Milagre do Nascimento
minha vida hoje parece ser um barco no meio do mar após uma terrível tempestade que passou, e nessa metáfora estou seguro dentro do barco após a calmaria, mas o fato de ainda esta no meio do mar me assustar, pois olho para o horizonte e só vejo as expansões das águas e me pergunto será que vou conseguir enxergar terra firme? Nessa situação de sobrevivência às vezes o mais fácil parece ser pular do barco e me afundar nas águas até meu fim, mas isso significaria desistir da minha vida meus projetos e fé, pois ainda tem a terra firme para chegar eu só não a vejo ainda
Contemplar o belo é coexistir entre o simples e o espetaculoso através de um olhar que te leva à intensa e pura elevação da alma
Não é falta de fé. Sabemos que Deus está sempre conosco. Mas as coisas são programadas para acontecer. E num dia vão surgir sorrisos, noutros lágrimas. Ambos passam. A diferença está na proporção que você permite durar ou te machucar. Deixe o sorriso durar mais, mesmo que o motivo tenha passado. Deixe de sentir a dor, mesmo que ainda esteja doendo.
A melhor defesa é o ataque.
Bateu, levou.
Se ficar só nas cordas se defendendo com medo de estragar a cara do adversário uma hora você caí.
Lembre-se, todos vão tentar te derrubar por alguma coisa. Então esteja sempre pronto pra luta.
BERÇO
Saudade da terra
Onde plantei minha esperança;
Saudade do rio
Onde curei minha dor;
Saudade do monte
Onde guardei minha fé;
Saudade do abraço
Onde achei amor e guarida.
É preferível estar só em um barco á deriva com teus pensamentos e com um objetivo belo duque estar em um palácio cercado de riquezas encantáveis, pós a vida a verdadeira vida ti da apenas uma chance de descobrir que a brisa da madrugada é a única que continuara lá quando teus dias terminarem.
Vivo em um lugar a muito esquecido, nesse lugar eu consigo ver uma beleza alheia aos olhos da grande maioria das pessoas, nesse lugar eu vejo a verdadeira vida que me foi dada, longe bem longe de coisas inúteis das quais jamais alimentariam a verdadeira vida.
Aquele que não dorme e acorda ouvido boa música sofre de um mal terrível, mau esse semelhante a ver um nascer de sou ou um dia de chuva e não perceber a beleza do momento.
Nestes últimos dias mil coisas têm inundado meus pensamentos. E num destes momentos de intensa reflexão me percebi atenta as minhas unhas rubras. E me dei conta de que elas são características do amadurecimento balzaquiano. Para tantas outras milhares de mulheres é só uma opção de cor para unha. No entanto, para mim há muito mais significado. Por muitos anos minhas ansiedades, angústias e medos me tornaram refém de um péssimo hábito: roer unhas. Não que hoje estes sentimentos não existam mais em minha vida, mas hoje sei com muito mais precisão que não há nada, nem roer unhas, que vai evitá-los ou resolvê-los. E isso certamente é porque estou mais madura, com meus sentimentos, e afinal balzaquiana já era hora de estar.
Fico pensando: será que amadurecer significa enfim compreender que, feliz ou infelizmente, a vida é feita de incertezas e inconstâncias? Que não importa a quantidade de planos que façamos aos 20 anos, muitos deles serão inelutavelmente impossíveis de ser alcançados - ou sequer serão desejados anos à frente-, e que, ao contrário do que pensávamos, isso não é nem um pouco ruim? Enfim, será que amadurecer é –finalmente- entender que não podemos tudo, que devemos aceitar derrotas com dignidade, aprender a ver o lado bom das coisas e viver o que a vida nos dá? E que, se tivermos bom humor, errar não vai ser algo tão terrível assim, porque no fim das contas, não somos tão importantes como julgávamos ser aos 20 anos e, portanto, tampouco aquelas besteiras que fizemos serão vistas como algo terrível? Será que é isso?
Provavelmente - amadurecer talvez seja não se levar tão a sério, aliado ao fato de termos uma visão mais clara de quem somos e o que queremos para nossa vida.
Os esmaltes vermelhos colorem muito mais que minhas unhas, são sim uma cobertura de muito significado para o meus viveres!!!
