Meu Erro foi te Querer

Cerca de 163975 frases e pensamentos: Meu Erro foi te Querer

O OUTONO E NÓS, SERES OUTONAIS

Foi-se embora o espalhafatoso verão!

De dentro do eterno ciclo da natureza retornou o outono, sereno e calmo!

“La belle season” é como batizaram os franceses esta estação que nos descortina as renovadas-vestes-da-divindade presentes na natureza.

Outono é uma parábola de nós mesmos, seres outonais! Suas manhãs são mais poéticas e os seus crepúsculos são mais filosóficos. Aquelas são belas em sua melancolia. Estes são melancólicos em sua beleza. Assim, somos todos nós.

Creio que é no outono que entendemos melhor o ensinamento de Oscar Wilde: “ser como crianças, para não esquecermos o valor do vento no rosto e ser como velhos para que nunca tenhamos pressa".

Isso é sabedoria. E se nos tornarmos mais sábios, já não precisaremos mais ter medo de envelhecer. Afinal, a vida também é um eterno renascer.

Coisa que só o outono ensina. O resto são folhas mortas.

A televisão foi a maior tragédia que aconteceu com a humanidade, e não tem comparação com nenhuma guerra.

Casamento é como motocicleta, foi feito pra cair, mas é você quem a mantém de pé!

As flores murcham no outono, mas isso não quer dizer que durante a primavera o seu jardim não foi tão lindo quanto podia ser...

Foi bom passar uns dias fora para refletir um pouco sobre tudo. Não tivemos ensejos suficientes, creio eu, para encontrar esse tais erros ou diferenças entre nós dois. Engraçado é ver o quanto somos tão similares e ao mesmo tempo, tão divergentes nas extremidades.

Perguntei inúmera vez a mim mesma, se era você a pessoa certa, e acredito que se fez essa mesma pergunta por diversas vezes. Seria comum, sentir-se confuso ás vezes, não?!

Lembro- me que uma vez ouvir algo de um amigo, que também é psicólogo, e guardei pra mim. Disse ele:

- Rê, a língua portuguesa é muito pobre. Usa - se “te amo” apenas para uma qualificação. E prosseguiu dizendo que na verdade existem três qualificações para as palavras “te amo”. Ama-se um amigo, ama-se um homem e ama-se sua família. Três formas de se amar, cada uma com suas características.

Isso talvez te responda alguma coisa. A tristeza também tem seu lado positivo, nos fazem refletir, pessoas inteligentes fazem isso.

Chego a pensar que meu grande erro foi não ter insistido mais, para que hoje fosse mos amigos de verdade. Eu não sei o que se sucedi com você, não sei o que te dói, o que te atormenta, o que te traz prazer, no fundo eu não sei. Acredito que o mesmo acorre com você, exemplo disso é aquela pergunta que repercuti sempre, “O que você quer da sua vida, Renatha?!”. Se me conhecesse de verdade, não faria essa pergunta. Não o culpo por isso, não temos culpa de não nos conhecer mos de verdade, teremos tempo para chegar lá. Com isso chego à conclusão de que não somos capazes de pré julgar um ao outro, concorda?! Modo que, não podemos conjurar nada e nem ninguém quando não se tem um conhecimento estrito.

Quem sou eu?! Uma menina; de 20 anos; sonhadora; cheia de ideais; orgulhosa; ás vezes incompreensiva; um tanto egoísta; individualista quando se trata de buscar aquilo que crer; de muitos conhecidos; de poucos amigos; alegre; triste; sozinha; acompanhada; que chora, quando ninguém a ver; autoritária; do coração mole; uma menina mimada ainda, mas que sabe ser mulher quando é necessário; que fala horrores de besteiras, que na maioria das vezes sua resposta é apenas o silêncio; que briga com qualquer um defendendo aquilo que ama e acredita; que não sabe perdoar de verdade; que faz piada até com a miséria alheia; que abusa muitas vezes da ironia; que não sabe amar; que não foi criada para perder; que talvez não saiba ouvir um não; que não vive submetida; que ainda não aprendeu a separar as coisas; que não tem medo de viver; que sonha em vôos altos; que não se importa com os que os outros pensem quanto as suas ideologias; honesta; mal humorada; um tanto presunçosa; que se acha linda; inteligente; comunicativa, seja isso presunção ou não, que ás vezes se acha feia e nem por isso dar chance de ouvir isso de ninguém; uma pessoa simples, que gosta de ter uma vida estabilizada; que às vezes custa em reconhecer os erros, não por ter dificuldade de enxergar-los e sim por não querer mostrar-se frágil; que sabe que mesmo que passe a vida toda tentando mostrar para as pessoas que seria ela “X”, sempre haverá pelo menos um que dirá que parece mais com “y”, então opta por não se esforçar para transparecer ou mostrar aquilo que é de verdade. Com o tempo iremos nos conhecendo, e percebendo quem são aqueles que convivem conosco, chegando à conclusão de que não vale à pena viver a vida toda tentando provar para as pessoas o que de fato eu sei que sou, seria um tempo gasto desnecessariamente, tempo esse que poderia e será usado em coisas desconhecidas e vantajosas.

Pessoas inteligentes aprendem e crescem com os erros alheios, sem que seja necessário viajar o mundo ou passar por diversos obstáculos.

Bom, falar de sentimentos é uma coisa complicada, não?! Eu quem o diga, RSS! Uma coisa é fato, só sabemos de verdade a dimensão de um amor, quando sentimos a ausência daquele que se ama. E aí gente pára, pensa e coloca na balança tudo de bom e ruim. Acaba descobrindo inúmeras coisas ocultas que sabemos que existem só que ainda não as tinha encontrado e enxergado, então você começa a colocar em evidência certos valores. E acaba concluindo que os defeitos tornam-se tão medíocres quando comparados as qualidades. E por mais que muitas vezes queira dizer “tchau, seja feliz”, a gente não consegui porque no fundo você sabe que ama, e quem ama de verdade é carente do outro. Então, não é uma palavra mal dita em um momento hostil, não é uma arrogância repentina e instantânea, nem tão pouca uma tentativa de manifestar e provar equivocadamente um sentimento, que irá apagar ou modificar todo esse amor que tenho por você, Cláudio.

Muitas vezes, me seguro para não te dizer certas coisas que eu sei que iria te magoar. Só que, temos que compreender que não somos feitos de vidro, e ser- mos honesto conosco mesmo. Ás vezes você me diz certas coisas, algumas verdades, e eu me calo, mas sei que tem razão, então quando tenho oportunidade procuro refletir sobre tudo, pode ser que eu não venha lhe dizer nada sobre, mas tenha certeza que não passou em vão. Ontem, conversando com um amigo ele me fez a seguinte pergunta: Você se conhece?! E antes que eu o respondesse disse logo em seguida: “Anormal seria se você respondesse que sim, poucos são aqueles que se conhece a fundo. No dia que não houver pergunta sem respostas poderá dizer que se conhece. Tem razão ele, não?!

Sabe, teria um imenso prazer em compartilhar contigo tudo de mim. Após um dia rotineiro, chegar em casa e dizer “meu amor, hoje eu escutei (Our Farewell- Within Temptation)”. Bobagem, não?! Verdade, mas acredite que eu faria isso com o sorriso nos lábios. Teria mais prazer ainda de ouvir você dizer que hoje concluiu mais um trabalho na loja ou que por descuido acabou perdendo um parafuso. Tudo isso parece uma grande bobagem! E pode ser que seja!

Bom, estar aí tudo que eu queria te dizer, e que nunca pude ou não quis falar!

“Para bom entendedor, meias palavras bastam!”



Amo-te muito, Cláudio!

Nada foi planejado
Certas coisas acontecem para apenas
abrimos nossos olhos e vermos o que estamos
fazendo de errado...
Tudo muda rápido de mais, e nessa rapidez do mundo temos que manter a
Nossa lucidez...
Então para de se perguntar por que esta chovendo,
Ou por que você não é tão forte quanto gostaria
Veja o lado bom da vida
Sorria...
Tudo pode melhorar e se hoje esta ruim é pra você aprender
a viver de todas as maneiras.

Saudades de mim, de como eu era... vivia com um imenso brilho nos olhos que me foi roubado, um sorriso marcante que me foi tirado, posso até sorrir, mas será com uma imensa vontade de chorar. Pois a vida cruel, entristecem os meus pensamentos, leva a minha alegria e me deixa na solidão.

Por um amigo é respeito
Por uma amiga é carinho
Por você é amor
Por ela foi só um beijinho...

Um Pedido???
Eu só queria fazer ele entender que ele foi a minha escolha !!!
A vida é feita de escolhas... mas também de confusões de sentimentos...
Nem sempre se ganha, nem sempre a atenção será só sua e o mesmo calor do sentimento nunca arderá com a mesma intensidade em dois coração... um sempre amará mais que o outro... um sempre pagará o preço mais caro que o outro... um sempre precisará de mais tempo para entender esse amor ou oque quer que seja esse sentimento.
E eu preciso pensar no que fazer até que passe esse tempo, então agora eu fico quietinha... façam silêncio... preciso fazer esse sentimento dormir até que eu descubra como ele deverá acordar e crescer.
Será uma amizade verdadeira ou um amor sem reservas ou dúvidas ??? ...

Mentirosa

Sempre acreditei em você, sempre me deixei levar por suas
mentiras acredito que foi por isso que um dia te amei tanto.
Mentistes ao dizer me amar, ao dizer querer-me, fostes tão
cruel comigo. Por quê?
Fizestes de sua vida um mar de mentiras e ilusões, saiba
que eu nunca menti para você, meu amor foi sincero, assim
como estou sendo sincero ao lhe dizer isto, você me enganou
e te enganastes, jamais serás feliz assim, mentindo.
Hoje não te amo mais, sua mentira destruiu meu amor e nunca
deixou-lhe me amar, sei que um dia entenderás minhas palavras
mas será tarde demais, o tempo terás passado e você minha
amiga terá apenas vegetado.

Tudo isto hoje é como sempre foi...

Na vida existem vários desafios, mais sem eles você não estaria andando hoje,
foi dado um desafio a você de andar e você conseguiu, existem pessoas que não conseguem nem por isso são fracassadas, e não seria apenas este desafio a sua vida, terá muitos ainda, entre eles, desafios na escola, com os amigos certos e errados, com os familiares, ...no amor ah esse desafio pode ser o mais sofrido, o mais dolorido mais se é forte, da até para lembrar do nosso primeiro desafio, ANDAR porque você precisa ter calma, espera e chegara a hora certa, não adianta você levantar e querer dar um passo maior que o outro, porque você ainda não sabe andar, então tenha calma... respire e nunca se esqueça que ninguém nunca está sozinho, aquela pessoa... Sempre estará ali, com você, pode atravessar um deserto e não encontrar um arco-íris mais se você achar que está sozinho não vai encontrar, porque agente sempre precisa de um ...Amigo para os desafios que são dados pela vida, nunca desista siga seu caminho, dói ? sim... mais vai doer mais se você não TENTAR ...

Foi então que eu descobri. Ele está exatamente no mesmo lugar que eu agora, pensando as mesmas coisas, com preguiça de ir nos mesmos lugares furados e ver gente boba, com a mesma dúvida entre arriscar mais uma vez e voltar pra casa vazio ou continuar embaixo do edredom lendo mais algumas páginas do seu mundo perfeito. A verdade é que as pessoas de verdade estão em casa. Não é triste pensar que quanto mais interessante uma pessoa é, menor a chance de você vê-la andando por aí? [...] '

"E lembro da primeira vez que eu te vi e te achei meio feio, vesgo, estranho. Até que você me suspendeu no ar por razão nenhuma eu tive certeza que meu filho nasceria um pouco feio, vesgo e estranho."

"eu não me culpo pela minha pressa em ficar. E eu não te culpo pela sua pressa em ir."

Eu sempre fui sua. Eu já era sua antes mesmo de saber que você um dia não ia me querer.

Mas dessa vez to ignorando o telefone. Mesmo que ele fique no meio das minhas pernas o dia todo esperando um telefonema seu. Mas você jamais vai saber disso.

Após ter passado minha vida material inteira preso nesta realidade, o caminho que encontrei não foi o que me leva ao paraíso, nem sei se existe um paraíso, estou em um lugar onde só vejo gente morta ao chão, e sou só mais um que irá fazer companhia aos que já caíram, meu corpo físico irá se desmaterializar no solo frio, minha vida dará vida ao solo, meus ossos virarão pó ao vento, e levarei comigo a experiência do que é ter vivido, ter sonhado e de nunca ter estado ao seu lado...

Lagrimas de Sangue



Minha alma foi perdida...

Com tantas dores e mágoas,

Tantos sacrifícios por uma dor profunda,

Uma dor que afetou profundamente meu coração.

Que me fez chorar...

Que me fez mudar...

Tudo doía, minhas lágrimas queimavam minha face, queimavam meu coração..

Sangue escorrendo por toda parte, meus olhos já não tinham mais o mesmo olhar...



Estou completamente perdida,

Sem motivos para viver,

Mas não motivos o bastante para a morte eterna.



Minha vida não tem mais sentido,

Agora só há uma jazida esperança,

Uma dor eterna,

Uma vida sem sentido...



No início, vivia cegamente a procura da conquista,

Mas desta vez foi diferente...

Após todas as decepções, percebi que as trevas e a escuridão agradam-me mais, muito mais.



Então abri meus olhos...

Percebi que o escuro me fez sorrir,

As trevas me fizeram feliz...



Agora não sinto mais dores,

Não ouço mais nada,

Não enxergo ninguém



A não ser minhas lagrimas de sangue...

Não foi não era pra ser!


A tempestade traz
O silêncio e a frieza
Da saudade,
Mas as lágrimas da
Solidão ainda vem
Para me avisar,
De que hoje estou só
E que ela não
Não irá mais voltar.

Algo perdido quase esquecido
Pelo sofrimento e pela angustia
Que é uma paixão que veio
Sem ser convidada e se
Foi sem se despedir,
Apenas deixando cicatrizes
De um amor não
Correspondido e perdido
Diante de mágoas
Alimentadas pela tristeza.

Não foi não era pra ser!

Por que as coisas sao assim???
Pq vc me trata desse jeito??
o q foi q eu te fiz??
nao me trate assim, EU TE AMO,
e doi ver vc me tratandu assim,
doi ver que eu te mandu mensagem
e vc naum ta nen ai pra mim!!!!!!!!!!

