Meu Jeito Timida
Você achou legal meu jeito ao contrário e minha aversão ao romance. Riu quando eu disse que eu era um problema e que surtava de vez em quando. Contei que estrago meus relacionamentos e gosto de magoar sem querer quem eu gosto, você fingiu que não tinha escutado e perguntou que tipo de música eu gostava. Continuei com a história do meu antigo namoro e expliquei como sou traumatizada com tudo. Você só prestou atenção na hora em que eu cantei o refrão da música do Legião Urbana. Juro que fiz de tudo pra te avisar. Mandei você ficar longe de mim. E você quis ficar mesmo assim. Sempre tive pena de quem gosta de mim. Pior ainda é quando eu gosto também. Você não sabe no que se meteu. Pobrezinho. Não consegue ver? Acabei de pôr um letreiro escrito problema na minha testa. Em néon. Que brilha no escuro. E você ainda não correu. Ou é louco ou eu achei o cara certo.
A vida é uma troca, do jeito que vai, volta!
Pode vir com mais velocidade, com mais potência...
Cuidado com o que cativas, com o que semeia...
O meu dom é a arte dos sentimentos e conhecedor do coração que toca cada um de um jeito importante;
Vivo das minhas palavras, recitando a felicidade para ser retribuído com sorrisos sinceros;
E todo esse meu jeito estúpido, ríspido e grosso de ser é pura defesa. É medo, é trauma, é indecisão. Tenha um pouco de paciência comigo, meu coração já sofreu demais nessa vida.
Mais uma vez a história se repete. Não tem jeito. A gente gama naquilo que não temos, que não vemos e que não teremos!
Livrai-me desse sentimento senhor ... Amém!
De um jeito ou de outro, sigo bem. Com cabeça erguida, peito estufado e sempre adiante, porque a vida não pára. Levo comigo algumas feridas, decepções, traumas, muito aprendizado, amadurecimento e várias lições de moral. Sigo confiante para a próxima, porque sim, terão vários outros momentos ruins. E em alguns deles eu vou pensar que não dá mais pra aguentar, mas eu sei que sempre vou me erguer novamente e prosseguir, como tenho feito há muito tempo. O negócio é não duvidar do quão forte eu sou e do quanto posso suportar.
O mundo é do jeito que a gente quiser. Sonhe, lute e conquiste, pois o mundo tem a forma que a gente ver.
Silêncios saem da boca
mansos
estava desenhando
palavras
perdi o jeito de amanhecer...
tenho tantos pedaços
que sou quase infinita.
Entre verdades e mentiras a vida tem um jeito engraçado de nos pregar uma peça. E quando se trata das confusões do coração isso se torna ainda mais notório. Coração é teimoso, masoquista, gosta de levar golpes. A razão não. Ela está sempre do outro lado do nosso ombro, implorando para ser ouvida. E nós, caçadores de emoções, sempre procuramos o jeito mais difícil de aprender as coisas: pela dor, pela decepção. Somos tão teimosos que só acreditamos que certas coisas não vão dar certo quando ouvimos a famosa frase: "Eu te avisei!".
É a razão implorando mais uma vez ser ouvida. E então, os bons momentos acabam da maneira mais triste. Mas aí outros momentos vêm. E dessa vez vamos fazer tudo diferente, certo? Errado.
Esqueceu que somos teimosos? Esqueceu que somos crianças brincando com fogo. Esqueceu que ignoramos os danos que essa brincadeira pode causar? E sabe o porquê de tudo isso?
Porque o que vale para nós são as emoções, a perda de fôlego, o coração acelerado. Acredito que lá no fundo, sentimos uma tímida alegria em sofrer. Acredito também que nunca poderemos ignorar a lição que o sofrimento traz. Sofrer por algo o por alguém é a maior prova de amor que alguém pode dar. E apesar de todas as dores que o sofrimento pode causar, o coração suporta. Ah, suporta... Coração tem sete vidas.
"Um dia ele chegou tão diferente do seu jeito de sempre chegar
Olhou-a de um jeito muito mais quente do que sempre costumava olhar. E não maldisse a vida tanto quanto era seu jeito de sempre falar, e nem deixou-a só num canto, pra seu grande espanto, convidou-a pra rodar"
Linda desse jeito, diamante no olhar, corpo tão perfeito, foi feito para admirar. Você é tão bela! Agradeço a Deus que fez você! Admito: sou um eterno apaixonado por você.
O pior sofrimento é o de quem ver a pessoa que gosta sofrer, pois quem sofre, de algum jeito, encontra forças para suportar a dor, já quem assiste, por compaixão, subestima a resistência da pessoa e passa a viver apreensivamente e, consequentemente, um pouco debilitado.
Você me seduz com esse seu jeito. Quanto mais sinto seu cheiro, mais enlouqueço. Quando me abraça, me encanta, me basta. Sonhos, fantasias faz nosso dia-a-dia. Resumindo nosso romance: envolvente, quente e ardente.
Jeito de ser
é tão variado,que fica difícil entender
Jeito de ser, as vezes me deixa triste,as vezes me deixa alegre, as vezes me faz homem,as vezes me faz moleque.
É .....jeito de ser... não me deixa parar.
As vezes me faz pensar.
E no final do pensar, desando a falar, falar..
Jeito de ser é tão engraçado...
As vezes me deixa parado,lembrando de fatos passados.
As vezes intrigado, inflado de raiva!
Sem saber! procurando quem saiba!
Jeito de ser conheço-o desde quando nasci, só não sei se como ele cresci.
As vezes peço a ele : deixe-me ser como os outros!
Ele responde : Não como você existiram poucos!
Jeito de ser não deixa de ser meu amigo.
Há muitos que dizem que ele mora em nosso umbigo!
Mas não acredito.
Acredito que jeito de ser não é triste,nem alegre, homem, nem moleque, pensador, nem engraçado... falador, nem calado, muito menos criança!
Certamente Jeito de Ser passou, e quem à ele se entregou, juntos a morte da vida os levou ....
Ninguém disse que seria fácil. É exatamente por isso que eu sempre respiro fundo e arrumo um jeito de seguir em frente, na esperança de que tudo se ajeite.
Sinto que as pessoas estão se afastando de mim, me deixando de lado e mudando o jeito como me tratavam, sinto que em muitos lugares eu não sou bem-vindo, sinto que estou sendo jogado para segunda opção e que não tenho importância. Engraçado que por interesse todos me procuram, a verdade é que eu cansei, cansei de dar todo o carinho do mundo para as pessoas e elas ao menos agradecerem. Só quero que lembre: do mesmo modo que vocês mudam eu posso mudar. Vem a mim com falsos sorrisos, falsos abraços pensando que não percebo, percebo tudo, mas não falo nada, guardo pra mim. Pra mim o espetáculo acabou e quero que todos tirem as máscaras e parem de atuar.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp