Meu Sonho e te Conhecer
Alguém pode querer te agradar com algo que o deixa feliz, mas isso pode não dá certo, porque nem sempre o que é bom para você será também bom para o outro.
Por exemplo, muitas pessoas adoram a fruta mamão, mas, para mim, eu não consigo comê-la. Então alguém diz: querida Jane, você poderia comer um pouco de mamão! E então me faz sofrer, por me amar!
É preciso compreender o outro, para fazê-lo feliz naturalmente.
..."Deus deu cabeça a todos, mas cérebro é um privilegio dado por ele só para alguns." ... Ricardo Fischer.
..."Graças ao criador a minha burrice é controlada pela complacência dele e de minha blasfemante curiosidade. Sou burro e continuo sendo, mas já fui mais." ... Ricardo Fischer.
"Os que reconhecem a importância da automotivação, também são detentores da independência. Poucos se dão o direito de conhecer seu verdadeiro valor."
Compreender, valorizar e ajudar pessoas, é grande parte do sentido e razão da vida. A outra parte (a maior) é conhecer, amar e servir a Deus sobre de todas as coisas e pessoas.
Não queira ter antes de ser.
Não desista antes de tentar.
Não tema antes de conhecer.
Mas, tenha fé. Sob todas as coisas tenha fé.
Não adianta você calçar os sapatos de alguém, se não tiver a real intenção de conhecer de perto o dono dos sapatos.
Acredito que temos quatro fases nesta vida, são elas:
Primeira, o NASCER: nosso nascimento, quando estamos descobrindo o que é um novo mundo, aprendendo sobre os nossos sentidos.
Segunda, o APRENDER: quando nossos pais, ou orientadores nos ensinam sobre a vida, o que é certo e errado, o que é perigoso ou não, lapidando nossas ideias.
Terceira, o VIVER: quando já estamos grandes, e temos uma base de orientação, mas precisamos ter nossas próprias experiências para realmente aprender da nossa maneira, enxergar coisas e julgar com nossos critérios.
Quarta, o ENSINAR: quando passamos todo nosso conhecimento a diante, para suprir a necessidade que todos tem, de conhecer, e entender diversas perspectivas de vida.
Pessoas que dizem: escreva algo para mim! Gosto de escrever para quem espontaneamente surge escrever, pode até não ser algo bom, mas é quando as letras ganham tom, não escrevo em vão. É como querer que eu sinta saudades ou ciúmes de quem nem conheço ou acabei de conhecer; se não sinto nenhuma vírgula é porque não gosto, não posso inventar, viva a espontaneidade! (29/01/2018)
..."Não deve ser a tez da pele que determina as limitações de qualquer raça ou etnia, mas a cabeça onde o cérebro não precisa ter cor." ... Ricardo Fischer.
