Meus Filhos minha Vida

Cerca de 234956 frases e pensamentos: Meus Filhos minha Vida

Acabam sendo engraçadas essas muitas voltas que a vida dá.

Você tem o direito de experimentar com sua vida. Você vai cometer erros. E eles estão certos também.

Permita-me

Permita-me pegar na sua mão e carinhosamente te conduzir pela estrada da vida, mostrando aqui e ali pedaços de sua própria existência.

Lembra-se do seu nascimento? Possivelmente não. Quando você nasceu, milhares de anjos acompanharam seu parto e seguiram com você pelos primeiros anos de sua vida, sendo guiados por Deus para que não te faltasse proteção nos momentos de maior risco, e assim, você superou doenças como a catapora, a rubéola, diversas gripes e inflamações de nariz, garganta, ouvido, febre dores diversas, mas sempre assistido pelos anjos.

Lembra-se do seu primeiro dia na escola? Você se sentiu sozinho? abandonado? Nesse dia, todos os anjos que te acompanharam desde o nascimento estavam ali, firmes, felizes e fazendo festinha com você, te apoiando nesse passo tão importante, por isso você ficou na escola, por isso foi descobrindo coisas agradáveis naquele lugar que a cada dia se parecia mais com a sua própria casa.

Lembra do primeiro amor? Você se lembra de ter sentido aquele calorzinho gostoso ao olhar para alguém e que seu olhar parecia só querer olhar para aquela pessoa? Ah! que momento maravilhoso, que os anjos assistiam maravilhados e tocados pela energia desse amor puro e doce.

Venha agora ver o seu primeiro beijo, meio desajeitado é claro, mas quantas energias, quantas surpresas nesse encontro de milhares de emoções, lembra do seu coração disparado? Nesse momento, os anjos fecharam os olhos para te deixar mais a vontade, mas mesmo assim, estavam presentes e felizes com sua emoção.

Um dia, a decepção bateu na sua porta, a dor, essa "instrutora dura" te mostrou de maneira muito marcante que sofremos, que nosso coração sofre com desenganos, com ciúme, com traições e até com sonhos desfeitos. Nesse dia, os anjos se reuniram e fizeram um pacto, resolveram te cercar ainda mais com carinho e atenção, pois a partir dessa primeira experiência com a dor, eles sabiam que você iria sentir mais vezes essa emoção que apesar de dura e difícil, é necessária para a correção de caminhos, de atitudes, e é puro ensinamento.

Nesse dia, em que a dor te visitou pela primeira vez, você não viu, mas os anjos que te acompanham viram que do céu desceu uma luz muito suave, que banhou todo o seu ser, que tentou de todas as maneiras tocar seu coração, tentou por muitas vezes acalmar seu desespero, e mesmo sem você perceber, essa luz foi te consolando, foi te amparando, foi te trazendo de volta para a realidade, foi te mostrando que após a dor pode existir um caminho florido, um caminho mais fácil de seguir, pois com a dor que você sentiu, você acabou descobrindo o que fazer para não sofrer mais com aquela situação. Essa é a missão da dor, ensinar onde o amor não conseguiu mostrar a verdade.

Essa luz que te ajudou nesse momento de maior dor, essa luz, é claro que é Jesus, que no seu infinito amor por você, está sempre presente em sua vida para te dizer o quanto te ama, o quanto te quer bem e acredita em você. Que essa luz te banhe hoje e sempre com o infinito amor e paz!

De que vale tudo isso? Quanto vale a minha vida? Já conheço os passos dessa estrada e sei que não vai dar em nada. Rigel está de novo em prantos. E ele tem todo o direito de chorar. Ele tem todo o direito do mundo de bater com a cabeça na parede. Quanta dor um homem suporta? Quanto um coração aguenta de sofrimento? Dá para morrer de amor? (...)
Você sabe o que é perder? Sabe. Não há quem não saiba o que é perder. Depositar tanto sonho em algo. Sonhar é tão trabalhoso. Imaginar um mundo de felicidades sem fim. Lotado de paixão e sensualidade. Passear com seu grande amor. O amor de sua vida para sempre. E esse amor vai ser para sempre lindo e charmoso. Irá dizer coisas espirituosas para você no balcão de um bar cool. E quando chover de repente, e você pensar em correr, o amor de sua vida – que é lindo, culto, corajoso – dirá que quem corre da chuva é rato e que nós somos homens, somos fortes e invencíveis. O amor entupindo as veias de fé e imortalidade. Nós já nos conhecemos desde outra encarnação e vamos nos amar para toda a vida celestial e eterna. Uma eternidade sem fim. Não, não há morte. Ficaremos para sempre juntos. (...) E não há paisagem que seja mais linda do que o rosto do seu amor. Não há pôr-do-sol que valha desviar seu olhar do dela. Eu te amo. Eu também te amo. Eu te amo mais. Impossível. Eu te amo o mundo. Eu te amo o universo. Te amo tudo aquilo que não conhecemos. E eu te amo antes que tudo o que nós não conhecemos existisse. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo mais do que a mim.
Já conheço os passos dessa estrada... E, mesmo assim, estarei sempre pronto para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida. Direi. "Vou colecionar mais um soneto, outro retrato em branco e preto a maltratar meu coração".
Rigel chora. É um marmanjo chorando sozinho, sem conseguir tomar banho. Não! Preciso reagir. O que eu tenho, afinal? Saudades. Eu tenho saudades.

O destino nada me perguntou em tirar você na minha vida, mas caso você encontre com ele, agradeça-o em meu nome…

A "menina" errada na vida perfeita!

Ela tem tudo!
Uma família perfeita, um companheiro perfeito..
Uma vida fácil! Uma casa de sonho
Dinheiro quando precisa a vida que muitos gostariam de ter
Os pais e o filho ideais!
Ela é a única coisa que imperfeita nesta vida perfeita
Porque tudo lhe parece errado!
Fala o que não deve!
Pensa o que não quer!
Sente-se uma mentira
E tem medo de fazer as pessoas que a amam sofrer!
Ela não quer isso..
Mas não consegue mudar!
Ela não sabe o que quer da vida!
A única certeza que tem é que a sua vida é perfeita!
Tem tudo para ser feliz!
É só querer...
Nem ela sabe o que quer!

Entende agora por que os livros são odiados e temidos? Eles mostram os poros no rosto da vida. Os que vivem no conforto querem apenas rostos com cara de lua de cera, sem poros nem pelos, inexpressivos.

Fahrenheit 451
BRADBURY, Ray. Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

Alguns entram pra droga, outros entram pro crime. Sua vida ce que faz, seu destino ce define.

"Niguém dá nada nessa vida sem esperar alguma coisa em troca"
-Murphy

A minha filosofia é que não só você é responsável pela sua vida, como também dar o seu melhor nesse momento o colocará numa melhor posição para o próximo momento.

Você mudou a minha vida por completo e a tornou melhor. Você fez dos meus dias tristes, dias felizes. Você me encheu de amor, de carinho. Você deixou minha vida cheia de prazer e com muitos motivos pra sorrir. Você fez minha vida ganhar cor. Você deu sentido a ela. Você conseguiu me transformar em uma mulher de verdade. Muito mais que isso, você se transformou no homem da minha vida. Você me mostrou que amar não é sofrer, muito pelo contrário, amar é a coisa mais maravilhosa desse mundo e foi você que me ensinou a amar de verdade. Você trouxe paz e felicidade para a minha vida. Você conseguiu fazer meu coração sentir muito mais do que amor, um sentimento mais forte, mais intenso, mais verdadeiro, um sentimento muito além da vida e muito além do amor.

Cada pessoa que passa em nossa vida é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Fico feliz em saber que você fez parte da minha história.
Quando eu olhar para trás, vou saber que você fez parte de um momento especial do meu passado. Quando eu lembro de nós, só vêm lembranças boas na minha cabeça, o que torna te esquecer ainda mais difícil. Mas não importa o quanto eu tento, eu nunca vou conseguir te esquecer.
Meu primeiro namorado, primeiro amor de verdade. Bom, não sei porque eu estou escrevendo isso. Talvez seria melhor eu mandar um simples parabéns. Mas você não é simplesmente uma pessoa, você é uma pessoa muito especial. Então eu queria te desejar Feliz Aniversário e que todos os seus sonhos se tornem realidade.
Parabéns!

Caminhando e vivendo

Não tenha na vida desânimo ou desilusão.

