Milagre do Nascimento
Eu perdi o amor da minha vida.
Sim, eu perdi.
E hoje está diferente. Hoje está doendo mais. A dor é constante. Cada dia é um abismo. Cada dia sem ela é um castigo, uma penitência.
Me disseram que passaria. Eu acreditei que passaria. Mas a dor continua aqui, presente e bem longe de passar.
Eu falo com ela por canção, sei que ela não me ouve, mas eu falo mesmo assim.
Deveríamos ter conversado todos os dias enquanto fazíamos comida.
Deveríamos ter falado sobre o que constantemente nos magoava. As palavras teriam ajudado a evitar o nosso desmoronamento. Nós simplesmente esquecemos disso.
Dói fundo. Uma dor intangível, que atravessa e rasga o peito. E nada posso fazer.
Infelizmente, estamos condenados a machucar uns aos outros. É inevitável. Uma hora ou outra acontece. Tentei não machucá-la, mas machuquei. Tentei não ferir nosso amor, mas feri.
Ela sabe o quanto eu a quis cuidar.
Acredite em mim, caro leitor. Eu nunca quis deixá-la triste.
Ontem chorei por três horas durante a madrugada. Acabei dormindo e, quando acordei, nada mudou. O vazio continuava ali.
Dói feito surra.
Fiz besteira, eu sei. E agora só posso vê-la em fotografias e recordações.
O meu sorriso não estica mais de orelha a orelha. As piadas que ouço não têm graça nenhuma, as paisagens perderam a beleza.
Acredite... a saudade do amor tira a graça de todas as coisas que faziam nossos olhos brilharem. É o poder que um coração tem sobre o outro quando estão entrelaçados e conectados pelo mesmo sentimento. Ele tem liberdade, mas não quer ser livre. Ele pode tudo, mas preferia não poder nada. Ele tem asas, mas não consegue alçar vôo.
Ele só quer descansar debruçado naquele abraço-casa que nos desliga de todo esse caos quando nos envolve.
Ele só quer ouvir aquela voz doce que hipnotiza, que acalma, que cura. O abraço dela, a voz dela, a vida com ela.
Eu perdi o amor da minha vida em consequência de um erro que me consome, que não me deixa dormir, que me massacra dia e noite.
Eu perdi a mulher que amo porque não soube amá-la.
Espero que ela lembre de mim quando o timbre de alguma voz parecer o meu.
Quando alguma cantada parecer com as minhas (sim, eu tenho uma cartilha de cantadas baratas e ela sabe disso). Quando a nossa música tocar (ela sabe qual é). Quando um cheiro parecer com o meu. Quando a saudade da nossa conexão gritar. Quando um carinho parecer com o meu. Quando um abraço parecer com o meu. Quando der saudade do beijo, do cuidado, dos cafés nada fitness que eu insistia em fazer.
Sim, eu perdi o amor da minha vida. Estou tentando consertar. E vou consertar. Mas até lá, continuarei sem o amor da minha vida. Sorrisos forçados, piadas sem graça, aventuras sem emoções e relações rasas.
Porquê a intensidade de viver tudo com ela é diferente. Até um dia entediante é mágico quando se tem a companhia certa - a companhia dela.
Onde vivo a eternidade, se os amores reais não foram feitos pra durar?
E se foram, que eu viva pra sempre dentro do abraço-casa dela.
Eu te amo, Q. S.
Com amor e saudade,
Tai.
Diferente
Somos todos diferentes
A diferença nos atrai
Cada um com sua particularidade
Por menos dedos apontados e
Por mais mãos estendi
Oh querida Carolzinha,
Meu amor, minha vida.
Teus olhos tão claros é como se o céu e o mar se juntassem e criassem esse paraíso.
Tua boca, ai tua boca,
Tão doce, mas tão doce, que todos querem. Posso provar vezes e vezes sem conta, e nunca enjoar.
Mesmo que nossos sonhos sejam diferentes,
Nossos corações são iguais, o teu procura o meu e o meu procura dia e noite, a cada segundo sentir o teu.
Eu gosto do Pôr do sol, principalmente se o vir contigo,
Mas nada se compara ao tanto que eu gosto de sentir os teus lábios nos meus.
E mesmo que a porra do destino nos tente separar, eu jamais te vou deixar ir, porque tu és aquela que preenche o meu coração, és aquela a quem eu posso dizer com muito orgulho que é minha, que é minha e de mais ninguém.
Porque Carolzinha, só há uma o que quer dizer que não vou desperdiçar nem um segundo.
Vou te beijar em praça pública, vou tornar-te minha mulher e ver-te sorrir todos os dias, porque é tudo o que mais quero, quero que olhes para trás e penses que valeu a pena ter passado por tudo.
Tu és bem a joia mais bonita do universo, maravilhosa, tu és aquilo que nenhum palavra pode descrever.
Eu te amo mais que tudo,
Sério, eu te amo tanto, mas tanto,
que prometo estar a teu lado, cuidar de ti e te dar todo o amor do mundo, vou te dar tanto amor que tu é que vais acabar por enjoar de mim. E mesmo quando isso acontecer, ainda não vou te ter dado nem metade do amor que sinto por ti, porque ele não cabe dentro de uma só pessoa e é por isso que preciso de ti.
Por mais que aches que és insuficiente, por vezes feia, eu digo-te que és a pessoa mais linda do universo e que nada, nem ninguém, se compara a ti.
És maravilhosa.
Eu amo-te agora e para sempre, Carolzinha.
Da tua infinitamente admiradora, "X"
Eu sei fui idiota, mereço pagar por tudo, mas não achas que já chega? Sei lá , talvez…eu te amo tanto, eu juro…
Eu sei que fui estúpida, eu sabia que se fizesse asneiras me deixavas e seguias em frente, eu sei e foi o que fizeste. Sei que fui estúpida por não te ter provado, por não ter feito nada, para te mostrar ainda mais que te amo, mas eu juro que meus pensamentos, minhas metas, meus sonhos, começam e acabam em ti, sempre e para sempre.
Falo a sério quando digo que és aquela que amo, és aquela que quero para o resto da minha vida, és aquela por quem sou capaz de sacrificar tudo, tudo mesmo, eu te amo tanto, por favor não vás, eu não vou aguentar, eu não consigo suportar o facto de nunca mais te ver, de ainda te ter de dar mil e uma cartas, de te ter de dizer mais mil vezes o quanto te amo… Eu sei, tu disseste-me é tarde demais, karma vai fazer o trabalho de me dar o que mereço, então e sobre o amor que te dou, os dias que passo a chorar, vai me recompensar, me dando a ti de novo? Não? Então não quero nenhuma recompensa se não fores tu e tudo bem, a sério, só que quero que saibas que foste meu grande e verdadeiro amor, que é a ti que pertence meu coração, és tu que fazes(ias) o meu coração bater descompassado só de pensar em ti, és aquela, que quero ver feliz…. E se calhar um “Leandro”, um “Fábio” ou um outro qualquer é que te vai fazer feliz, se for, eu só tenho de aceitar, mas ficas a saber que eu não sou capaz de amar mais ninguém, não mais, porque ainda não devolveste o amor todo que te dei, não me devolveste os sorrisos, as mensagens, as cartas, o peluche, os olhares e principalmente meu amor, leva-o contigo, não devolvas, assim sinto que estou sempre perto de ti, eu te amo tanto, mas tanto, que tu não imaginas, não existe palavra no mundo capaz de descrever o que sinto por ti, como já te disse, “amar, amor” são palavras tão pequenas comparadas ao que sinto eternamente por ti.
O amor é realmente complicado, ele supostamente é uma coisa bonita, mas dele só veio lágrimas e não foram de felicidade, dele só veio uma revolta enorme, só veio uma solidão do tamanho do mundo… Mas ainda bem que ainda tens esperança para encontrar alguém que te ame, porque eu não vou procurar, porque ninguém é como tu, ninguém tem aquele sorriso de que tanto te envergonhas, ninguém tem aquele olhar, aquele olhar que só tu tens e que me faz lembrar que uma vez ele já fez o meu sorrir, ninguém é como tu…ninguém, é a Catarina, ninguém te é capaz de superar, ninguém é capaz de ser quem tu és, ninguém é capaz de ser tão perfeita como tu és, ninguém encaixa tão bem no meu coração como tu, ninguém é capaz de me fazer amá-la como te amei e amo a ti… ninguém…!
Tu és minha metade, mesmo que tu arranjes outro alguém para me substituir, tu és aquela que ocupa meus pensamentos, és aquela que me faz lembrar que em algum momento da minha vida, errei tanto que fui capaz de atirar fora, uma joia preciosa, espero que o próximo perceba o quanto tu és linda, importante, magnífica, especial e te ame na proporção que eu devia ter amado…
Obrigada… sim, obrigada. Obrigada, por me mostrares o amor mesmo que ele tenha acabado, obrigada por seres minha musa, obrigada por dares um lar a meu coração, mesmo que seja indesejado, obrigada por teres entrado na minha vida…. Obrigada por teres esse olhar que vale milhões e esse sorriso que não tem preço, obrigada por seres tu…obrigada!
Da tua admiradora, "X"
Seguiste a tua vida, encontraste outro amor, esqueceste-me e eu aqui a escrever isto sobre ti, se soubesses a quantidade de cartas e poemas que escrevo sobre ti, acho que repensavas os teus sentimentos, mas já que isso não vai acontecer, que o destino faça com essa pessoa te ame de verdade, porque tu mereces, minha joia.
Desculpa por tudo, estraguei tudo, destroí o que me fazia feliz. Agora lembrar de ti significa dor e sofrimento, mas quando penso bem , lá no fundo, consigo reviver o que tivemos.
Sinto muito...
Da tua admiradora, "X"
Se em algum momento estiver com medo, lembre-se de quem é o nosso PAI, e entenda que não somos mais um no meio da multidão.
