Minha Alma tem o Peso
Voltar para o passado me faz pensar calado, me traz tantos pôr quês!
Por que com tanto tempo , deixamos sentimentos, paramos de viver?
Por que tem dois caminhos um livre outro de espinhos
Por que, tantos porquês?
Há tempos venho dizendo que o tempo, a cada ano que passa me parece andar mais rápido. Um dia não tem sido mais suficiente para a quantidade de coisas que desejo realizar. Entretanto, vejo que esta percepção de tempo (passando depressa) é algo de consenso geral. Mal, começamos o ano e já percorremos a metade. Lá se foram seis meses embora do ano de xxxx.
Bem, por isso, desejo que, estes 6 meses que temos pela frente sejam plenos de realização e que possamos neles concretizar todos os nossos anseios, projetos, etc...
Pois para o que vale a pena, nada é muito tarde, ou no meu caso muito cedo, para ser quem eu quero e posso ser.
Não há limite, a gente para quando quiser. Podemos mudar, ou ficar iguais, não há regras para isso.
Nós podemos tirar o melhor ou o pior disso.
Eu espero tirar o melhor.
Espero ver coisas que me deixe sobressaltada.
Espero sentir coisas que nunca senti antes.
Eu espero conhecer mais pessoas com um ponto de vista diferente do meu.
Eu espero viver uma vida que me de orgulho, ou a quem eu amo.
E quando achar que não está acontecendo, espero ter força para recomeçar tudo outra vez.
Adoro mês de junho, faz frio, tem festa junina, comidas típicas, a vida parece que fica divertida cheia de atrações como se habitássemos em um palco.
Espero poder concretizar tudo isso em minha vida, e torço para que vocês, meus amigos (as) conquistem tudo isso e muito mais em suas vidas!!!
Sobre dar o que não se tem.
Como é complexo ofertar ao outro aquilo de que somos para sempre deficitários e carentes.
E quão doloroso aguardar por isto com esforço e não receber o esperado.
Ser humano é um sobrevivente destas faltas, e de penhasco em penhasco vai costurando suas lutas.
Com dor, com medo e mesmo com raiva o desafio é prosseguir.
Algumas mágoas não tem reparo, e algumas dores não passarão, mas elas se aninham em nosso peito e caminhando conosco elas seguirão.
Entenda, não se trata de resultados ou retorno, de troca ou devolução, do amor que ressente hoje, amanhã e depois de amanhã ainda persistirá em seu coração.
Cada espaço que um dia foi ocupado, permanecerá guardado com emoção e novos espaços serão criados, com um amor renovado em outra razão.
Hoje, as pessoas te dão preço e não valor.O "TER" e o "SER" vive em competição, onde o "SER" está perdendo espaço para o "TER" da ambição.
Conselho
GOSTE DE ALGUÉM QUE TE DER VALOR E NÃO PREÇO!
Manda quem pode, obedece quem tem juízo
Não gosto dessa frase, não soa muito bem para líderes, parece mais tagarelice de quem ousa ameaçar para tentar fazer as coisas funcionarem.
Fico vermelha só de pensar em alguém me dizendo isso ou falando abertamente com o olhar intenso de quem acredita nessa verdade, é de cortar o coração que frases como essa se multipliquem e se eternizem por gerações.
Uma ingratidão aos colaboradores do século XXI, um cortar o coração por corporativo, um jeito errado de liderança, no mínimo desconfiaria do chefe com essa ladainha.
Essa declaração categórica, absoluta ou enfática não deve nos moldar como profissionais. Devemos olhar as pessoas com carinho, tornar o ambiente de trabalho a nossa cara, não é a primeira vez que ouço coisas desse tipo é como o clichê conquiste seu marido pelo estômago.
Tudo é negociável no mundo empresarial é assim, não é do nada que conseguimos boas parcerias, verdadeiros trabalhadores, pessoas que nunca , jamais congelariam seus ossos em ociosidade.
Muitas coisas me ofendem, talvez vocês já saibam, sou mega dramática, não curto autoridades forçadas nem informações pingadas, estou sempre disposta a olhar tudo de outra forma quando o achar certo e acreditem eu me esforço para enxergar o que de fato acontece ao redor, não o que beneficia meu umbigo.
O percurso é longo, sem volta, o mundo do trabalho é ansioso demais para não sair do ponto de partida, os desafios aparecem, os caminhos trazem um recado da vida. Por muitas razões práticas e imprevisíveis, nossas opiniões são afetadas.
