Meu Eterno Amor minha Filha
Em acordes de sol e sal
cantam as ondas no oceano
enquanto o meu coração
derrama lágrimas te chamando
A saudade dói no peito
diante da imensidão do mar
nele mergulho e sem jeito
quero ir ao fundo te buscar
mas sereia eu não sou
e volto ao meu devaneio
na praia onde a alma esperou
o amor que tanto anseio
Acordes de sal e sol - Metáfora criada pela autora e registrada
E se a vida se esvaísse do meu corpo hoje enquanto eu olho essas nuvens brancas percorrendo a imensidão azul do céu?
Deitada no chão, fumando um cigarro com a cabeça no passado sem imaginar um cenário de possível futuro.
Não por falta de tentativas, eu realmente tentei, tentei muito e, por algum tempo, até consegui. Até notar que o mérito não era meu, e sim, dos remédios, da terapeuta, e de uma esperança de ter você ao meu lado novamente.
E se eu não fosse responsável por fazer a vida dos meus gatos feliz, eu estaria livre para ir?
Tão jovem, tanta dor, tantos momentos ruins colecionados que se destacam dos bons que por parte, estão esquecidos devido a perda cognitiva.
E se esse mesmo céu lindo e melancólico nesse exato momento for o mesmo que você porventura esteja também a contemplar?
E se eu for? Você irá chorar ou se aliviar?
Quando meu corpo repousa, sinto o bater do coração no peito, logo me vem a certeza de que ainda posso viver. A alegria do que vi e a incerteza do que irei ver, se o tambor batesse tão forte quanto meu coração, não seria tão boa a melodia. Nasci em um, vivo como um, e é preciso ser um, na própria vida, porque viver dependente do (dois), é trilhar um caminho sem reta.
C(ASA)
o repique da libélula
tamborilando o cácere
desse teto-imenso-céu
do meu quarto, sala e cozinha
um pé direito alto
um passo de cada vez
as roupas já usadas ontem
se espraiam nas encostas de cuatro cadeiras vazias
y a mesa é a mesma
cheia: orna fartura quando você está
um bule no escorredor
volta sempre pro mesmo lugar esperado
um fogão ainda apagado
um coração sempre tão aceso
eu sou a casa
você a asa
desabrocham as flores de íris
qu'eu pensei serem tulipas
desabrocham as dores de saudade que eu pensei
serem infinitas
pero passa nas distais das'mnhas falanges o brim do jeans que esquecestes em meu balde
meu oceano familiar ao teu tráfego
meu dorso fértil eriçado ao teu beijo-occiptal
dessa rede
fiz teus braços
quis um traço
treco y trapo
não vai ser o mal do
abismo / espaço
que teu amor
vai me
afastar
" 100 tentantivas são cansativas
ops gostava de uma menina
Derrepente meu sangue ferveu quente
Fênomeno borboletas
Bruxaria cai em brisas
Seus risos tornaram-se melodias
Calafrio em um esforço perdido...e agora em desenhos esbouço seu sorriso."
Chegou o dia mais especial do ano: seu aniversário! Parabéns, meu filho! Como é grande a honra e a felicidade em ser sua mãe.
Esse dia marca um momento inesquecível e o mais feliz da minha vida. O dia em que te peguei nos braços pela primeira vez. Que Deus continue abençoando sua vida e te dando muitas alegrias, meu anjo. Te amo muito!
Ele levou embora o meu livro preferido, como se não bastasse tudo o que ja roubou de mim, as minhas noites de sono tranquilas, os planos que a gente tinha e o meu coração.
Meu maior desejo e ter você novamente, mais infelizmente oque aconteceu não tem mais volta, esse sentimento que sinto de uma forma inefável que nem poço explicar, está me mandando por dentro sinto apenas vontade de chorar, quero muito que tudo isso passe porque já não aguento mais a dor, e triste dizer isso mais se eu não posso mais te ter quero que morra nosso amor
Se um dia eu mudar e ficar frio com você, não me culpe, pois talvez já tenha perdido todo meu calor para tentar te aquecer.
Meu diário favorito.
Sempre gostei de escrever poesias, versos e poemas para as meninas de quem eu gostava, mas nunca imaginei que um dia eu seria um poeta.
Sempre fui muito sensível e pensativo desde minha adolescência, mas nunca havia me expressado através de palavras escritas do mais íntimo do meu coração.
Já escrevi várias canções, inclusive, canções de amor, mas nunca que eu havia colocado todo o meu sentimento mais profundo em um pedaço de papel ou bloco de notas digitais.
Livro, nunca nem pensei em escrever, mas quando comecei a viver do seu lado e, com você compartilhar tantas coisas pessoais sobre mim, foi apenas uma questão de tempo.
Quando eu menos esperava já estava escrevendo minha história em seu coração.
Com toda certeza do mundo posso afirmar “Você é o meu diário favorito”, meus lábios, com toda certeza é a melhor caneta que como “autor” tenho o maior prazer em usar nas folhas do seu coração.
Você lembra quando te pedi para ser minha confidente?
Com toda certeza começava ali a minha história como autor e poeta.
Para que um autor, poeta consiga escrever algo é necessário que se tenha uma inspiração, e você além de me inspirar ainda consegue deixar-me compor sobre você, sobre as páginas do seu coração.
Quando começo a escrever e percebo o quanto você está curtindo a obra, não sinto vontade de parar nunca, mas infelizmente o tempo não nos permite ficarmos tão à vontade e sem preocupações, então paro, mas logo, assim que temos outra oportunidade você mais uma vez sem perceber abre as páginas do seu coração e então eu mais uma vez começo a compor novas e lindas histórias de amor.
Sabe menina, infelizmente, por falta de papel, por falta do meu diário favorito “você” deixei de escrever várias obras e, até desabafos, como em um diário de adolescente mesmo e isso me deixou por muitas vezes bastante irritado e imaturo, mas quando eu tinha novamente a oportunidade de usar meu diário favorito, logo tudo voltava ao normal e, novamente aquelas lindas poesias começavam a brotar e brotar.
Se hoje sou poeta e autor, sou unicamente por causa da inspiração que só encontro em teu olhar, sorriso e abraço.
Obrigado por me inspirar e me permitir compor sobre você.
Meu diário favorito é você.
Nunca senti isso por ninguém. É como ter uma corda em volta do meu peito e ela ficasse me puxando para você.
"Lá fora o silêncio paira em meio a lua e as estrelas, enquanto que aqui dentro meu conturbado coração dispara toda vez em que eu olho para você.
Nesse momento surge uma respiração profunda e demorada que se inicia dentro de mim e se espalha por todo o meu corpo me deixando em êxtase na mesma sintonia que um arrepio toma conta do meu ser me fazendo te querer o mais rápido e breve possível."
Quando criança fui desmerecida como pessoa, falavam: - Essa não vai conseguir evoluir e meu comparavam a pessoas. Sabe como se dá a volta por cima? 18 anos comprei meu Fusca, diziam vende e compra um carro melhor, hoje meu carro de coleção vale mais que o carro dele, - aos 15 anos de idade conheci meu marido que estou casada até hoje que é o meu maior 🎁, aos 23/24 anos de idade compramos nossa casa própria praticamente a vista, e hoje juntos conquistamos tudo que desejávamos, por isso eu digo não menospreze ninguém, vocês não sabem até onde ela pode chegar!
Talvez a porta estava aberta, talvez o medo fosse o meu, talvez a espera fosse a tua ou talvez a porta estava fechada, talvez o medo fosse teu, talvez a espera fosse a minha.
Francisco Luiz, meu ex-marido.
11/10/1949 - 07/02/2021
Ele era desprendido, não visava coisas alguma, mas viver um dia de cada vez , sem luxo, sem ganância, sem ambição, gostava de festas, músicas , bebidas, gente, pessoas. Estava o tempo todo cativando amizades, sempre visitando os amigos, não guardava mágoas, rancores, apaixonado por crianças. Creio que isso que fazia com que eu tinha admiração por ele, por essa capacidade enorme de perdoar, esquecer a dor, a humilhação, com sorriso aberto, para pobres, ricos, feios ou bonitos tinha um olhar com filtros que filtrava só o bem das pessoas. Eu falava sempre pra ele que o meu amor fraternal, por ele era cego e ele sorria. O amor carnal acabou, o que ficou foi o amor verdadeiro de irmão em Cristo pois 10 anos separados ainda usávamos chamar de “bem”.
A morte judia muito comigo, eu sofro muito, mesmo entendendo tudo que Deus é mais.
Anotei suas palavras na hora de partir,
eu senti a mágoa, da moça, do meu amanhã,
eu vou voltar pra juntar os cacos,
talvez algum dia...
Depois de tudo que eu passei,
eu sou pescador dos percursos,
regressando os erros do presente,
pedaços machucados e feridas que não fecharam...
Vou refazer meu percurso,
a felicidade de ter uma saudade,
de coisas boas quando morava por aí,
Repensar primeiro e reunir as cores do abraço
a alegria de ver terra nova, um amanhã...
