Meu Erro foi te Querer
Amor por Engano
O meu carinho,
Perdeu-se;
A minha paixão,
Arrebatada foi;
Minha ilusão,
Não existiu;
Meu olhar de encontro ao seu,
Já passou;
As tuas sensações,
Nunca senti (percebi);
Teu toque,
Não testemunhei;
A tua verdade,
Não entendi;
As tuas declarações,
Não ouvi;
As tuas (falsas) cartas de amor,
Não li;
O gosto da tua boca,
Nunca provei (não gravei);
O teu cheiro,
Esqueci;
Tuas doces expressões,
Nem sequer as guardei,
Meu amor a você,
Senti;
Amor por engano,
Senti.
Valorizo todos os amores... mas dentre todos o que mais vale... é o amor-próprio... ele foi o meu primeiro e será o meu último amor... valorizo a vida como se a morte fosse um começo, valorizo os sonhos como se fossem estratégias, valorizo o hoje porque o amanhã é incerto demais para ficar esperando... valorizo as minhas vontades porque aquele que não luta pelo que quer, não merece o que deseja, e aquele que não sabe o que quer, não merece o que tem... valorizo um olhar como se os olhos fossem reflexos da alma, mas nem sempre confio, pois ja me enganei algumas vezes... Valorizo atitudes como se palavras não fizessem tanta diferença... Valorizo um verdadeiro amigo porque sei que ele sempre me entenderá... Valorizo os momentos que surgem do acaso como se soubesse que vou sempre me lembrar deles... Valorizo os obstáculos porque sei que a vida os traz como forma de amadurecimento... Valorizo o sol porque sei que é difícil sempre estar no lugar certo, na hora certa... Valorizo o tempo como se soubesse que um segundo pode mudar o mundo... Valorizo mais uma vez o tempo porque ele é a única coisa que eu não posso dizer que tenho.
Felicidade foi-se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque eu sei que a falsidade não vigora
Até que foi bom você ter partido o meu coração. Agora não posso mais fazer a bobagem, de entregar ele inteiro pra alguém de novo.
Não sou nada, não tenho nada, mas foi pela simplicidade do meu nada que te ofereci tudo e você não quis.
Para mim, foi como se você fosse uma espécie de demônio, conjurado de meu inferno pessoal para me arruinar.
Hoje vou apagar
do meu calendário
dois dias:
Ontem e Amanhã!
Ontem foi para aprender!
Amanhã será uma conseqüência
do que posso fazer hoje.
Hoje enfrentarei a vida
com a convicção de que este dia
nunca mais retornará.
Hoje é a última oportunidade
que tenho de viver intensamente.
Já que ninguém me assegura
que amanhã verei o amanhecer.
Hoje terei coragem para não deixar passar as oportunidades que se apresentam, que são as minhas chances de triunfar!
Hoje aplicarei a minha riqueza mais apreciada: O meu tempo!
Meu trabalho mais transcendental:
A minha vida!
Passarei cada minuto apaixonadamente para transformar este dia num único e no melhor
dia da minha vida!
Hoje vencerei cada obstáculo
que surgir no meu caminho
acreditando que vencerei!
Hoje resistirei ao pessimismo
e conquistarei o mundo
com um sorriso
com uma atitude positiva
esperando sempre o melhor!
Hoje farei
de cada humilde tarefa
uma sublime expressão!
Hoje terei meus pés sobre a terra
compreendendo a realidade!
E as estrelas cintilarão
para inaugurar o meu futuro.
Hoje usarei o tempo
para ser feliz!
Deixarei as minhas pegadas
e a minha presença
nos corações queridos!
Venha viver comigo
uma nova estação
onde sonharemos
que tudo o que nos propomos
pode ser possível!
E ousaremos brindar
a próxima manhã
com a certeza
de um dia melhor.
Eu sei que sempre foi meu Deus
Mas sei também
Que é o meu melhor amigo.
Eu sei que me perdi no tempo,
Mas sei que sou muito melhor contigo.
Hoje foi o dia do meu aniversário. Esperei tanto por um parabéns e um abraço apertado seu, mas talvez por ter muitas esperanças, você não veio. Durante todo esse tempo, imaginei que você seria a exceção, roubaria meu coração e ficaria ao meu lado. Hoje, com sorriso triste, olhos cheios de lágrimas e coração ferido, percebi que você é igual a todos os outros, talvez até pior. Queria lembrar que esperei seu parabéns como uma mulher espera seu grande amor, mas também jurei esperar por você, mas não para sempre.
Acordei feliz. Meu primeiro dia sem você foi exatamente como eu planejei. Sim! Eu não estou sentindo a sua falta. Aliás, estou aqui me questionando, como pude viver tanto tempo com alguém do seu tipo? São esses detalhes que só o tal amor pode explicar, se é que aquilo era amor mesmo. Dormi até mais tarde, foi ótimo acordar e poder me espalhar na cama sem a sensação de estar ocupando espaço alheio. Liguei o som a toda altura quando tocou exaltassamba, algo que você vivia reclamando, pois criticar meu gosto musical era seu esporte favorito, eu sei. Mas hoje foi diferente. Hoje é meu primeiro dia sem você aqui. Depois de alguns anos, enfim, eu conquistei minha alforriai. Tomei um banho gelado e bem demorado, coloquei aquele vestido florido que você sempre achou ridículo, juro que não foi para te provocar. Me maquiei e confesso que exagerei no lápis preto por pura vontade, é ótimo não ter que parecer uma mocinha comportada que jamais trairia o querido namorado. O silêncio no café da manhã não tem comparação. Entrei no carro e enquanto dirigia fui escutando Elis Regina, parecia que estava escutando sua voz perguntando porque mudo de um gênero para outro tão rápido, mas acho que foi uma mosca que invadiu o carro, assim como você fez quando entrou na minha vida. Cheguei no trabalho mais feliz que nunca. Ainda escutei comentários para não tocarem no seu nome, motivo: você tinha me abandonado. Aposto que todos estão com pena de mim e imaginando o tamanho do meu sofrimento,mal sabem eles do meu alívio. Na hora do almoço fui naquela cantina da esquina que você sempre achou brega por ser simples demais. Fui com o Rodrigo. Sim, com ele mesmo e foi uma ótima companhia, muito mais agradável do que você que só sabia reclamar de tudo. Minha tarde de trabalho transcorreu sem nenhuma novidade aparente. Sai mais cedo e foi uma sensação incomparável saber que chegando em casa eu não iria te encontrar. Seria só eu e minha solidão, só eu e minhas manias, só eu e meus filmes, só eu e minhas músicas, só eu sem você. Hoje eu realmente me senti uma mulher por não ter você me tratando como uma menina. É inacreditável, mas ontem enquanto discutíamos, eu cresci em duas horas o que não cresci em dois anos. E foi hoje, sozinha, que eu pude ver como o mundo é imenso sem você.
Nem sempre meu sorriso foi verdadeiro, nem sempre as escolhas que fiz foram as corretas, nem sempre as pessoas que escolhi permaneceram do meu lado, nem sempre meu sonho se realizou, nem sempre minha opinião foi aceita, nem sempre fiz o que quis. Não vivemos exatamente o que sonhamos, vivemos o que cativamos, o que nos foi guardado, o que merecemos. Geralmente sofremos quando esperamos algo de alguém; o ideal é não esperar nada de ninguém, e se surpreender com cada ato, cada inesperado tão esperado ocultamente. Esquecemos que estes são humanos, e como tal, erram. todos nós somos felizes e para todos nós o sol continua brilhando; devemos saber perder. Devemos viver e aproveitar o que nos foi oferecido, sem mais demais, e apesar de todos os apesares.
"-Sou um jovem carente, meu castelo de areia foi derrubado, minha bola foi parar no meio da rua e minha pipa tá no telhado do vizinho."
Raposa
Jovem raposa, quem é você?
A ti foi dada a chave de meu coração
Coração este sombrio, selado por espessos
cristais de gelo.
E agora você simplesmente abre-o e nele põe
uma chama viva...
Chama esta que em pouco tempo reaqueceu
o que antes era frio,
Chama esta que iluminou o que antes era pura
escuridão...
Como faz isto?
De onde vem?
A ti hoje confio de olhos vendados.
Como fez isso?
Como ganhou minha confiança em tão pouco tempo?
Tornou-se domadora de um lobo que antes, era selvagem.
Jovem raposa, quem é você?
Você realmente me assusta,
Mas me cativa.
Você literalmente me domina,
Mas me motiva.
Isso é o que chamam de amor?
Esta chama que plantaste em meu coração?
Se for, é a melhor de todas as coisas.
E quanto a ti, a mais sábia e bela de todas as
raposas...
