Meu maior Erro foi ter te Amado

Cerca de 226870 frases e pensamentos: Meu maior Erro foi ter te Amado

...As vezes é melhor se arrepender de ter tentado, do que nunca saber como seria...

⁠Cultive o amor-próprio e repita sempre para o espelho: "você é incrível"! Ter consciência dos nossos defeitos não é suficiente; também precisamos reconhecer nossas qualidades e nossos talentos. Se ame, se defenda e torça por você mesmo!

A vida ensina que, embora tenhamos o livre arbítrio, não podemos ter o controle absoluto sobre nossas vidas. Há circunstâncias trazidas por fatores externos e o diferencial se encontra na postura que você apresenta diante disso. Por mais que o marinheiro tenha o leme nas mãos, nem sempre irá prever um mar revolto. Sejamos gratos. Ouvi de um amigo que não há experiência boas e ruins, mas sim boas ou muito boas. As boas, por vezes, são aquelas que nos furtam os sorrisos, mas nos remetem a uma evolução onde somos obrigados a "olhar para dentro", corrigir falhas e acertar os passos. As muito boas nos recompensam trazendo a certeza de que a direção tomada é segura. Vejo os dias nublados com os mesmos olhos que enxergo os dias de sol. Não reclamarei mais, porque só de abrir os olhos e ter saúde, o meu dia já começa valer a pena!

É triste ter poucos desejos e muitos temores.

Gostaria que...
você sempre se lembrasse de que ser feliz
não e ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e periodos de crise.
É ter maturidade para falar "eu errei" e ter ousadia para dizer " me perdoe."

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...

E quando você errar o caminho, recomece pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância e a paciência.

Usar as falhas para lapidar o prazer.

Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de sí mesmo, nem das pessoas que você ama.

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo. tenha um fim de semana!!!

O ramo de negócios é sem duvida uma selva, mas quem decide se nela vai ter gatinhos ou leões é sua vontade de se manter vivo. Qual te renderia mais carne?

Precisamos ter cuidado em não murmurar quando passamos por tempos de aflição. Devemos conservar em nossas mentes o fato de que, em cada tristeza que nos sobrevém, há um significado, uma razão e um recado de Deus para nós.

Assumir o risco de pesquisar e estudar para obter conhecimento é como ter coragem de abrir uma janela fechada sem saber que paisagem aparecerá.

É difícil deixar oculta a injustiça que cometemos; mas ter segurança de que ela permanecerá oculta é impossível.

Que irônico descobrir que meus dias são uma consequência de você em mim, que você pode ter um alguém que consegue te cobrir de bem querer simplesmente por existir e permanecer contigo, que teus dias podem ser baseados em decidir se esconder debaixo do primeiro cobertor e não querer receber a visita de ninguém ou simplesmente dar bom dia pra cachorros porque os cachorros também merecem um ótimo dia. Você tem a capacidade de mudar o meu jeito de enxergar as manhãs, de observar as cores e as coisas, de timidamente preferir viver e de sorrateiramente querer levantar da cama com mais bom humor, com um belo humor! As pessoas têm a capacidade de existirem e deixarem de existir em você, porque existir em alguém é simplesmente se importar e estar ali existindo sabe? E a sua existência em mim é o meu sorriso, a tua dependência de mim se torna um paraíso que eu preciso e é ai que os meus dias deixam de ser chamados de dias pra se apelidarem com teu nome. De algum modo quando queremos alguém em nossas vidas elas transformam e se tornam nossas manhãs mais lindas, nossas tardes mais bem assistidas e nossas noites mais bem dormidas. Porque quando a existência de alguém é suficiente pra te causar bem ela retoma algo capaz de te fazer enxergar as coisas de uma forma diferente, a sua maneira de viver se torna dependente e a escolha de permanecer deixa de ser sua pra ser de outra pessoa, soará estranho, mas é o jeito com que esse alguém te trata que fará com que você tenha momentos felizes ou infelizes, calmos ou agitados, vivos ou nublados. Na verdade é essa dependência que dirá se seus dias vivendo são dias a mais ou dias a menos.

Ter amigos é como fazer xixi nas calças, todo mundo vê, mas só a gente sente o verdadeiro calor.

Quem quer ter uma árvore com bons frutos tem que investir tudo nas sementes.

A Literatura nos ensina a perceber melhor quem somos, a questionar o que poderíamos ter sido e a projetar o que poderemos vir a ser.

Ser único, na verdade, é ter coragem suficiente pra viver feliz sem depender dos outros.

É você acordar e agradecer a Deus por existir e ter onde dormir.
É desejar a seu próximo tudo o que gostaria que acontecesse com você.
É fazer bondade sem querer receber outra em troca.
É amar a natureza e não querer destruí-la.
É ter carinho pelos idosos, porque eles um dia te passaram toda a sabedoria.
É não desejar o mal para as outras pessoas.
É agradecer a Deus pelos amigos que você tem.
É orar e pedir proteção e luz para sua familia e seus amigos.
É não ser egoísta, não ter rancor, porque não faz bem à saude e nem para sua energia.
É você querer estudar, trabalhar, para um dia conseguir tudo o que plantou.
É viver bem com todos, principalmente sua familia.
É sentir o calor, a chuva, o vento, o ar, o sol, a sintonia das estrelas e dos planetas.

-O pombo-
Vinícius de Moraes contava ter ouvido de uma sua tia-avó, senhora idosa muito boazinha, que um dia ela estava na sala de jantar, em sua casa do interior, quando um lindo pombo pousou na janela. A senhora foi se aproximando devagar e conseguiu pegar a ave. Viu então que em uma das patas havia um anel metálico onde estavam escritas umas coisas.
— Era um pombo-correio, titia. Pois é. Era muito bonitinho e mansinho mesmo. Eu gosto muito de pombo.
— E o que foi que a senhora fez?
A senhora olhou Vinícius com ar de surpresa, como se a pergunta lhe parecesse pueril:

— Comi, uai.

Rubem Braga
BRAGA, R., O Recado de Primavera, Rio de Janeiro, Editora Record, 1984

⁠Fábula A Lamparina

Uma lamparina cheia de óleo gabava-se de ter um brilho superior ao do Sol. Um assobio, uma rajada de vento e ela apagou-se. Acenderam-na de novo e lhe disseram:
- Ilumina e cala-te. O brilho dos astros não conhece o eclipse.

MORAL DA HISTÓRIA:

A história ensina que a arrogância e a presunção podem levar ao fracasso. E que é importante ser humilde.

A lamparina se gabava de seu brilho, mas quando confrontada com uma força maior, como a rajada de vento, sua luz foi apagada. Por outro lado, os astros, como o Sol, mantêm seu brilho constante e não são afetados por eventos temporários, como eclipses.

Faça o que tem que ser feito.. não passe vontade.. melhor ter provocado um incêndio.. do que nunca ter acendido um fósforo...

Mulher nem sempre te dá mole por que está a fim de você, na maioria das vezes é para ter opção.

"Poucas pessoas tem o privilégio de ter essa oportunidade, de conhecer pessoas legais e verdadeiras, nada na vida e pra sempre, mas as amizades e tudo"