Migalhas de Amor
A recuperação da autoestima se constitui numa prioridade no processo de transformação do ser humano. A dor existente em alguma área da vida tem ligação intrínseca com o baixo nível de respeito por si mesmo ou amor próprio. Esta reconstrução permitirá a reconciliação do Eu, harmonizando o individuo com o seu universo, semeando humildade e gratidão, consequentemente culminando no equilíbrio emocional. Este novo individuo não aceitará se vilipendiar e muitos menos permitirá andar com alguém que o mutile emocionalmente.
JOSÉ LUIZ DE SOUSA NETO
PSICANALISTA
Um verdadeiro cristão tem por característica falar bem e enaltecer outro cristão, de maneira a promover o amor ao próximo. Não fala mal, não descaracteriza, mas leva em oração a súplica para que Deus conclua a boa obra em Cristo Jesus na vida do seu irmão.
Em uma relação, seja qual for a sua natureza, de negócio ou de relacionamento afetivo, duas coisas jamais podem faltar: respeito e dedicação! Caso não haja uma dessas, esta nem deverá começar. Quem não aceita comer migalhas, sentará para o banquete!
Ser conhecido enche o ego! Ser amado nutre a essência! O primeiro estado se preocupa com a reputação. O segundo estado se preocupa com o caráter. O primeiro é superficial, o segundo é profundo!
Chegar aos portais da vida é alçar a eternidade infinita aonde a contemplação e a energia formam a origem e o destino. A existência é a ocupação do espaço, a vida é a percepção do valor do imaterial. Ali na existência há resistência ao mundo, aqui na vida o fluxo é contínuo e harmônico. Ali na existência existem adversários, aqui existem irmãos. Ali na existência há competição e egoísmo, aqui na vida existe altruísmo e generosidade. Ali na existência há previsibilidade, aqui na vida existe lugar para o imprevisível e o inesperado. Ali o destino se impõe, aqui se faz escolhas em acordo com o propósito. Ali na existência sempre existe uma voz passiva, aqui na vida há protagonismo. Ali tem preço, aqui tem valor. Ali tem acumulação, aqui tem prosperidade. Ali tem ódio, aqui na vida tem paz. Ali tem mágoa, aqui na vida tem perdão. Ali na existência tem ingratidão e falta permanente, aqui na vida tem gratidão a um plano maior mesmo diante dos pequenos detalhes da natureza.
Quando você foi embora eu percebi que...
As estradas nem sempre levavam a algum lugar
Que os pássaros cantando de manhã iam desafinar
Que o olhar pra mim do cãozinho na rua muitas vezes era de dor
E que as flores às vezes não tinham cor
Então deixei um recado pra você...
Num olhar na janela vendo o sol ir embora
Andando na rua vazia numa noite sem lua
No trilho da estrada de ferro com andar de infinito
Num relógio parado no baú que parece que esqueceu mudar a hora.
E tempo foi passando...
E o seu rosto foi ficando difícil de sonhar
E nos dias de chuva seu abraço não veio mais me acalentar
E o seu cheiro não veio mais me lembrar
Lembrar de que amor realmente existe
E lembrar de que despedir-se não fazia parte do nosso trato
Do nosso trato de amor, do nosso trato de amar.
Mas talvez o amor seja isso:
Ter um trato de não amar
Amar totalmente,
Amar pra sempre,
Talvez, o amor bonito seja o que tem despedida
Com toda tristeza e melancolia que tem a partida
Talvez amar seja mesmo um trato
E que, como num teatro
Termine com aplausos ou lágrimas no final do ato.
O extinto de salvar quem é importante para nós é tão forte que o maior perigo se torna fútil aos nossos olhos, não se importando com o perigo a nossa frente.
Assim como todas as noites as estrelas aparecem no céu, esse é a certeza de que te amo todos os dias.
Mais o engraçado que entre decepções, cicatrizes quase que incuráveis e muita dor e aquele sentimento de "acabou não tem mais jeito e não existe ninguém pra mim, eu cansei de verdade" Ai você pensa onde cada experiencia ruim, cada fins e afins tinha um propósito, onde tudo valeria a pena e faria total sentido Assim que você encontrar o amor da sua vida.
Os dias são maus, as trevas são intensas,
mesmo assim, procuremos preservar
as coisas que o dinheiro não pode comprar,
pois são elas que nos tornam ricos.
"Enquanto houver erros, haverá aprendizados a serem descobertos. Os seres humanos são inerentemente propensos a cometer erros, mas enquanto houver humanidade, existirá uma busca incansável por respostas. No final, resta-nos a compreensão de que nada no mundo é tão desolador quanto a solidão."
Esta é a nossa maior missão como Igreja missionária: a evangelização, pregar o evangelho que significa Boa-Nova. Que evangelho é este? O Amor! O amor nos faz ascender.
Jesus ao ascender pelas suas próprias forças prepara definitivamente a vinda do Prometido, o Espírito Santo que revestirá toda a Igreja do Poder do alto. Mas que poder? O Amor!
Por que tenho que oferecer o melhor de mim mesmo a Deus e ao próximo mais fragilizado? Porque Deus ofereceu a si mesmo por amor a mim.
Que eu possa enxergar Jesus em meu lar, na minha terra e no meu próximo, naqueles que amo e que me amam. Que eu veja Jesus também naqueles que não me amam e que não consigo amar. Em todos há um sinal de que Deus está falando. Uma mensagem a ser desvendada e um caminho a ser corrigido.
NATAL!...
Porque Ele a saber o Criador nos amou primeiro...
Natal!
Nascimento do CRISTO, que renasce todos os anos nessa mesma data nos últimos 2017 anos.
Festas, reuniões, confraternizações... todos envolvidos no tal espírito natalino, onde cada um esconde suas máscaras e fazem um transplante de coração!... Onde a rejeição imposta pela Alma nos impele na manhã seguinte voltar a usar a velha máscara que nos mostra no espelho a nossa verdadeira imagem refletida nas retinas embasadas pela hipocrisia “humana”
Onde não há lugar para entendermos o único e verdadeiro sentido dessa PALAVRA.
Portanto:
Renasça em ti mesmo,
Retire de teus olhos as vendas que lhe cegam
Multiplica-te as tuas mãos para semeares mais, para então colher os frutos do que semeastes.
Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.
Natal quer dizer espírito de amor... um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura... um tempo em que nossos pensamentos, ações e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus.
Que bom seria se todos os 365 dias do ano fossem Natal, para que essa máscara ficasse eternamente no chão.
Reflita!... e um feliz Nascimento a todos.
Às vezes só tenho vontade de me acolher
De me encolher
De me esconder
Do mundo
Colocar meu corpo debaixo de um chuveiro
Que pinga água uterina
Água quentinha
Aconchegante
Num lugar com luz solar
Abundante
Com uma vela acesa
Um cheiro de ervas
Alecrim
Capim santo
Sabugueira
Fechar os olhos devagar
Divagar
Pensar em nada
Apenas me abraçar
Sentir a água escorrendo
Pelos recônditos
Do corpo e da alma
Ouvir o som dos pássaros
Que burburinham bem ali
As folhas das árvores dançando
O vento suave e amigo
A respiração fácil
Na pele, um arrepio
Anunciando bonanças
E devolvendo-me esperança
De dias de pleno festio.
Uma entre uma infinidade
Descobri uma fórmula para viver a vida
Não sei se cabe para todos
Se vale para cada ser vivente
Ou se cada um deve descobrir a sua
Mas eu descobri uma fórmula
- Foi o que eu disse! Prestando atenção ao artigo
indefinido...
Podem existir outras mil
Milhares
Infinitas
Talvez seja igual ao número de viventes no Universo
- Sim! Não sou boba de achar que só há vida neste planeta
azul, lindo, quase redondo
- Geoide! É um termo melhor, me disseram...
Eu vi uma criança sorrindo
e correndo, confiante,
em busca de uma borboleta amarela.
Ela não sabe, nem a borboleta,
mas foram elas que me contaram
uma fórmula para viver.
Confiança!
- Apenas uma variável? Talvez, talvez...
Já notou que quem confia é mais feliz?
Tem sorriso no rosto
Tem disposição e disponibilidade para um abraço
Tem a face verdadeira
Dança
Brinca
Conversa
Despreocupadamente
Inventa
Une
Entrega
Corpo, alma e mente!
Quem confia tem uma beleza peculiar
Algo que não é explicável aos olhos físicos!
Quem confia guarda em si uma chave
Que destrava a gente
de dentro pra fora.
Quem confia pode mudar de opinião
sem se constranger!
Quem confia age, luta, ri, chora
e entende o seu precioso dever.
Acredita que há um propósito
Um porém
E um porquê.
E não se entrega ao desespero
Pois dorme em confiança,
nos braços desta criança,
que foi seu amor primeiro!
Amo com a ardência
De um coração desejoso
Amo com a prudência
De um espírito amoroso
Amo com a vida
De um toque doce de amor
Amo sem vergonha
De repetir a palavra amor!