Eu nunca fui apegado as pessoas, sempre fui bom em fazer amizades, mas como também sempre fui bom em acabar com muitas delas, talvez eu não fosse feito para isso, talvez eu fosse feito para ficar sozinho, e isso não me assustava, nem me incomodava, acho que eu até gostava de ficar sozinho, já tinha me acostumado com isso, sempre foi somente eu, a lua e o céu noturno, eu acho que isso até meio clichê e dramático, afinal toda poesia fala sobre eles, mas sem eles eu não sei como eu estaria hoje. Enfim, o fato de eu não ser apegado as pessoas talvez seja a causa de eu não manter um relacionamento, mas agora tudo tá diferente, eu acho que finalmente achei alguém e fiquei realmente apegado nela, isso é estranho, porém legal, eu não sei como vai ser as coisas daqui para frente, não sei se a pessoa sente algo por mim, mas eu vou continuar com ela não importa o que aconteça, eu espero que ela leia isso e que saiba que ela foi a primeira pessoa que eu realmente gostei de conhecer, me aproximar e me arrisco a dizer que também foi a primeira que cheguei a amar.
dentre tantas paixões, encontrei o amor...Mas que amor é esse , que vive se escondendo, sem saber o que realmente quer, de que adianta amar e fingir desamor sabendo que lá no fundo , quando você me vê ainda sente a dor de paixão , aquela dor doída no peito , junto de borboletas no estômago , e mesmo sabendo que eu te diria sim , você diz não ao meu amor e prefere me ver longe , Eu como um bom pensador não consigo imaginar um final pra esse fim que pra mim não foi um fim, quero que saiba que quando o seu medo passar e você me procurar , estarei lá para te dizer que SIM.
O ULTIMO ADEUS...
Aquela noite não era como as outras e eu já sabia o que ali estava por vir, mas mesmo assim me deixei levar ao teu encontro . Fui capaz de olhar-te e em seu olhar encontrei tudo aquilo que o medo , não lhe deixa expressar. Através do seu olhar , achei o brilho da luz que faltará em mim, mas aquela noite quando virou-se de costas para mim , percebi ali estava o tal fim. Mas antes de tudo , com os olhos cheios de lágrimas, expressei-me a ti, tudo o que deverás eu desejava, um único beijo , um abraço e ouvir o teu adeus.
Enquanto a cerveja estiver gelada e o copo estiver cheio, todos irão querer beber da sua abundância. Porém, quando as dificuldades caírem sobre ti, não haverá ninguém que queira tomar um gole do seu sofrimento.
Para cada novo dia, mês e ano, precisamos renovar as nossas esperanças e acima de tudo, aumentar o nosso nível de comprometimento.
Viva Intensamente
Ouça a sua música mais louca.
Cante, dance, permita-se ser você.
Deixe que falem.
Deixe que olhem.
Faça a sua bagunça.
Se divirta como nunca.
Seja feliz, bata palmas.
Celebre a sua existência.
Você nasceu para brilhar querido!
Então brilhe, brilhe.
Deixe o seu brilho ofuscar a inveja.
Tenha orgulho de quem você é.
Tenha orgulho do que você conquistou.
Seja livre.
Se divirta como nunca.
Seja feliz, bata palmas.
Celebre a sua existência.
Você nasceu para brilhar querido!
Então brilhe, brilhe.
Corra na chuva.
Não tenha medo de se molhar.
Você é corajoso querido!
Pule, pule, celebre a vida.
Viva sem medo de ser feliz.
O universo está te vendo.
O universo ama você.
Porque você nasceu para brilhar querido!
Então brilhe, brilhe.
E viva intensamente.
Ouse Sonhar
Sonhos escondidos nos recantos
de um Brasil desconhecido.
Vidas que existem mas que se recusam a vê-las.
Talentos vitimados por uma nação desigual,
aprisionados à realidades que os impede de florir.
Somos força, somos voz,
também queremos decidir.
Decidir o nosso rumo,
os caminhos que queremos seguir.
Queremos ser autores da nossa história,
conquistar a nossa glória.
Queremos ultrapassar o horizonte.
Mas para isso acontecer precisamos ser
a mudança que queremos ver.
Precisamos acreditar,
Precisamos ousar a sonhar.
Canto de Acolhimento
Cantei para as nuvens no céu nublado.
O tempo sentiu a dor na minha voz.
O vento soprou suave e também entendeu.
As árvores choraram ao ouvir o meu canto.
Elas sentiram a minha dor.
Será que estavam com pena de mim?
Eu as olhava fixamente.
De repente veio a chuva
e os pássaros também cantaram.
Estava tudo tão calmo e frio.
A chuva se fez forte
e também se pôs a cantar.
O seu canto competiu com o meu.
Então, calei o meu canto
e apenas ouvi a chuva.
Ela não queria competir com o meu canto.
A chuva queria acolher o meu canto.
E mostrar-me que a minha dor era a sua dor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp