Milagre do Nascimento
Agradeço com sincera humildade cada elogio, mas admito que nunca consinto abrir as portas de meu coração para sua entrada!
Não somos diminuídos pelo fracasso de nossas iniciativas, mas pela covardia de nossas cômodas omissões!
Quando decidires menosprezar os atos de terceiros, tenhas a convicção de que os teus são exemplares!
Nenhum amor é proibido. O universo foi feito por e para o amor. Porém, quase a totalidade da raça humana mal sabe o que ele seja, atribuindo-o às suas condenáveis ambições sentimentais!
O elogio que chega aos ouvidos é um buraco que agrega riscos ao caminho. Mas a vanglória que sai dos próprios lábios é um abismo maior que o universo!
Não se impressione quando o mundo inteiro estiver errado e apenas você tiver razão. Isso acontece todos os dias!
Lavar a honra é construir a própria felicidade nas múltiplas oportunidades dadas pela fé e que se desenham nos horizontes
de quem adota o bem como vingança!
Amor Sem Prazo de Validade
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16).
Quando a tradução da Bíblia para o alemão, feita por Lutero, estava sendo impressa, alguns pedaços de papel caíram no chão da gráfica. A filhinha do gráfico, que passeava por ali, veio, pegou a folha e leu: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu…". Mas faltava o restante da sentença. A menina ficou deslumbrada, porque até ali havia aprendido que Deus era terrivelmente punidor e que só devia ser agradado pela via da penitência. Pegou o pedaço de papel e o mostrou à mãe, que leu, e perguntou: "que deu o quê?" A menina não soube responder, ficou em princípio confusa, mas logo deu uma bela resposta: "Não sei o resto; mas se ele nos amou o suficiente para nos dar alguma coisa, então não precisamos mais ter medo dele".
De fato, não precisamos ter medo dele, nem temer que seu amor diminua. Pois o amor de Deus por nós não tem prazo de validade. E também independe das circunstâncias. Como disse alguém, "Deus nos ama, não por causa do que nós somos, mas por causa de quem Ele é". Foi um amor assim que trouxe Jesus do conforto do céu para viver no tumulto da terra. Foi um amor assim que fez Jesus sentir compaixão ao ver o sofrimento das pessoas. E foi esse mesmo amor que o levou ao Calvário e o pregou numa cruz. Na parede do meu gabinete de trabalho, tive um quadro que me deram. O quadro representava um dia escuro e mostrava uma cruz emergindo da escuridão. Debaixo da cruz, uma frase: "Não foram os pregos que prenderam Jesus à cruz, mas sim o amor dele por você e por mim". Foi o que Jesus disse: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (Jo 15.13).
Você já experimentou o amor de Deus? Abra o coração e receba a graça do Senhor! O Natal é o melhor tempo para se tomar essa decisão!
Pr. João Soares da Fonseca
Que a nossa fidelidade a Deus não se frustre com os ataques dos céticos. Pois a maior tragédia à fé seria sua explicação por meio da lógica humana!
Se te assustas com a dimensão do monte, contemple o céu, compare-os, e ele te parecerá como de fato é: infinitamente menor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp