Meu maior Erro foi ter te Amado
Sabe de onde vem tal desejo??
Vem de sentir tua ausência.
E de não ter os teus beijos..
Sabe de onde vem esta vontade..
De onde sinto tua alma.
Do coração, vem da verdade..
Da verdade de te amar incondicionalmente.
Sem frescura, sem instinto. Vem de todo meu ser.
Como se fosse uma rua, sem saída, sem fim..
Você é feito lua, me ilumina me deixa assim..
Eu sem você não existo, e tantas vezes repito..
Você é tudo pra mim...
Há dois tipos de pessoas, o escorpião e a rã. Um escorpião não consegue atravessar o rio. Vai ter com uma rã, que consegue, e pede boleia. A rã diz: "não posso levar-te às costas, picar-me-ás"; o escorpião responde: "será contra os meus interesses picar-te, pois morreríamos juntos". A rã pensa nisso um bocado e aceita o acordo, entrando na água com o escorpião às costas. A meio caminho, sente uma dolorosa ferroada no dorso e apercebe-se que o escorpião vai morrer, de qualquer forma. Vão afogar-se juntos. A rã chora: "por que me picaste? Vamos morrer os dois"; o escorpião responde: "não pude evitá-lo. Está na minha natureza."
As pessoas parecem ter no rosto “gelatina inútil”, que é como o Conde de Gloucester se referiu aos seus olhos em “Rei Lear” de William Shakespeare.Aliás “Lear” é uma anagrama de "real" como se Shakespeare quisesse dizer que o rei via uma versão distorcida do real.
Estou convencido que as pessoas são mesmo cegas, não porque não enxergam, mas porque vêem aquilo que foram condicionadas a ver. Essa é só mais um dos descaminhos do mundo e do lado escuro da vida. Viver na escuridão imaginando-se na luz é só mais um dos disfarces da enganação. Um olho que vê pode ser cego sim.
As formas são apenas meros rascunhos, úteros inférteis que não dão a luz a profundidade, o invisível nem sempre salta aos olhos, mas quem entre nós poderá bradar aos quatro ventos que nunca ficou cego diante da ilusão que nossos olhos aprenderam a acreditar ser real? Quem entre nós mortais poderia atingir o grau de pureza como dizia Saint Exuperry ser possível com a frase : “ Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.”
O corpo é faminto demais pra deixar se levar apenas pelo coração, embora ele queria dizer que é preciso ver o mundo de uma maneira mais pura, o coração infelizmente também pode ser cego quando tomado pela paixão, o outro pode estar todo coberto de lama que nos parecerá brilhar de tão limpo quando por ele estamos loucamente e cegamente apaixonados.
A visão só se apura e os olhos só deixam de ser gelatina inútil quando ganhamos intimidade com o mundo, quando conseguimos sobrepor sobre o que vemos como na sinestesia, relacionando planos sensoriais diferentes, como o gosto com o cheiro, ou a visão com o olfato. “O doce afago materno.” (paladar + tato).Dizem que a visão de halos ou auras em volta dos corpos humanos é um fenômeno sinestésico. “Ora (direis) ouvir estrelas!”, primeiro verso do Soneto de “Via Láctea” é um ato sinestésico de Olavo Bilac.Há sinestésicos que ao irem a uma festa e se divertirem vêem em volta de tudo a cor azul. Pelo fato dos sistemas sensoriais se interconectarem entre si pode-se ver cores quando ouve-se um som, ou você pode sentir o gosto das palavras
Parece maluquice, mas a loucura , embora seja classificada como delírio ou insanidade, parece ser sempre mais genial que a “normalidade”.
sem rivais
Se o amor for mesmo um jogo
Te quero como minha adversária
Por ter alma corsária
Escolherei a água
E você por sua loucura
Ficará com o fogo
Não quero cura
Porque ando a tua procura
Nessa noite tão enorme
Já esqueci até de meu nome
Não mais quero ser passageiro
Serei seu quase por inteiro
Pra que você fique sempre me pedindo mais
Porque sei que você quando se apaixona
Não têm mais rivais
Eu fui marcada
Marcas, nódoas feitas por contusões, batidas, tropeços. Você com certeza deve ter alguma em seu corpo adquirida por um tombo quando criança ou uma queda por exemplo. Acertei? Eu sabia. Todos nós carregamos marcas. Muitas delas essenciais para o aprendizado de coisas novas, como: andar de bike, de skate, subir em árvores, brincar de queimado, pique-esconde, bandeirinha, aprender a ser livre, sociável, a ser você mesmo. Esses são só os primeiros tombos causados pelos primeiros passos da sobrevivência. Nem deixam tantos traumas assim.
Mas há outras marcas necessárias para ensinamentos maiores e mais importantes. Lembro-me exatamente do dia em que fui marcada, sem intenção, pela ponta de um cigarro aceso, bem no pescoço. Foi um acidente, eu devia ter uns 6 anos e ainda me lembro da cena. Minha mãe conversava com minhas tias numa festa de família, fumava cigarro porque achava isso um charme, estavam super animadas. O papo devia estar muito bom. Eu vinha correndo por detrás dela tentando me esconder dos meus primos, quando ela espalhafatosamente traz a mão para trás, e desatenta, me fere. Levo essa marca comigo até hoje, visível. Pelo menos, desse dia em diante ela nunca mais pôs um cigarro na boca. Serviu como lição. Fui marcada por uma boa causa. Valeu a pena.
Comecei a escrever sobre isso porque um dia desses, uma cicatriz bem pequenininha no meu dedo mindinho, quase imperceptível, dessas que a gente nem lembra onde foi que se cortou, começou a me incomodar. Eu fiquei olhando pra ela tentando me lembrar aonde eu havia me machucado, mas não vinha nada a mente e foi então que comecei a escrever sobre as feridas cicatrizadas com o tempo. Sobre as marcas emocionais, manchas ocasionadas por ressentimentos. Muitas delas feitas por pessoas também feridas pela vida. É o famoso ciclo da vingança. Todos nós já passamos por isso, já ferimos alguém e já saímos machucados de certas histórias. Tudo isso pra se sentir superior ou amenizar alguma dor.
Fiz uma retrospectiva e recordei de algumas situações que fui marcada e de outras várias que com certeza devo ter marcado alguém. Passei a limpo minha vida de erros e acertos, de pedras de tropeço, e descobri que a cura não tem nada a ver com o sumiço das cicatrizes. As marcas continuam, a dor é que vai embora. Cada marca tem a sua história, o sofrimento é que é deletado da memória.
Às vezes me pergunto,
se para ter um amor sincero terei que pagar algo?
Se o preço for o tempo,
então ficarei com esperança!
Se o preço for à distância,
então ficarei esperando um breve retorno!
Se o preço for minha vida,
então viverei para encontra-la!
Se o preço for uma escolha difícil,
então não deixarei de amar por nada!
Se o preço for sua escolha,
então não me deixe só,
pois, o tempo, há distância, minha vida será uma escolha difícil de superar, mas não deixarei de te amar!
As palavras de amor têm forças diferentes,
podem te dizer que ama ou que estão apaixonados.
Elas podem machucar, e às vezes entristecer.
Mas nunca te farão desistir!
Elas serão sempre belas,
independentes de sua origem, desde que seja sincera.
São palavras que nunca perdem seu sentido,
mesmo se usadas para magoar!
Para usar estas palavras, não basta apenas conhece-las.
Tem que se deixar envolver por elas!
Tentar toca-las, pois elas estarão dentro de você.
Tente ver de onde elas partem e ate onde elas tocam!
Quando digo estas palavras para você é porque as conheço e sei o que elas podem causar.
Mas antes de usa-las,
eu procuro saber se realmente as estou sentindo.
Assim acabo encontrando você entre elas!
A inspiração destas palavras quando ditas com fervor.
É a existência verdadeira de um sentimento!
Jamais deixe de senti-las ou de conhece-las!
Elas podem ser a fonte de sua felicidade!
Desejo uma semana maravilhosa
Como sempre torcendo por ti...
TEM...Pessoas Feitas De Amor
"Assim...como Você!
Tem pessoas que parecem ter vindo direto do céu
Vindo direto de Deus pra nós,
que são feitas de amor.
Tem o dom de acalmar a nossa dor
Tem o dom de encontrar o jeitinho ideal de falar
O que a gente precisa ouvir pra mudar...
Tem o dom de fazer qualquer um ter imenso prazer
Em buscar a presença de Deus .
E fazer da Terra Um lugar bem melhor!!
Acredite..!!
Ainda existe Amor, porque você existe!
AMA É...
esta ao lado da pessoa que você gosta...
ter coragem de lutar pela vida ...
entender o que as outra pessaos falam pra você...
viver sem medo de errar...
falar do amor amor DEUS para seus amigos...
nao epanas falar a uma pessoa que ama...
dizer todas as coisas que o coração sente...
ouvir a voz senhor e dizer estou pronto pra
amar você...
esta bem perto de DEUS cada dia mais...
levar aos seu familiares palavra paz,amor,benguinidade,prospreridade,carinhos...
entender seus pensamentos nas horas das dificuldade...
se fortalecer nas horas das fraquesas ...
esta buscando os caminhos da verdade cada dia mais..
sempre esta se fortalicendo no SENHOR e nos seus
caminhos nas atitudes...
Os porcos não são os únicos culpados pelas porcarias, os homens deveriam ter mais respeito por esses animais que, por sinal, não moram em Brasília.
“Querer “ter” Conhecimento não é querer ser Livre ou procurar a Liberdade, mas estar preso ao próprio desejo de Descobrir”.
O que eu quero é ter voçê nos meus braços, para que todos os dias eu possa provar o doce sabor da sua boca.
O simples ato de sorrir não é como você sorrir, mas como você sorrir. Ter você aos meus olhos não é ter você em minha alma, mas possuir sentidos de um amor infinito que busco na sua eternidade de ver como é bom sorrir para uma pessoa que não te conhece e preencher no coração um vazio que antes ninguém tinha ao menos entrado.
Possuir não é apenas você ter ao seu lado alguém querido, mas obter um pouco desse alguém a cada conquista. Limitando o que é limitado por um profundo conhecedor da sua existência e demonstrando características da sua perfeição: carinho, beleza,suavidade, amor, compaixão ao próximo e meiguice. Detalhes que não só envolvem sua pessoa, mas como você a entrelaça pelo simples jeito de olhar.
Você já se arrependeu de, em determinadas circunstâncias, não ter tomado atitudes que viessem, de alguma forma, melhorar sua vida?
Todos nós, quando fazemos exame de consciência, lembramos de vários "agoras" que foram perdidos e que não voltam mais.
Que o arrependimento de não ter tido, não ter sido, não ter feito, não ter aceito, costuma ser doloroso e profundo.
Na realidade, o que nos impede, na maioria das vezes, de ter o que queremos, ser o que sonhamos, fazer o que pensamos e aceitar com o coração é a ousadia que não cultivamos.
A ousadia é, geralmente, escrava do medo...
Quantas vezes perdemos a oportunidade de sermos felizes, pelo medo de ter ousadia de amar;
Medo de ousar porque o objeto do amor era mais bonito, mais alto, mais rico, mais jovem, mais culto...
E aí, o tempo passou e o agora também.
Quantas vezes perdemos a oportunidade de realizar um grande sonho, por não termos coragem de ousar, de arriscar deixando para depois ou para mais tarde o que deveria ser naquele agora?
Quantas vezes não pronunciamos, no momento oportuno, as palavras que gostaríamos de dizer, pelo medo de parecermos ridículos e imaturos?
Quantas vezes ficamos por medo de partir?
Quantas vezes partimos por medo de ficar?
Quantas vezes dizemos baixinho o que na verdade gostaríamos de gritar?
Quantos "agoras" perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas?
O medo que nos impede de ser ousado agora, também está impedindo você de perceber a linda pessoa que poderá ser...
Não deixe que os momentos passem...
O sentido da vida...é ...
É estar atenta aos seus corpos.
É ter a coragem, cuidar de si mesmo.
É querer enxergar o que a vida lhe mostra.
É ser feliz, sem culpar-se.
É perceber tudo que vem acontecendo dentro de si.
Para minhas manhãs serem felizes, penso em ti assim que acordo, e saber que vc existe me faz ter vontade de acordar todos os dias.
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- Meu Jeito de Ser
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- O Meu Deus é Maior que a Inveja
