Milagre do Nascimento

Cerca de 25449 frases e pensamentos: Milagre do Nascimento

⁠Dar desconto ou tirar pedido não é venda, venda é relacionamento

Inserida por rafael_do_nascimento

⁠Devocional 30 de outubro de 2024.

Em Romanos 2:14 - 16 está escrito:

14 “Quando, pois, os gentios, que não têm lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos. 15 Estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se, 16 no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho.”

Na Bíblia na Nova Tradução da Linguagem de Hoje, me chamou muito a atenção o versículo 15, ele diz a mesma coisa, mas de uma forma mais atual. Já que os próprios pedagogos e linguistas colocam que “a Língua é viva e se transforma com o tempo”, assim, o Português, principalmente o brasileiro, se transforma muito rápido. Porém voltando, o versículo 15 na NTLH está estrito: “Demonstram que a lei está gravada em seu coração, pois sua consciência e seus pensamentos os acusam ou lhes dizem que estão agindo corretamente.”

Ter a Lei de Deus gravada no coração sem conhece-la. Realmente é algo maravilhoso!

Eu vejo aqui algo muito interessante. Pessoas, por vezes, estão dentro de uma denominação, se vestem como cristãos dela, sabem os capítulos e versículos da Bíblia, mas entristecem o Espírito de Deus. Maltratam os que são de fora da igreja. Colocam-se como julgadores dos outros. Falam mal das roupas ou de um irmão que não tem o comportamento, segundo elas, adequado. Mas o fato de estarem dentro de uma denominação, as valida para isso. E a verdade é que NÃO!

Estar dentro de uma igreja, ao meu ver, é para ter comunhão com o Corpo de Cristo, para se fortalecer, para te incentivar a ter um RELACIONAMENTO com Ele. E isso O coloca como prioridade e lógico, se é prioridade, não se pode ter nenhum relacionamento sem esforço e tempo.
É preciso ler todos os dias a Palavra de Deus, não como lemos um livro comum. Mas orando antes de ler e pedindo ao Espírito Santo que nos ensine o que está escrito. E tenha certeza, Deus vai ensinar. Com o tempo você não somente lerá, mas já fará anotações e ensinará a quem quiser essa Palavra.

Também é preciso orar e ter um tempo de ADORAÇÃO em que Deus vai mostrar o que fazermos. E quando não mostrar, ele vai colocar alguém, ou uma situação, na nossa vida como resposta. Sim! Deus fala conosco! Se não tem falado com você é por duas coisas: ou você nunca fala com Ele, ou anda desatento. Nos meus 28 anos de jornada com Cristo, quando eu não o ouvi, ou era porque eu fui teimosa, ou porque eu estava com o meu “canal de alma” entupido! E relacionamento com Deus não tem jeito, cada um é de uma forma ou jeito. É tão singular como nós somos em nosso DNA.

Sobre entristecer o Espírito, sim, quando machucamos alguém com atitudes ou palavras, nós entristecemos o Espírito Santo.

“Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem.
E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará.”Efésios 4: 29 – 30 na NTLH _ Bíblia na Nova Tradução da Linguagem de Hoje_.

Eu já errei muito. E muito com as pessoas na minha jornada cristã. Mas Deus me deu entendimento hoje que, sim! Existem pessoas que têm mesmo a Palavra de Deus tatuada no coração em forma de amor, carinho, honestidade, bondade, empatia e justiça sem nem serem cristãs. Isso me coloca numa posição de muita responsabilidade comigo mesma.

Elas já nasceram assim. Eu tenho que me esforçar mais. Mas sabe uma coisa boa nisso? Esse esforço é tão bom! Tão feliz e alegre, que vale a pena eu perseverar nesse RELACIONAMENTO com Deus. Meu objetivo é: me parecer com Jesus o Cristo!


Nerisírley Barreira do Nascimento 30/10/2024

Inserida por breno_bertioga

⁠⁠"Agradar a Deus ou agradar aos homens. Em termos de prioridade e decisão, a primeira opção poderá resultar na segunda; o contrário não. E decidir é preciso."

(Fabi Braga, 31/10/2024)

Inserida por fabitech2

⁠Queria apenas ficar ao seu lado. A noite inteira a te observar atentamente, contemplando sua beleza e ouvindo sua voz macia. Abraçá-la, sentir o seu calor. Tocar o seu corpo e me embebedar de amor.

Inserida por tom_nascimento

A cor da pele, um fardo ou uma bênção,
Na sociedade, é peso, é sentença,
O olhar alheio, carregado de julgamento,
Define o valor, o espaço, o movimento.

Em cada rosto, a história é contada,
Mas o sistema a distorce, a cala,
Diz que o negro é o filho da margem,
E o branco, o dono da grande paisagem.

A cor, que deveria ser apenas um traço,
Virou muros, cercas, um vasto laço,
Onde se mede o ser, o sonho, o futuro,
Com base em tons, em olhos obscuros.

Mas na rua, no campo, na praça, a luta,
O grito por igualdade, a força absoluta,
A cor não define o ser ou a razão,
E sim a coragem de lutar pela mão.

O racismo que insiste, que envenena o ar,
É uma prisão onde o amor deve triunfar,
Pois no fim, a cor, como tudo, se dissolve,
E o que importa é o espírito que se resolve.

A crítica é a chama que incendeia a mente,
É a revolta que se ergue, quente, persistente,
E a cor será, no dia da mudança,
A celebração da nossa grande aliança.⁠

Inserida por nzzin

⁠No dia em que você se for, será um dia como outro qualquer. A padaria da esquina vai vender pães; o atendente da farmácia vai vender remédios; o feirante vai montar sua velha barraca e atender seus clientes...
Alguém vai nascer; outro vai chorar; e alguém estará sorrindo.
O doente precisará de cuidados; e alguém estará se alegrando pela notícia da cura...
A vida vai continuar no dia em que a gente se for. Sabe porque? Porque no fundo, a morte faz parte da nossa vida.
A questão é o que estamos fazendo aqui, enquanto a morte não chega.
Para onde estamos caminhando, afinal?
E que lugar Deus ocupa em nossas vidas, em meio a tudo isso?