Seja bem-vindo, você terá trinta ou trinta e cinco anos para aprender a brincadeira, qualquer coisa que aconteça poderá ser sua culpa, ou você pode ser visto como o contrarregras.
Fico feliz em saber que estou bem, nunca se sabe, se a vida pode levar a caminhos bem diferentes, bem entediantes, já pensou viver muitos momentos desgastantes com quem cita a todo instante o título deste tema?
Quase cochilo com tantas reuniões desnecessárias, as fissuras começaram a aparecer com o tempo, é preciso como tudo na vida de manutenção, precisamos também sentir saudades do ambiente em que passamos onze meses nos esforçando.
Parece encrenqueiro, mas eu mudaria tanto, começaria por mim lógico, mas não trataria como amigos pessoas as quais preciso dar ordens, não que eu fosse arrogante ou superior, mas o que observo é uma displicência em corrigir amigos, em ser justo entre os queridos e os não-queridos, uma indisposição que poderia ser combatida com a formalidade.
Estou aqui para o que der e vier, para um ombro-amigo, para entender que tens problemas familiares, para compreender que aqui hoje você não tem cabeça para trabalhar e por isso te libero, não dá para ter chefes egoístas, indiferentes, sempre preocupado com dinheiro.
Reconheço que o dinheiro move o mundo empresarial, mas opto pelo lado conservador, colocando tudo às claras, explicando que o sucesso da empresa é o sucesso de todos os envolvidos. Não sofro do mesmo mal dos invejosos, do que amam falar mal da empresa, dos que a apedrejam, dos que inconscientemente gostariam que ela desaparecesse.
De repente eles não estão colocados no lugar certo, é muita luta inútil colocar colaboradores eficientes em lugares não produtivos, ou ainda, tornar chefe quem não tem esse perfil. Não estou indicando minha realidade, estou em mudança, meu ritmo aumentou, pareço esnobe, mas estou cada dia mais humana.
Estou cansada até os ossos, minhas atitudes talvez não influencie nos resultados, talvez eu precise fazer terapia para entender que uma andorinha só não faz verão, mas mesmo que minhas atitudes sejam vazias, mesmo que a gerigonça quebre, mesmo que meus pensamentos lutem contra, ainda assim lutarei por um mundo corporativo menos autoritário e injusto.
Não seja ansioso, não tenha pressa. Não adianta querer apressar as coisas.
Observe a natureza, ela é sábia e age no limite do tempo e no momento certo tudo acontece.
Não sabia de onde vinha.
Só sabia que sentia.
Olhando pro nada. Ela sorria.
Poderia ter cometido um crime.
Poderia amar em segredo.
Poderia ter lembrado de coisas boas.
Ela sorria.
Como quem abafa um suspiro.
Como quem guarda um segredo.
Mas não era, nem segredo nem nada.
Era felicidade e era muito.
Perguntava de onde e por que.
Mas não tinha resposta.
Ou tinha.
- Não tem jeito meu bem, uma hora na vida a gente tem que ser feliz.
Então era.
E tem dias
que saio do casulo
Abro minhas asas
Dou meus pulos
Viro borboleta
Quero ver o mundo ...
De salto ou descalça
Arrumada ou descabelada
no sol ou no vento
pelo lado certo ou pelo avesso ...
Não importa !
Mas sempre com a Alma
livre , leve , limpa ...
Porque ninguém é bobo nem nada
Para só acreditar em vulto , palavra , fantasma ...
Tem dias que o mundo cobra
As pessoas cobram
Querem nos Ver para Crer !
É Como Diz o velho e sábio Ditado:
" Quem não deve
Nada teme " não é mesmo ?
Então venho
saio da toca
e Apareço !
Você não é o que você tem, mas como você cuida, administra e prioriza o que tem, isso diz muito sobre quem você é!
"O homem para se sentir vivo tem que sonhar. Quem sonha, projeta e alcança seus objetivos, pois aquele que não sonha está morto"
Silvio Alessander
Se você recebe o mal e o devolve sem transforma-lo em bondade, lembre-se: Tudo que vai, volta na mesma intensidade que lhe foi entregue. Cabe a você deixar como está, ou evoluir.
Cada um oferece o que quiser, e recebe de volta o que ofereceu, que nem sempre é o que queria. Semeia e colhe, recolhe, vai ter o peso necessário pra quê você colabora com Deus e melhore, ou piore tá a seu critério, livre arbítrio, você que escolhe.
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
