dr, estou vendo que vc não está certo ... É certo ????
Acreditar no sentido da vida ????
Amigo ... Aristóteles, filósofo da grécia antiga, não julgava a felicidade como uma condição estática, mas sim uma constante ativa da alma. A felicidade humana perfeita só poderia ser encontrada na contemplação da vida (bios theoretikos), isto é, no filósofoe/ou no pesquisador científico.
Será que vc capitou ????
Dr .. Ainda duvido do sentido extrovertido .. Dessa minha vida tão vivida !! vivida há milhões de anos
De fato sou bate -bate ... Mas bato há tantos anos ... Se não fosse eu que bato !!! Seus amigos do passado não tinham chegado a vc !!!!
Ainda depois de milênios ...claro que não sou gênio.... Dr que diz que sabe ...
Qual o sentido da vida ?????
Eta coração chato ,por favor não se abata ,pois minha vida vale muito !!!
Estoicismo?????
Claro, que mesmo por milhões de anos nesse bate bate, sem o meu cérebro ... não me custa explicar !!
O estoicismo (do grego Στωικισμός) é uma escola de filosofia helenística fundada em Atenas por Zenão de Cítio no início do século III a.C. Não foi no sítio bate bate !!!!
É .. foi Cítio um homem com H maiúsculo !!!
Os estoicos ensinavam que as emoções destrutivas resultam de erros de julgamento, e que um sábio, ou pessoa com "perfeição moral e intelectual", não sofreria dessas emoções. O estoicismo afirma que todo o universo é corpóreo e governado por um Logos divino (noção que os estoicos tomam de Heráclito de Éfeso e desenvolvem). A alma está identificada com este princípio divino como parte de um todo ao qual pertence !!!
Entendeu ... nós pertenssemos Este logos (ou razão universal) ordena todas as coisas: tudo surge a partir dele e de acordo com ele, graças a ele o mundo é um kosmos (termo grego que significa "harmonia").
Veja amigo O estoicismo derrubou a virtude em posição da felicidade. Só aqueles que vivem em uníssono com a ordem do cosmo, livre de emoções, desejos e paixões e seja indiferentemente perante ao próprio destino, alcançaria o estado final "apatia". Esta insensibilidade perante os acontecimentos da vida, a "paz estóica", significava a verdadeira felicidade!!!!
Felicidade vc constrói !!!
Mas vamos pra história Por outro lado para Epícuro, o sentido da vida jaz no desejo. Condições prévias de felicidade eram a superação do medo e da dor. Recomendava-se ainda a isolação da vida pública resguardando-se apenas a um pequeno círculo de amigos.
Mentira doida coração , velho guerreiro , de mim e de meus antecessores , te agradeço de estar comigo , por favor não me abandone ....
Pois eu firme e altaneiro , na boleia com minha família ... Mulher filhos ...papagaio e tudo ..seguirei e já sei agora ,que sempre ,foi como outrora
A FAMÍLIA É O SENTIDO DA VIDA !!!!!!!!!