(Fabi Braga, 15/11/2024)

Inserida por fabitech2

⁠"No dia em que finalmente entendermos que Daniel - servo, profeta e amigo do Senhor - passou um bom tempo dentro de uma cova, acompanhado por leões famintos que não lhe fizeram mal algum, seremos convencidos de quem é o Deus que criou a Daniel e aos leões.
Por favor, leia isso novamente por, pelo menos, três vezes."

(Fabi Braga, 16/11/2024)

Inserida por fabitech2

Não quero me arriscar em Dúvidas, quero me arriscar em certezas. ⁠

Inserida por diego_ramos_4

⁠As vezes é preciso fechar o livro. Não se trata de apenas virar uma página. A história já acabou e por mais que tenha sido uma linda história. Ela vai ficar lá. Num lugar mágico e especial. Nossa memória.

Não dá para ficar voltando algumas páginas para dar a impressão que não acabou. Sentir o gostinho. Aceite. Foi bom, mas se foi.

Com esta compreensão teremos que começar um novo livro. Um que o final esteja longe de chegar e com as páginas em branco para que possamos escrever da forma que quisermos.

E no final se não tiver sido do jeito que queríamos. E daí? Escreva outra história. Quantas forem preciso. Afinal é a sua história.

Inserida por tom_nascimento

⁠⁠Um sentimento imensurável que não dá para comparar. Com estes versos tão singelos eu mal posso explicar. Caso queiras entender, escute o que vou falar. Andar mil léguas até o litoral e não poder entrar no mar é o mesmo que estar ao seu lado e não poder te namorar.

Inserida por tom_nascimento

Com muita frequência, ⁠não oferecemos ao proximo exatamente aquilo que buscamos nele.

Inserida por tom_nascimento

⁠Nossas imperfeições nos tornam quase perfeitos.

Inserida por tom_nascimento

⁠⁠⁠Neste dia de luz e alegria, uma homenagem com amor e poesia, A mãe que nos guia, com doçura e valentia, És a estrela que brilha, nossa eterna melodia.
No teu colo, encontramos abrigo, Nas tuas palavras, sabedoria e abrigo, Mãe, és o sol que aquece nosso abrigo, Com ternura e força, enfrentas cada perigo.
Teu amor é um laço que nunca se desfaz, És a razão de nosso sorriso e paz, Mãe, és a flor que desabrocha na primavera, Feliz Dia das Mães

Inserida por jonatas_santos_4

Às vezes, conexões são como pontes invisíveis que nos permitem atravessar para o desconhecido, nos guiando por caminhos não mapeados, onde a atração e a amizade são as luzes que iluminam a jornada, revelando assim um outro terreno a ser explorado mas que ainda, está cheio de incertezas e perigos.

Inserida por jonatas_santos_4

⁠O mundo está coberto de seres humanos que são como rosas, com seus espinhos e sua beleza, as pessoas autistas são como orquídeas, flores tão sensíveis, belas e peculiares, assim como essas pessoas, porém diante da sociedade atual devemos sempre lembrar que: orquídeas também são rosas.

Inserida por AlanNascimento14

⁠⁠"Deus tem sempre o melhor para seus filhos. É necessário, portanto, olhar para a frente, deixando para trás o que passou."

(Fabi Braga, 08/12/2024)

Inserida por fabitech2

⁠Nas noites solitárias, quando o mundo se aquieta e o ruído do dia se vai, as estrelas assumem um papel especial. Elas parecem sussurrar segredos que só conseguimos compreender quando nos afastamos do familiar, quando deixamos para trás o cotidiano e nos permitimos mergulhar na quietude

Inserida por jonatas_santos_4

⁠Esse ano pode não ter sido o ano das realizações que você tanto esperava, mas deixa eu te dizer algo: Deus viu quando você se manteve pelo que acreditava, viu sua queda, seu recomeço, todo peso que você trouxe carregando sozinho e, mesmo assim, Ele permaneceu ao seu lado sustentando você em cada passo; mesmo quando parecia que ninguém estava vendo. Deus enxugou suas lágrimas em silêncio e colocou força no seu coração para continuar.
Saiba que seu esforço, sua fé e sua perseverança não passaram despercebidos. Às vezes, o silêncio de Deus não é ausência e sim preparação. Ele está moldando sua vida para algo maior, algo que você talvez ainda não consiga enxergar. Pois, aquele que começou a boa obra em você é fiel para completá-la.
2025 pode ser o ano em que você verá a colheita daquilo que plantou com lágrimas. Então confie, persevere, e lembre-se: em todas as coisas Deus está trabalhando para o bem daqueles que o amam.

Inserida por jonatas_santos_4

⁠ Aceitar que o tempo é tanto amigo quanto inimigo, e viver cada momento com paixão e gratidão, e talvez, no final, não somos vítimas, mas heróis, pois estamos desafiando o tempo, criando uma história que ficara marcada e, quem sabe, talvez o tempo, ao observar essa dança, sorria e conceda-nos um vestígio da nossa história.

Inserida por jonatas_santos_4

Somos seres monumentos e já consigo imaginar, tantos olhares atentos ao nos ver passar. Se você deixar quero ser seu par e contigo viajar. Saborear as riquezas de nossa terra sem pestanejar. Ser uma ferramenta no processo de sua lapidação e conquistar seu coração.

Inserida por tom_nascimento