Milagre do Nascimento
QUADRAGÉSIMO PRIMEIRO HEXÁSTICO
Dou à tua nova carne sentido
Velhos e novos rios transportam
Verbos sacrílegos… parábolas…
ao poeta cabe encarná-los
dando-lhes luz às novas almas
sequiosas de novos saberes
Você tá em fase de crescimento. Cada minuto é precioso para você ficar forte e com o cabelo bonito dos seus irmãos.
(Vovó Juju)
O que poderá ter acontecido pra que alguém tenha resolvido me telefonar sem telefonar antes avisando que iam me telefonar?
(Edson)
Que você tenha sempre um cântico novo
Nos lábios e no coração
Mas se ainda lhe faltar música,
Ouça apenas o som do mar,
Pois a vida é uma linda canção.
A vida não é como nos filmes. Embora, a vida inteira, todos conspirem para lhe dizer que é assim... seus pais, professores, pastores... todo mundo! Dizem que sonhos se realizam, o bem vence o mal e as pessoas vivem felizes para sempre! Toda essa bobagem! Até que um dia você acorda e percebe que a sua vida deveria ter sido diferente. No meio do caminho você se perdeu e, quando percebe, os anos se passaram, já é tarde demais! Corremos atrás de coisas e desperdiçamos as pessoas... a vida passa... a vida é gasta.
Às vezes, temos feridas que nunca cicatrizaram. Vivemos tanto tempo com elas que já nem nos damos conta que estão ali. A dor tem raízes profundas... a única maneira de arrancá-la é perdoar quem a causou e também perdoar a si mesmo. Do contrário, ambos viverão atormentados.
Assim como a água que corre no rio, o coração humano também segue os seus instintos mais básicos.
(Hideo Kuze)
Será infantilidade querer um pouco de atenção pois estou com saudades de conversar e ouvir a sua voz?
Será que é insegurança ter medo de você ir em bora e me esquecer pra sempre?
Será que sou desocupada por pensar em você o dia inteiro?
Será que é tolice eu fazer de tudo pra ter sempre um espacinho pra você?
Será que sou louca por ter ciúmes ou querer satisfação de certas coisas?
Será que sou carente demais por sentir falta de carinhos e Abraços seus?
Será que é gostar de se expor eu querer mostrar para o mundo o quanto eu te amo?
Será que eu faço tudo errado e o erro está em mim? Ou meu amor intenso como o mar não cabe mais em teu peito?
Ser feliz na vida, é ser encontrado por alguém que te ame, come és... sem te forçar nem obrigar a nada....
E a maior felicidade na vida, é que você encontre alguém e ame da mesma forma...
Com respeito, cumplicidade, fidelidade, desejo, carinho e cuidado pois com tudo isso é cultivado o amor.
Sonhando acordado, vejo-te em cada instante, como uma visão que torna meus dias mais belos. A inspiração que me levou a escrever aquele poema é a mesma que agora me faz desejar adormecer, para encontrar-te também nos meus sonhos. No silêncio da noite, espero sentir tua presença, como uma doce lembrança que se materializa na minha mente. És a musa que enfeita meus pensamentos e a estrela que desejo alcançar quando meus olhos se fecham. Boa noite, minha inspiração. Que possamos nos encontrar nos sonhos e fazer desse encontro algo eterno.
Você nunca me viu assim, desconhece meu eu sem a luz do seu amor. Há um lado de mim que repousa na penumbra, um ser quase estranhamente familiar, mas distante. Sou alguém que existe apenas na ausência do seu toque, na sombra do seu olhar.
Quando não estou apaixonado por você, meu sorriso é menos frequente, meus olhos, menos brilhantes. As cores do mundo parecem desbotadas, o tempo se arrasta em vez de fluir. Sou como um inverno sem a promessa da primavera, uma noite sem estrelas.
Mas quando você está perto, meu coração canta uma melodia que só nós conhecemos. Cada momento contigo é uma pincelada de cor na tela cinzenta da minha vida. O ar se torna mais leve, e cada suspiro é uma dança, um poema em movimento.
Você é o fogo que aquece meu ser, a musa que inspira minha alma. Com você, sou mais que uma simples existência; sou um universo em expansão, um jardim em flor. Não conheço a plenitude de mim mesmo sem o reflexo do seu amor nos meus olhos.
Então, peço-lhe que nunca desvie seu olhar, que nunca permita que o amor se esvaia. Pois, sem você, sou apenas uma sombra do que posso ser, um eco na vastidão do vazio. E na sua presença, sou luz, sou vida, sou amor em sua forma mais pura.
É inútil, é um absurdo ter preconceito.
As pessoas são iguais em qualquer lugar do mundo. Pessoas são pessoas, o que difere são os defeitos.
Não há raça, gênero, orientação ou religião,
Que justifique uma discriminação.
Diante das diferenças, devemos aprender a conviver, a respeitar e a amar, sem nunca deixar de perceber, que a diversidade é um presente da vida, e que só assim, de fato, podemos ser livres.
Que o amor seja a força que nos une, que o respeito seja o que nos guie,
e que juntos possamos construir um mundo melhor, onde o preconceito não tenha vez nem lugar, nem sabor.
Porque no final das contas, somos todos iguais, seres humanos em busca da felicidade, e se há algo que nos faz melhores e mais especiais, é a capacidade de enxergar a beleza na diferença e na diversidade.
Um excelente dia começa ao acordar.
O primeiro olhar ao amanhecer.
O suspiro profundo de um ar.
Uma infinita mansidão ao pôr os pés no chão.
A maravilha da vida é a chance de recomeçar.
Aproveite!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp