Meu Neto

Cerca de 15 frases e pensamentos: Meu Neto

MEU NETO
Como de costume em meu quarto na hora de ir dormir, coloquei-me de joelhos dando inicio a minha derradeira oração daquele dia e dentro de uma certa ordem, com Deus comecei a confabular,primeiro agradeci por meus filhos estarem todos bem,agradeci pelo dia de luta no meu trabalho pois ainda que tive que empregar a austeridade meu conhecimento foi frutífero , agradeci também pela superação as dificuldades, pela força contínua a mim oferecida, pela oportunidade em poder ter escrito mais um capitulo da história no livro de minha existência, entre outras inúmeras graças a mim concedidas.
Ao pedir... Pedi discernimento para entender o que me falta e sabedoria para conclusão, logo, peguei no sono e num lindo sonho, ágüem com uma voz doce, suave e serena, avisou-me que estava chegando pra ficar, que iria se unir a nós a pedido de Deus de modo a nos alegrar e a nos instruir quanto ao amor instalado em nossos corações.
Ao despertar ressabiado, pensei e por alguns dias não parei de indagar-me sobre quem poderia estar por vir a nos completar de maneira tão sucinta, ainda que repleta de plenitude e tão logo alguns dias mais se passaram, recebi a mais bela de todas as noticias dos últimos tempos; Meu neto já se alojara no ventre da Alejandra, namorada de meu filho Lucas, foi ai que pude entender a mensagem de meu sonho e tão logo a boa nova se confirmou patologicamente com o beta hcg positivo, venho notando o quanto as coisas estão melhorando a minha volta, minha seriedade esta mais alegre, minha tristeza se tornou feliz, minhas forças vem se renovando, minha vontade de seguir adiante se fortalece a todo instante, meu trabalho segue prosperando, até meu apetite esta tomando jeito...É incrível que assim como meu neto, tudo vem criando corpo, tomando forma e as possibilidades vem se tornando cada dia mais amplas, claras e transparentes.
Como de costume em meu quarto, irei novamente agradecer a Deus.

Julio Ramos da Cruz Neto
1 compartilhamento

Ao meu neto

Prefiro o barulho da tua presença do que o silêncio da tua ausência.

Bethane Souza

Ao acompanhar minha filha no parto do meu neto, cliquei a melhor foto da minha vida, o momento que ela recebeu nos braços ao ser a quem dará a luz, momento único, momento que até hoje marca nossas almas com o mais profundo sentimento de amor.

José Marcos Mantovan
Inserida por Monta

Um dia contarei pro meu neto:
existia um cara na TV chamado Silvio Santos.
Ele fazia coisas impossíveis hoje em dia.

Roberto Reis
Inserida por RReis23

Meu avô materno sempre disse: meu neto, amizade é um processo que dia a dia deve ser cativado, independemente do tipo de intimidade, onde, noutras ocasiões, chega a tal ponto de reconhecermos as pessoas que tanto nos amam, e que gostam de nos ver sempre ao lado delas.

Sitifane Faustino Erneio
Inserida por Sitifane1992

Um dia, sentei vendo todos os meus netos brincando num parque... E meu neto chega em mim e diz: vô! Por que não conseguimos seguir algumas coisas que tanto queremos? Na vida, tudo é tão difícil assim?
Nesse momento, peguei uma rosa branca, e comecei a contar uma historia sobre a minha vida...
Depende do que queremos ser, onde queremos ir. Mais não busque explicações em outros rostos, outras frases e palavras, está tudo dentro de você. E ninguém nem nada pode mudar isso.
Percebi que naquele momento, todos meus netos se reuniram em volta de mim. E continuei a me expressar de uma forma, que eles me entendessem.
Eu nasci pobre meus netos, eu não tinha nada de onde vim, vim de baixo sim! Mas a vida me ensinou a jamais desistir. Tive motivos sim, mas não atendi.
Comecei a perceber, que existiam pessoas que pela frente nos beijavam e diziam palavras lindas, e por trás no abaixavam, e diziam mentiras sobre nossa pessoa, mais dessas pessoas a inveja minha, jamais existiu.
Pois quem fala mal de mim por nada ter feito, apenas se reflete em um próprio espelho.
Superei as maldades do ser humano, e entendi uma coisa, vamos ter surpresas na vida, vai cair uma tempestade em uma linda tarde de sol forte.
Mais precisamos ter o nosso quadra-chuva para não nos molhar, mais se estamos nela, não tem problema. Pois vai secar.
E fui lutando, por tudo o que tanto almejei, se Deus assim quiser, assim vai ser.
Fui em frente, estudei e tive meu primeiro trabalho, foi difícil, pois não era do “nível” dos outros alunos. Era sim descriminado, mais isso me abalava. Por cinco anos fui e aprendi a não ligar, a palavra dita é o bumerangue que sempre volta. E não vai acertar a mim, e a sim os olhos de quem disse.
Então, eu guardei todo meu dinheiro do trabalho, e comprei as melhores roupas, fui guardando e pagando um curso, eu juro por tudo que nunca me esforcei tanto!
Deu vontade, de viver mais. Pra um dia poder contar para vocês meus netos, o que aconteceu.
Sabe, eu um garoto de 17 anos do interior, não era bem visto por algumas pessoas, e pessoas que não sabem de suas origens. Diziam que iriam ter 5 filhos e ter tudo o que queriam, me deixavam mal com coisas que eu realmente acreditava. Mais conquistei o que lutei para ter, mas tinha medo, medo de acontecer novamente tudo, eu tinha medo de falar o que pensava, eu tinha medo de me olharem torto, tive frente a frente com a morte o dia, que um ônibus me atropelou na volta do curso. Foi estranho, senti que minha vida teria acabado.
Mais não, eu refleti todos os 40 dias que fiquei lá, me recuperando.
Talvez quem sabe, foi lá que encontrei o meu pior inimigo. Aquele que me barrava muitas vezes. Saindo de lá, fui em busca de respostas, e entendi que as respostas somos nós. Não tinha mais medo de quem me falava mal, fui tentando conquistar.
Aprendi a dar valor pra mim, conheci uma garota, que me fez entender muitas coisas que não entendia, me deu um sentido a vida. E com ela fiquei 3 anos de minha vida. Acabamos, por traição. Minha vida realmente estava perdida. Eu estudei, fiz curso, e depois de um acidente minha vida muda totalmente. 4 anos depois me vejo novamente, sentado nesse ponto esperando o mesmo ônibus.
E foi nele, que refleti o meu pior inimigo. Sim, eu sou o meu pior inimigo, temos duas escolhas dentro de nós, nos barrar ou prosseguir. Ser um lobo ou uma águia. Ter um coração puro ou mal.
É, talvez entendi, eu precisei voltar ao mesmo ponto que mudou a minha vida, para entender quem estava me atrasando. Não foi quem pensava, não era que me maltratava, e sim meu medo de tentar, de não precisar de promessas.
Muitas vezes, não precisamos de fato voltar fisicamente, mais sim em pensamento. Refletindo um dia, entendendo o brilho do sol apagando para lua brilhar.
Não ter medo, das pessoas. Mais sim o que temos dentro de nós.
Hoje, sou um vencedor por que eu lutei por tudo que almejei. Pelo que quis.
Posso ver todos vocês em volta de mim, não desisti quando minha casa caiu, quando tive forças para lutar contra a morte, sim. Eu a vi, e ela não usa uma capa branca.
Passei na faculdade, e comecei a trabalhar, e ensinar pessoas menos favorecidas a ter o que queriam, ensinar a quem tem tudo uma leve dica de vida. Sobre os ventos e palavras ditas.
Estava em meu carro. Em meus 39 anos já casado e com 2 filhos. E vi ao lado. Um casal com 5 filhos ao lado. Gritando e desesperados, não sabiam como acalmar as crianças, usavam uma roupa velha, e rasgada. Eu parei e fiquei observado. Agora, me diz quem era eles?
Bom, o tempo vai passar, e só vai depender se você vencer o seu maior inimigo se vocês vão ser um vencedor ou um derrotado.

A musica do Charlie Brown Junior diz uma coisa que reflito hoje. “Mudei minha historia e foi melhor pra mim, nem sempre o que a vida me pede é aquilo que a vida me dá”
Mudei a minha historia, e hoje estou aqui. ( aplausos dos netos no fim ) e ele diz: Muito obrigado. E pede um abraço de todos!
Três dias depois, um neto corre e diz - Vô!!! Eu venci meu medo! Eu consegui vô! Eu não tenho mais medo de dizer o que penso, eu aprendi a fazer tantas coisas, vô muito obrigado! Eu te amo! –
Naquele momento, fiquei estático. Paralisado. Imóvel. Sem reação mesmo!
No mesmo dia, de noite dei uma palestra para uma empresa grande, e no fim recebi aplausos. E uma única pessoa me vaiou. E disse em voz firme “Não preciso do seus aplausos, a vida já me deu o maior aplauso de minha vida!”
Não disse no momento, mais foi o meu próprio aplauso. Em cima da casa olhando meus netos brincando, me aplaudi.




Você pode ter vários motivos para desistir, mais manter a cabeça no lugar e sobreviver a tudo o que dizem, é o primeiro passo. O que vem adiante, é encontrar o que tanto te barra, o que tanto não deixa você seguir em frente, e muitas vezes não é ele, ou ela. Mais sim eu mesmo. Você mesmo!
Liberte seus medos, sinta a brisa. Feche sua mão e descarregue em você, não no rosto e ouvido de um inocente.
Só por uma noite eu queria dizer. Eu posso te fazer chorar, mais eu jamais vou abandonar. Lado a lado com quem nos apóia.
Vou subir o mais alto possível, mais não vou esquecer de manter minha base, pois vou saber quando cair, onde me apoiar.

A vida é um mistério, e basta você desvendar o enigma que está em você. Sou um enigma, sou a louca pessoa que faz você pensa. Mais me diz. Quantas vezes eu fiz sorrir, chorar, ensinar a pesca em um rio escuro com apenas suas mãos.
Meus netos. Agradeço a todos.


PS: você pode ler este texto de muitas formas, seja um desafio na escola, uma superação na vida, mais você vai sempre encontrar seu inimigo em você mesmo.
DGR.

André Lucas de Almeida
Inserida por andrenj
1 compartilhamento

Esse molecão Olavo, meu neto mais novo, tá cada dia mais lindão e gostosão! Beijos do Vovô coruja Borges Da Viola, que tanto te adora. Beijos e abraços mil para a minha amiga lindona, Evelise Claure e para a minha nora amada e querida, linda e elegante, Katia Andreão Borges, mãe do Olavo, e, para o meu filhão querido e amado, Marcio Santolin Borges, pai do Olavo. Deus abençoe e proteja a todos.

Luiz Maria Borges dos Reis
Inserida por luizborgesdosreis

Já dizia ele:
Tem dias meu neto que "denoite" é assim mesmo.

Jordano
Inserida por Jordanofoz

Meu neto História do rei dos reis.


Theo vou contar para vc a história de Jesus , hoje faz mil novecentos e oitenta e dois anos mais ou menos no mês de Abril de ano 30 até 39, não sabemos o certo ok

Jesus foi preso ,após a Última Ceia com os doze apóstolos , onde Jesus converdou com todos os seu amigos eram 23, e disse na hora da ceia , que um deles , ainda hoje teriam te traído, e foi julgado pelo Sinédrio, por Pilatos e por Herodes Antipas antes de ser entregue para execução. Após ter sido chicoteado, Jesus recebeu dos soldados romanos, como gozação, o título de "Rei dos Judeus", foi vestido com um robe púrpura , uma coroa de espinhos, foi enviado na sua cabeça, os espinhos esperaram a cabeça dele, foi surrado e cuspido. Depois Jesus carregou a cruz que era muito pesada,em direção ao local de sua execução.

Jesus já na cruz, recebeu vinagre misturado com mirra ou fel para beber.
Os evangelhos da Bíblia, um livro sagrado, relatam que ele se recusou a beber. Ele então foi pregado à cruz, que foi erguida entre a de dois ladrões condenados. ele resistiu ao tormento por aproximadamente seis horas, aproximadamente 9 as três da tarde.
Os soldados afixaram uma tabuleta acima de sua cabeça que dizia "Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus" em três línguas hebraico, grego e latim ("INRI" em latim), dividiram entre si as suas roupas e tiraram a sorte para ver quem ficaria com o robe. Eles não quebraram as pernas de Jesus como fizeram com os outros dois crucificados (o ato acelerava a morte), pois Jesus já estava morto.

as últimas palavras de Jesus ,

Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem.

Depois

Em verdade eu te digo hoje estarás comigo no Paraíso, falou para o ladrão bom que estava do seu lado na cruz.


Depois


Mulher Eis aí o seu filho...Então disse ao discípulo: Eis aí tua mãe.


Depois

Elí, Elí, lama sabactani? (Deus, meu Deus, por que me abandonaste.


Depois falou tenho sede


Depois

Está consumado


E finalmente diz

Pai, em tuas mãos entrego meu espírito.


E morre



Após a morte durgiu uma escuridão, com vários raios, um terremoto .

Após a morte de Jesus, seu corpo foi retirado da cruz por José de Arimateia com a ajuda de Nicodemos e enterrado num túmulo escavado na rocha. Jesus então voltou da morte dois dias depois (o "terceiro dia").

Desconhecido
Inserida por jmrm

QUANDO TUDO ISSO PASSAR
Quero deixar meu neto se esbaldar em meu contentamento;
Quero ser exemplo de bom e dedicado filho;
Quero ser um pai, que mesmo ausente, esteja presente;
Quero o convívio da família unida;
Quero mais qualidade nas amizades e relacionamentos;
Quero conviver mais com os amigos;
Quero ser mais amigo;
Quero ouvir mais. Escutar com o coração;
Quero paz, levar a paz, sentir a paz;
Quero dar aos porcos a minha intransigência;
Quero cantar, ouvindo uma bela música, ou desafinado no banheiro;
Quero sorrir mais;
Quero escrever sobre a vida;
Quero ler mais;
Quero a colheita de meu plantio;
Quero cuidar do jardim para o retorno das borboletas;
Quero ser mais justo com meu semelhante;
Quero ser mais amigo;
Quero dedicar mais tempo ao lazer;
Quero contemplar as estrelas;
Quero embebedar da beleza da natureza;
Quero ser menos egoísta;
Quero ser mais humano;
Quero ajudar mais;
Quero amar mais;
Quero valorizar e viver a vida;
Quero caminhar só ou com amigos;
Quero trabalhar apenas o necessário;
Quero mais SER do que TER;
Quero ouvir uma boa música;
Quero dançar na chuva;
Quero que o coronavirus seja, apenas, um passado que ficou no passado;
Quero que o covid 19 seja, apenas, a lição do caminho da felicidade;
Enfim, quero VIDA !.
Élcio José Martins

Elcio José
Inserida por elciojosemartins

Que olhar que tudo vê!
Olhos do meu neto bebê...
Do mundo não ficará à mercê;
o avô poeta escreveu tudo pra você!
(De Sebastian Striquer para o neto Luigi)

Sebastian Striquer
Inserida por SebastianStriquer

Canção para Theo, meu neto amado.

Você está guardadinho
Na barriga da mamãe
Você já é amado
No coração do papai

Não vi o seu corpinho
Só ouvi seu coração
Batendo fortemente
Na barriga da mamãe

Você está guardadinho
Na barriga da mamãe
Você já é amado
No coração do papai

Você tão pequenino
Na imagem eu já vi
Ouvi o seu coração
Mas seu rostinho ainda não vi

Não vi o seu corpinho
Só ouvi seu coração
Nos enchendo de alegria
Trazendo muita emoção



Você está guardadinho
Na barriga da mamãe
Você já é amado
No coração do papai

Você é um bem querer
É o amor de todos nós
Felizes nós estamos
Tios primos e avós

Você é o presente
Que Deus mandou pra nós
É o nosso campeão
E o amor de todos nós.

Autoria:
Ronaldo Valério e Ivaneide Henrique:
Avós paternos

Data de nascimento será 09/02/2018,na graça de Deus.

Ivaneide Henrique
Inserida por IvaneideHenrique

Meus filhos Philippe e Carolina, meu neto Davi Berçot e Jesus Cristo, minha Vida, meus amores.

CÁSSIA CRISTINA BERÇOT
Inserida por CASSIABERCOT

Hoje, sinto-me tão feliz...
Estou com o meu neto mais velhinho
o meu primeiro herdeiro do templo da vida!
As crianças são as nossas flores do jardim perfumando nossas almas!
Luísa Zacarias

* * *LuísaZacarias* * * asiulflorluisa
Inserida por ValenteLuisa

Ao meu neto
Tico:
A vida vale a pena; a vida sempre vale a pena. Vale a pena pois, se a maioria de nossos sonhos não se realizam, aqueles que se tornam realidade, compensam todas as nossas decepções. Eu sonhei muito, tive muitos sonhos mas, de todos estes sonhos, você foi o meu melhor sonho, você foi o sonho que se tornou realidade.
Muito, muito antes de você nascer, antes de sua mamãe e de seu papai nascerem, eu já sonhava com o neto que um dia eu iria ter... E, muitas vezes meu menino, era este sonho que me dava forças para continuar lutando pelos meus ideais, era por você que eu lutava, era por você que eu queria um mundo justo, um mundo de paz e um mundo de amor. Em cada criança que eu via, via também você, a cada criança que eu amava, também já estava te amando. <br>
E um dia você veio... Lindo, saudável, inteligente. A princípio não era bem o que eu esperava: você era tão pequeno, tão frágil e o vovô pensava que você já nasceria grande, que logo que você nascesse poderíamos correr e brincar, rolar na grama e comer chocolate escondido, logo antes do almoço. Mas tive de esperar, ansioso, que você crescesse um pouco para fazermos nossas artes. Sei que hoje eu sou para você um menino um pouco mais crescido, um menino que luta e rola com você pelo chão, que tem prazer em fazer e consertar seus brinquedos, um menino que se emociona quando você diz:
- Ba note vovô!
E nós vamos crescendo juntos... Hoje te ensino a pegar em um lápis e fazer seus lindos rabiscos que, com nossa imaginação podem tanto ser um sapo, um cavalo ou uma flor, amanhã, assim o queira Oxalá, você aprenderá a usar minhas ferramentas, a construir com suas mãos seus próprios brinquedos e depois, aprenderá a construir sua vida.
E você crescerá... Meu pequeno garoto se tornara um homem e terá, como eu os tive, seus ideais de justiça e paz e que, também como eu, lutará por eles. Mas eu ainda estarei acompanhando com orgulho seus passos na vida e, a cada passo que você der, eu me lembrarei de seus primeiros e vacilantes passinhos, os bracinhos estendidos confiando na proteção do vovô. E, onde quer que eu esteja, sempre estarei ao teu lado, te protegendo, te apoiando e sempre, sempre te amando.
E um dia eu terei que partir... Quando a vida enfim me levar, saberei que tive a ventura de ter um neto, que meu neto cresce e que também sonha com o neto que um dia terá. E verei que minha vida valeu a pena, que minhas dores, sofrimentos e desilusões, nada foram perto de seu sorriso e do teu amor.
Talvez você ainda seja uma criança, não entenda bem esta partida. Então a mamãe te mostrará uma estrelinha no céu e, a cada vez que olhar para ela, você dirá:
- Aquela estrelinha é meu vovô.
E eu receberei seu carinho e seu amor.
Talvez você já seja um homem e entenda das coisas da vida, então saberá que parti por já ter cumprido minha missão. Entenderá meus muitos erros e meus poucos acertos e entenderá também que tudo o que fiz em minha vida foi por Amor.
Então talvez você derrame uma lágrima... E, ao sentir esta lágrima rolando em teu rosto ou sua barba roçar minha face num beijo derradeiro de adeus, mesmo com meus olhos já velados, agradecerei à Vida pelo bem mais precioso que ela me deu: Ela me deu você! Com todo amor, seu avô.

T. R. Corbi
Inserida por tadeu_roberto_corbi
1 compartilhamento