A MULHER DA MINHA VIDA

Ela foi a síntese de todas as mulheres que já conheci. A mulher da minha vida.
É isso mesmo. Não se tem só o “homem da vida”, mas também a “mulher”.
Permitam-me falar dela que, mesmo sendo um afeto muito pessoal, quero que todos a conheçam. A mulher que construiu meus alicerces e de toda sua descendência.
E ela ainda vive, basta procurá-la nas mãos doceiras e no jeito especial de ser mãe e avó de Eloísa; no olhar meio que severo e na fidelidade trabalhadora de Diana; na firmeza geniosa de Eliana e, em mim, em tudo que consigo ser de melhor.
Impossível se igualar a ela. Era e será sempre única, por isto imortal, feita de atitudes grandiosas e intransferíveis. Uma guerreira que viveu quase um século com dignidade e coragem. Comigo mais de quarenta anos de amparo, amor e doação. Um exemplo de vida, Com ela todos se sentiam especiais. Sabia validar cada um com a palavra certa. De porte pequeno e magro, comia pouco, quase nada, mas produzia fartura com suas mãos calejadas pelo trabalho árduo de todos os dias, sem se queixar.
Depois que ela se foi nunca mais o pão teve gosto de erva-doce, como o que ela fazia no forno à lenha, nem os doces cuidadosamente elaborados, sempre em fogo baixo para não queimar, ensinava ela. Nossos filhos, seus bisnetos, todos foram enrolados em mantas de crochê tecidas cuidadosamente, ponto-a-ponto nas poucas horas que dispunha para descansar. Tirava da terra quase tudo de que precisava para o sustento da grande família de quem era matriarca. Tudo que vinha dela era repassado de amor, carinho e doação. Poucas vezes a vi chorar. Não queria nos atingir com a própria tristeza para que nada nos perturbasse. Sentia-se responsável por nós, como zeladora incansável. E era. Quando ficávamos doentes , com um simples chá de erva-cidreira, um escalda-pés e um paninho quente no lugar da dor , nos deixava curados, prontos para voltarmos às travessuras no dia seguinte, como num passe de mágica. A magia da cura instantânea vinha do amor que colocava em tudo que fazia. Na verdade era o poder do amor e da confiança que tínhamos que assim estava certo e pronto.
Quando penso nela como mulher, não consigo colocá-la em nenhum parâmetro feminino que conheço. Foi mulher de um homem só e muito jovem perdeu seu amado. Falava dele e nos contava como era. Sem saber preparou nossa memória para que um dia pudéssemos contar aos nossos descendentes de onde viemos. Foi fiel à sua memória enquanto viveu. Não conheceu a vaidade, era simples no trajar e na forma de pentear os cabelos presos à nuca, brancos e lisos.
Se eu ficar falando nela, na vida que viveu, da fortaleza sensível que era, de seu legado de amor, com certeza teria que escrever um livro com muitas e muitas páginas. Acho que não conseguiria fazê-lo. Apenas quero homenagear esta mulher, que foi a mulher da minha vida e a sorte que tive em tê-la ao meu lado.
É justo que dedique a ela a singeleza do meu primeiro livro, à vó Geca, que mesmo sabendo apenas desenhar seu nome foi minha primeira professora e me ensinou, numa antiga lousa que fora dela a muitos anos, como escrever letra por letra todo o alfabeto.
Vó te dou de presente minhas “CONVERSAS DE DOMINGO”.



Maria Alice

SEM AVISO PRÉVIO

No inicio foi incerto confuso
Não imaginava o quanto seria o impacto da minha dor,
Com sua partida.
Nossas almas estão ligadas
e uma despedida agora poderá fragmentar-las
É difícil dizer adeus,
enquanto minha vontade é ficar e te esperar.
Um grande vazio se instalou dentro de mim...
Não quero este adeus que me invade a alma.
Foi um momento importuno e ágora!
Peço-te que atenue a minha falta.
É tua culpa!
Inteiramente tua culpa
que me fizer-te amá-lo tanto assim.
E agora! se despedi sem aviso prévio?
Volta! Volta para mim.

Você se foi e deixou-me aqui... Tem sido difícil sem você.

Pessoa amiga, pessoa querida, O que houve entre nós?

Queria voltar ao teu coração, Fazer parte da tua alegria,

Mas não mereço partilhar nem sua dor. Talvez eu tenha errado, não sei o que aconteceu,

Mas deve ser minha culpa. Queria saber como você está,

Mas não sei nem como estou. Você é forte e sinto falta da sua força,

Porque sou fraca... E fiquei pior sem você.