Milagre do Nascimento
Passei a vida toda querendo mudar o mundo.
Até aprender que é preciso apenas (o que é dificílimo!), mudar o OLHAR para o que não pode ser mudado!
...a carta ghegara atrasada.Com o coração aos pulos, pensei_ na Terra do Ideal de Proust, o meu desmanchou-se no ar_, e tendo as esperanças perdidas, calei.
“Penso a paz, como algo que se constroi, tal qual uma grande fortaleza, cuja construção se alicerça sobre o amor, esteia-se na fé, cimenta-se com o perdão, tendo suas paredes levantadas, mantidas e ampliadas por cada filho do Reino que nelas assentam os tijolos da santidade social. Vivendo sob o teto da graça de Deus, que cobre o Oikoumene.”
Nós, ex-assaltantes de banco que entramos para o mercado do tóxico, catequizamos os favelados e mostramos a eles que o governo não está com nada e não faz nada para ver o lado deles. Então nós damos alimentação, remédios, roupas, material escolar, uniforme para as crianças e até dinheiro. Pagamos médicos, enterros e não deixamos os favelados saírem de lá pra nada. Até briga de marido e mulher nós resolvemos dentro da favela, pois não pode pintar sujeira pra polícia não entrar...
Às vezes o fogo é difícil, semelhante ao das viúvas e ao das lenhas verdes. Mas sempre pega. Todos os fogos pegam. É só insistir.
Quando um indivíduo tem por passatempo procurar, observar, detalhes externos nos outros, mesmo usando das palavras mais floreadas e alegadas “boas intenções”, este, com toda certeza, está tentando compensar seu dano interior. Em outras palavras, estes, que gostam de comparar tamanho, peso, cor, classe e etc. Estas mesmas que, por dentro, estão se sentindo uma droga e o convívio, consigo mesmo, seja quase insuportável...
Quando um indivíduo tem por passatempo procurar, observar, detalhes externos nos outros, mesmo usando das palavras mais floreadas e alegadas “boas intenções”, este, com toda certeza, está tentando compensar seu dano interior. Em outras palavras, estes, que gostam de comparar tamanho, peso, cor, classe e etc. Estas mesmas que, por dentro, estão se sentindo uma droga e o convívio, consigo mesmo, seja quase insuportável...
- Sophie.- , disse Hort, seguindo atrás dela.
- Mmmm?.-
- Você não está com ciúmes que a Agatha tenha um príncipe, uma coroa e um reino, e tudo mais?.-, Hort, insistiu, incrédulo.
- Não está com ciúmes por Agatha ser uma rainha?. -
Ele a viu parar junto aos portões, com o rosto de lado, enquanto os alunos passaram.
- Um pouquinho, é claro.-
Ela admitiu, baixinho.
- Mas, depois eu me lembro... -
Sophie se virou de volta, olhando para ele, com um sorriso radiante como diamantes.
- Eu sou eu.-
Sophie e Agatha se olharam pela última vez, mas nenhuma das duas gritou pela outra.
As duas,que um dia compartilharam um amor verdadeiro, agora se separaram como estranhas, cada uma nos braços de um rapaz, o Bem com o Bem, o Mal com o Mal...
... Ambas com seus pedidos concedidos.
A pessoa mais perigosa num conto de fadas é aquela disposta a fazer qualquer coisa por amor.
( Merlin)
“Há vários motivos para a criação do movimento mundial, chamado **1a Escola do Pensamento Fora do Padrão**, de reflexão sobre o universo da Pessoa Fora do Padrão de todos os níveis e condições físicas, intelectuais, culturais, etárias e econômicas; que sofre o estigma da DESIMPORTÂNCIA SOCIAL e o PRESSUPOSTO DA INADEQUAÇÃO.
A lista de motivos é enorme, mas os principais são: ter um filho autista de 24 anos, sendo que um ano antes do seu nascimento, a minha mãe tornou-se cadeirante, por causa de um AVC, assim permanecendo por 12 anos; cuidada pelo meu pai, que se tornou alcoólatra, graças ao impacto da entrada deficiência na nossa vida. Mas, os três principais motivos que fazem a força da minha caminhada são os seguintes: é muito triste ver uma criança com deficiência chorando; é mais triste ainda ver uma mãe de criança com deficiência chorando. Agora, eu assistia a minha mãe, cadeirante, chorando, e não podia fazer nada. Ela sofreu todo tipo de injustiça do Destino no fim da vida. Hoje posso fazer algo por outras mães e farei tudo o que puder.
Prof. Guto Maia, fundador da 1ª Escola do Pensamento Fora do Padrão – Ensino por Outro Caminho, apresenta os motivos pelos quais propôs a 1a Conferência Brasil-Angola/Os Novos Rumos da Docência para o Ensino Adaptado.
Eu só sou de verdade quando faço o que falo e mostro o que faço.
Isso é coerente e o único exemplo verdadeiro que eu posso dar para o meu filho, para o meu aluno, para o meu amigo.
Quando digo: "Nunca pare de estudar!", é nisso que, de fato, acredito como o melhor para todos aqueles que eu amo!
As COISAS ÓBVIASsão as únicas que existem de forma inteligente.
Só precisamos aprender a tocá-las com os Olhos, ou, ouvi-las com as Mãos, ou, enxergá-las com o Coração, ou, senti-las pelo Cheiro, ou, reconhecê-las pelo Toque, ou, alcançá-las pela Alma.
Mas, só quem consegue entender plenamente a dimensão, generosidade e potência dos COISAS ÓBVIAS é a Intuição.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp