Meu maior Erro foi ter te Amado

Cerca de 222004 frases e pensamentos: Meu maior Erro foi ter te Amado

Nenhum de meus maridos foi macho o suficiente para se tornar o Sr. Bette Davis.

A esquerda sempre foi um fetiche da burguesia.

Luiz Felipe Pondé

Nota: Trecho de entrevista para o "Jornal Gente", na Rádio Bandeirantes, em agosto de 2019.

Quando Mário Quintana revelou esse relato filosófico sobre as borboletas ele foi sútil, justamente pra não lhe dizer cuide de sua aparência, cuide de sua intelectualidade, cuide de sua estética de se vestir e portar diante de pessoas e eventos, cuide de sua alimentação, cuide em estar e se sentindo bem diante de todos e de tudo, pois muitos vão querer esse segredo de revelar tanta beleza equilibrada em simplesmente ser, e sendo assim terá atenção de muitos podendo escolher a suposta (candidato ou candidata) para ir viver em seu jardim (mundo), e infelizmente alguns pobres pensadores usam para dizerem o que acha que é sensato a respeito do relato de Mário Quintana, pelo amor de Deus vai mastigar alguma coisa pra manter a boca fechada que é melhor, porém o consolo dessa crítica pobre é que: melhor ouvir, do que ser sudo, e é melhor ver do que ser cego. Resumindo: Esses fatos é para ser o termômetro de como anda as características de mansidão, paciência, benignidade, amor próprio, pois não podemos deixar se levar por qualquer circunstâncias, afinal elas foram criadas para meu controle, e sendo assim encerro minhas falas permitindo que venha as controvérsias do que escrevi, pois isso não irá mudar a interpretação sensata, jeito simples e belo de ver e apreciar grandes coisas escritas por quem quer que seja.

Minha mãezinha,
Sozinha foi pai e mãe, e sobretudo amiga.
Reconheço a tua luta para nos criar, me educou com seu modo simples, mas com todo carinho que só as mães sabem oferecer.
Ajudou a moldar meu caráter, me mostrando o caminho correto e do bem.
Dedicou a vida aos carentes, aos necessitados material e espiritual e assim desde muito cedo (nós irmãos) aprendemos a dividi-la com tantos outros, pois teu coração não tem tamanho.
É uma guerreira e sempre será minha heroína.
Te amo tanto mãe, meu exemplo de dedicação e amor ao próximo.
Eu sou parte da sua vida, e você toda minha história.
FELIZ DIA PARA TODAS MÃES

O que foi que John Lennon disse? "O amor é uma flor, você tem que deixá-la crescer". Deixem ela crescer de uma vez, e parem de tentar legislá-la!

Foi necessário derramar algumas lágrimas para regar a flor de amor-próprio que estava murcha dentro de si.

Deus te criou com tanto amor,mas não foi para você,perder tempo e vida ,mendigando amizades e amor,valorize-se,ame-se,Deus é grande e não quer te ver diminuído por ninguém

Não se ama mais com o coração.
O que sobrou foi um amor mental, racional, avaliador.
Cada um se basta com seu amor.
Um amor centrado em si.
Um amor estéril.
Um amor sem sentimento de amar, só pensamento, volátil.
Um amor que começa e termina na velocidade de um pensamento.
Um amor. Um só.
E nada mais.

Domingo seria maravilhoso,se fosse dia de visita no céu,para matar saudades de quem se foi !

Já não lamento mais o que me foi tirado.
Me alegro muito em saber que Deus sempre me restitui tudo em dobro.

O amor é como você permanece vivo, mesmo quando já se foi.

O tigre foi caçar, o pássaro foi voar;
O homem sentou para pensar "por quê, por quê, por quê?"
O tigre foi dormir, o pássaro desceu;
O homem teve que dizer a si mesmo que entendia.

Não é porque deixei de falar contigo que vou sair espalhando seus segredos por aí. O que acabou foi nossa amizade, não meu carater

Deixar você ir,foi a coisa mais difícil que eu já fiz.

E se um dia eu morrer
que fique bem claro:
foi de tanto amar.

A mulher é a divina Deusa, foi a primeira a pecar, mas sabendo usar seu poder será a última a cair!

No final, não foi a morte que a surpreendeu, mas a teimosia da vida.

" O divorcio já estava ali o tempo todo no namoro, foi o casal apaixonado que não percebeu os sinais.

Ar frio, tempo úmido, folhas secas, céu pintado com lápis cinza, o inverno se aproxima. O mundo foi pintado com variações de cores, do tom simples ao mais complexo, mistura de cores que formam novas cores, como o marrom da terra e a pureza translucida do rio que corta essa floresta quase sem vida que se aproxima do inverno. A floresta chora por perder sua cor laranja que mais parece um pôr do sol sem fim para o branco da neve desse turbulento inverno. Estou aqui apenas vendo o laranja desaparecer juntamente com algumas esperanças, e o branco assumir o lugar com um total desespero. Todas as cores são belas, mas umas assustam mais que outras, como às escuras que podem representar tanto a noite como o coração de algumas pessoas, ou o verde, representando a vida e o amor no coração de muitos. O meu sempre foi cinza, como esse céu nublado, talvez seja pela ausência de esperança, ou assim como essa floresta, tive tudo tomado de mim. A vida é construída por uma caixa de lápis de cor, onde algo ou alguém constrói o tempo de cada tom, se isso não for possível, cabe a nós mesmos pintarmos a vida de acordo com nossas necessidades, seja um laranja ardente, ou um cinza mórbido. Não devemos nos desesperar, pois assim como as cores, a vida é um ciclo, se o laranja da árvore ou o meu verde foram tomados, outrora eles voltarão, seja com o outono ou o verão.
O mundo colorido e a cor do meu mundoー

Síndrome de Adão e Eva. Um arquétipo do inconsciente coletivo.

Arquétipo é um termo que foi muito utilizado por Carl Gustav Jung que se consagrou na psicologia referindo-se aos símbolos presente em nosso inconsciente coletivo,também denominado inconsciente humano. Estes símbolos, modelos ou marcas nascem da constante repetição de experiências vividas por várias gerações. Alguns destes arquétipos são tão antigos, que se confundem com a existência do próprio ser humano sobre a face da terra.

Não estamos explorando se estas histórias ou mitos existiram, mas sim o que elas representam na constituição e construção da psique humana.

A história de Adão e Eva nos remete ao primeiro casal humano sobre a face da terra. Segundo o relato, eles viviam no paraíso, onde toda a tarde Deus vinha ao encontro do casal passear com eles. Até que em uma tarde, Deus procurou o homem e este se escondeu. Deus chamou e após alguns minutos Adão veio de encontro a Deus e se seguiu o diálogo:

Onde estavas? ( Genesis 3- 09/13)

Ouvi a tua voz no jardim tive medo e me escondi.

E tu comeste da árvore que te ordenei que não comesses?

Disse Adão: A mulher que tu me deste como esposa, ela me deu e eu comi.

E ao perguntar a Eva se ela havia comido do fruto respondeu:

A serpente me enganou e eu comi.

O Ser humano carrega dentro de si a síndrome de Adão e Eva. Onde Eva não assume a responsabilidade de sua ação, mas sim coloca em um terceiro personagem a culpa se eximindo de sua participação ativa , comer. “ A culpa é do Outro”.

E Adão culpou a quem? A Eva? Não! Ele também não assumiu a responsabilidade de seu ato e coloca a culpa em Deus. Foi a mulher que Tu me deste. “ A culpa foi de Deus”.

Carregamos em nosso inconsciente coletivo este fruto. O fruto da transferência de responsabilidade. Ou a culpa é do outro ou é de Deus. Ou é Deus que sabe ou não sabe, é se Deus quer ou não quer. Não assumimos a responsabilidade de sermos responsáveis por nossa vida neste planeta.

Queremos um guia, um guru, um Pai, um protetor, pois sou criança e criança não assume responsabilidade e não pode dirigir a sua vida, tem que ter um tutor.

É chegada a hora do ser humano assumir a responsabilidade do seu caminho, de sua experiência neste planeta, de assumir a responsabilidade e ser 100% responsável por tudo que ocorre em sua vida, de ser adulto. De ver Deus como a plenitude te tudo o que há, e não somente um Pai protetor, de ser o criador e autor de sua própria história, se tornando consciente de seus processos, de suas programações limitantes, de suas crenças não investigadas, de suas sombras, de seu Ser Divino.

Bom caminho neste lindo planeta terra.

Sílvia Serpa. Psicoterapeuta Transpessoal, Cientista do Sentir (SoCiS), Facilitadora e instrutora da técnica R.N.C. (Reprogramação Neuro Celular).