Se sentir cansaço, remeta teu pensamento para as ondas do mar que não se cansam de bater na praia num movimento sem fim;

Pense em todas as coisas que te rodeiam, onde vive, onde dorme, onde se alimenta, nas pessoas que tem relacionamento, procure lembrar da maioria, faça um esforço e compare tudo o que tem com aqueles que nada tem. Neste momento com tranqüilidade e sem nenhuma pressa, reflita sobre os seus valores;

Talvez por não reconhecer o devido valor naquilo que já possui, sinta uma angustia causada pela distancia daquilo que deseja, pois tens a impressão de que o que deseja é o que falta para curar aquilo que te deixa vazio e sem razão;

Pense como é bom talvez não se privar de certas coisas;

Pense como é bom ter o sol para aquecer teu corpo; ter a brisa para massagear o seu rosto; ter uma flor para vislumbrar sua beleza e sentir seu perfume; ter a natureza para trazer energia, luz e encantamento;

Pense como é bom estar vivo, e como é bom viver. Como é bom estar aqui.
Um presente divino que deve ser agradecido de todo coração a cada momento, a cada instante, por toda sua existência;

Se estiver se sentindo diminuído e constrangido com as pressões que o modelo humano impõe, reflita com discernimento que tudo foi feito com falhas próprias da pessoa, com seus vícios e fraquezas, e remeta seu pensamento ao universo, ao Criador, o Senhor de todas as coisas, e neste momento agradeça por toda riqueza que lhe foi ofertada cujo valor ultrapassa qualquer pensamento, e cuja magnitude é incalculável com uma beleza e perfeição que torna numa simples comparação, qualquer infortúnio numa escala tão pequena, tão insignificante, bem perto do desprezível;

Afaste de sua alma o sentimento de vingança e de revanche;

Afaste a injúria, a mentira e a inveja, pois elas tiram á sinceridade de um coração;

Faça reflexão como forma de identificar, para poder combater com um bom combate, estas doenças da alma;

E em todos os casos trabalhe;

Trabalhe como os pássaros incansáveis para construção do seu ninho, na manifestação de construção do lar e da geração, na inspiração da construção da sua alma com princípios e valores, com amor, com Deus;

Trabalhe para dignificar sua própria obra;

Senão conseguir construir monumentos ou estatuas em sua memória, construa apenas seu exemplo, a obra da sua vida, a estrutura simples, mais sólida de uma família, do seu ser, do seu intimo;

Desta forma estará sem duvida contribuindo generosamente tanto quanto os grandes feitores para o desenvolvimento do mundo e da humanidade, que precisa de você;

Faça o seu universo - você, composto dos elementos da terra e do espaço, se transformar num ser humano a caminho do perfeito, um verdadeiro templo de Deus, uma obra de amor em Jesus;

Não profane este templo com vícios e maldade. Jamais dê as costas aos miseráveis, doentes, idosos e necessitados, estenda tua mão com o que puder para amenizar uma dor, nem que seja com uma simples palavra ou com tua presença amiga;

Afaste-se dos perturbados de pensamento e de idéias, pois eles transtornam o seu dia de realizações. A eles destine suas orações;

Deixe onde passar e transitar a semente da concórdia, do amor e da construção;

Plante o amor acima de qualquer ideal, acredite na sua força em harmonia com o próprio universo;

Não perca o tempo da vida respondendo as línguas venenosas e mentirosas. Estará dando importância a algo tão pequeno e mesquinho, e que se tornará forte se der a sua atenção;

Afaste do seu convívio aquele que fala do outro, pois dele e desta língua nunca terá nenhuma ventura, nenhuma luz. Ao dar ouvidos estará semeando e preparando o próximo assunto que será você;

Afaste a ignorância plantando orientação e ensinamento, entretanto não se precipite no convívio com ela, pois ela é forte como a espada e tão mortal quanto á mesma;

Afaste os ímpios e os falantes sem rumo, afaste o que bate no peito e diz: eu sou, eu posso, pois dele só terá constrangimento e vazio. Sentirá desconforto na sua alma.

Esteja certo que quem pode, quem é, e quem faz existe sem exaltação, pois a humildade é a benção da sabedoria;

Afaste aquele que engana, pois não terá nenhuma segurança ou equilíbrio para qualquer intenção em conjunto;

Afaste aquele que diz: eu mato, eu me vingo, eu castigo, deles só sentirá dor. Certamente irá ferir a sua alma trazendo negativismo, trevas e sombras;

Acredite e valorize sua vida reconhecendo o quanto é necessário para o mundo;

Acredite que você é a partícula, a célula viva e inteligente cuja importância transcende sua forma física, estética e tudo que é material, pois foi agraciado pelo amor de Jesus, filho do criador, e, portanto a razão de tudo existir;

Respire com profundidade o ar que é teu;
Beba da água que é tua;
Coma os frutos e o alimento que são teus;

Trabalhe na terra do qual seu corpo faz parte;

Abençoe, tolere, ame teu próximo, pois ele é você em corpo e energia;

Preserve e ame a Natureza, pois ela é sua. Um presente do Criador para nossa vida;

Pense em como conviver; Pense como é rico, pois é herdeiro do Universo;

Agradeça pela vida e por tudo que conseguiu a cada dia e destine tudo para Deus;

Participe da vida sempre e intensamente; Reflita que idade é o estado da sua alma e não seu tempo de vida;

Prepare teu caminho como um verdadeiro noivo que se prepara para o seu casamento;

Prepare seu encontro com Deus, ele é certo e não pode ser adiado;

Afaste a tristeza de seus trilhos, pois ela deprime a alma e enfraquece os ideais;

Chore, e não se envergonhe de chorar, pois as lagrimas são como a chuva que rega o pomar para gerar mais frutos, elas serão o símbolo daquilo que esta sendo purificado e guardado.

Não viva de lembranças, pois quem se insere no passado esquece de viver o presente;

Tenha este passado apenas como referência de ensinamentos e aprendizagem, viva sim o presente e construa o futuro sem ganância, sem precipitação, pois o tempo é relativo.

Lembre-se que o futuro de ontem é o presente de hoje, como diz o velho adágio.

Não tenha medo da vida nunca, pois você é a parte mais importante dela; você é a razão de tudo existir; é a razão de estarmos aqui, faz parte da razão, faz parte do universo, faz parte da essência do próprio criador.

Se emocione, encha seus olhos de lagrimas quando ler ou ouvir estas palavras:

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém chega ao Pai senão por mim”.

“Eu sou o Pão da Vida, quem se alimenta de mim nunca sentirá fome”.


Se teu coração assim o fizer estará inserido no verdadeiro amor, e com ele e para ele faça a sua jornada próspera, leve, pois Jesus com seu sacrifício já aliviou todo o fardo das nossas almas.

Este é o seu compromisso, seu destino, seu direcionamento, o de continuar caminhando e vivendo feliz e se preparando para o grande e inevitável momento , aquilo que esta reservado para todos nós, o encontro com Deus.

Cada um de nós tem sua própria vida para viver. É uma jornada, não uma separação. É um começo, não um fim. Vai ser um pouco solitária, mas é assim que as coisas são.

Quero que se lembre Clark, pro resto de sua vida, nos seus momentos mais íntimos, quero que se lembre de minha mão na sua garganta, a mão do único homem que derrotou você.

...e lembre-se meu filho: Deus nao pôs o filho dele na cruz para você se sentir coitado. A vida é curta, brinque.

E a vida vai tecendo laços
Quase impossíveis de romper:
Tudo que amamos são pedaços
Vivos do nosso próprio ser.

Manuel Bandeira
BANDEIRA, M., A Cinza das Horas, Teresópolis, 1917

Nota: Trecho do poema "A Vida Assim nos Afeiçoa"

...Mais

Prefiro que minha vida permaneça uma lágrima e um sorriso: uma lágrima que purifique meu coração e me faça compreender os mistérios e segredos da vida, e um sorriso que me aproxime dos meus semelhantes e simbolize minha glorificação aos deuses...
Prefiro morrer de muito desejar a viver na indeferença. Quero sentir nas minhas profundezas fome pelo amor e a beleza, pois observei e verifiquei que os satisfeitos são os mais infelizes dos homens e os que mais se assemelham à matéria inanimada; e escutei e descobri que os gemidos de saudade do apaixonado são mais embaladores que as melodias dos violinos.
Quando a noite cai, a flor fechas as pétalas e dorme abraçada aos seus desejos; e quando rompe a madrugada, descerra os lábios para receber o beijo do sol. A vida da flor é desejo seguido de união: uma lágrima e um sorriso.

Eu não tenho mais forças para ficar longe de você. Você é minha vida agora.

O Homem não deve perguntar qual o sentido da sua vida, mas ele deve perceber que é a vida é que o pergunta.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp