Meu Erro foi te Querer
Pra amar tem que estar disposto. Tem que encarar de frente qualquer coisa que vier. E você não foi capaz de arregaçar as mangas e lutar junto comigo. Mas eu vou sobreviver. Ninguém morre de amor, por mais que doa, não é verdade? Vou juntar os cacos, costurar os pedaços e seguir em frente. Porque é a coisa certa a ser feita. E antes da gente se importar com alguém a gente precisa se importar com a gente mesmo. Parece auto-ajuda, parece fácil, mas não é. Eu me importo comigo. E me importava com você. Antes do amor ser feito de dois, ele é feito de um. Por isso, sozinha, eu sigo.
Durante muito tempo você foi a explicação para o que eu sentia. O que eu sinto agora já não tem explicação alguma.
Amo esta mensagem...
ACEITAÇÃO
Quando precisamos aceitar uma circunstância que não foi planejada, o primeiro impulso que temos é o de ser resistente à nova situação.
É difícil aceitar as perdas materiais ou afetivas, a dificuldade financeira, a doença, a humilhação, as traições.
A nossa tendência natural é resistir e combater tudo o que nos contraria e que nos gera sofrimento.
Agindo assim, estaremos prolongando a situação. Resistir nos mantém presos ao problema, muitas vezes perpetuando-o e tornando tudo mais complicado e pesado.
Em outras ocasiões, nossa reação é a de negação do problema e, por vezes, nos entregamos a desequilíbrios emocionais como revolta, tristeza, culpa e indignação.
Todas essas reações são destrutivas e desagregadoras.
Quando não aceitamos, nos tornamos amargos e insatisfeitos. Esses padrões mentais e emocionais criam mais dificuldades e nos impedem de enxergar as soluções.
Pode parecer que quando nos resignamos diante de uma situação difícil, estamos desistindo de lutar e sendo fracos.
Mas não. Apenas significa que entendemos que a existência terrestre tem uma finalidade e que a vida é regida pela lei de ação e reação; que a luta deve ser encarada com serenidade e fé.
Na verdade, se tivermos a verdadeira intenção de enfrentar com equilíbrio e sensatez as grandes mudanças que a vida nos apresenta, devemos começar admitindo a nova situação.
A aceitação é um ato de força interior que desconhecemos. Ela vem acompanhada de sabedoria e humildade, e nos impulsiona para a luta.
É detentora de um poder transformador que só quem já experimentou pode avaliar.
Existem inúmeras situações na vida que não estão sob o nosso controle. Resta-nos então acatá-las.
É fundamental entender que esse posicionamento não significa desistir, mas sim manter-se lúcido e otimista no momento necessário.
No instante em que aceitamos, apaga-se a ilusão de situações que foram criadas por nós mesmos e as soluções surgem naturalmente.
Aceitar é exercitar a fé. É expandir a consciência para encontrar respostas, soluções e alívio. É manter uma atitude saudável diante da vida.
É nos entregarmos confiantes ao que a vida tem a nos oferecer.
Estamos nesta vida pela misericórdia de Deus, que nos concedeu nova oportunidade de renascimento no corpo físico.
Os sentimentos de amargura, desespero e revolta, que permeiam nossa existência, são frutos das próprias dificuldades em lidar com os problemas.
Lembremos que todas as dores são transitórias.
Quando elas nos alcançarem, as aceitemos com serenidade e resignação. Olhemos para elas como mecanismos da Lei Universal que o Pai utiliza para que possamos crescer em direção a Ele.
Busquemos, desse modo, as fontes profundas do amor a que se reporta Jesus que o viveu, e o amor nos dirá como nos devemos comportar perante a vida, no crescimento e avanço para Deus.
O maior dos mistérios foi você
Porque cruzou minha vida sem poder ficar
Vi em seus olhos minha alma...vi o fim das lámurias..
A renovação.. uma nova cena para esse fime triste
uma nova cançaõ para os ouvidos surdos
mas uma palavra para uma boca calada
mas enfim... em mistério você partiu...
Quem nunca foi um espirito.
E então,hoje eu acordei querendo ser um espirito,querendo que ninguem me notasse,
seria diferente se eu fosse real,se eu fosse de carne e osso,eu queria que todos me notassem,
mais hoje não,hoje eu não existo hoje eu sou espirito.
Levantei,e então ninguem me desejou "Bom dia"sentado no sofá,dizendo palavras que ninguem ouvia,
hoje eu não existia,então decidi sair,nas ruas ninguem me olhava,ninguem me reparava,meu telefone não tocava,
teria me esquecido por um dia? ninguem sentia minha falta?,ai foi quando,desejei ir te ver,você pensava em mim,
nunca me disse,e hoje que decidi não existir,você pensa em mim,sente a minha falta e eu não posso te tocar,você não pode
me sentir,no seu caderno letras do meu nome,nas suas fotos letras do meu nome,dentro do seu coração há um retrato meu.
Hoje eu sou a tua memória,só porque hoje eu não existo,e se eu existisse? Pensaria em mim?,sentiria minha falta?...
até poderia sentir mais sentiria calado,e hoje que eu não existo,eu ouço as palavras que você diz em pensamento,hoje eu não
existo,será só por hoje? ou eu não vou existir hoje nem amanhã,nem depois ou nunca mais?.
Estou no mundo vazio,ouço pessoas lembrando os momentos que passamos juntos,os amigos,familiares,mas só estão lembrando
de mim porque hoje eu não existo,seria tão diferente se hoje eu fosse real,eu sou tão sentimental,sofro tanto por não
existir mais sei que é só hoje,mais eu fico até feliz por não existir hoje,hoje eu posso andar do seu lado,descobrir
como você passa os teus dias,tuas tardes,e na hora de você dormir,posso lhe contar histórias que você não vai ouvir,mais
vai dormir e vai sonhar comigo,porque hoje eu não existo.
E derrepente você olha no espelho,e consegue me ver,derrepente eu existo dentro do teu espelho,digo palavras que você não
consegue ouvir,porque eu ainda não existo completamente,e então você me imagina dizendo as palavras que você desejaria ouvir
de mim,e então começa a surgir as palavras,porque hoje pra você eu existo,e então digo uma palavra que você não imaginaria,
mais ouviu :
- Hoje eu não existo,hoje eu não volto mais,hoje e nunca mais,mais quem nunca foi um espirito? (silêncio)
O silêncio também é voz.
É aquilo que não foi dito,
porque, se dito, era pouco.
O silêncio não se mede
pela medida da frase.
Excede qualquer semântica.
Não é dicionarizável.
No princípio era o verbo,
mas antes dele o silêncio,
anterior ao princípio.
ele: voce nunca me disse nada..as coisas poderiam ter sido diferentes.
ela: poderiam, mais nao foi.
ele: eu sei que você ainda me ama, eu sinto.
ela: eu sei, e eu te amo sim.
ele: e então..vamos nos dar uma chance? voce esperou muito tempo..
ela: é por isso mesmo, eu tentei dizer de todas as formas. a dor é maior que tudo
ele: eu quero voce pra mim, finalmente eu percebi..
ela: a pena, é que percebeu tarde demais..
ele: como assim? voce me ama.. pq nao quer ficar comigo?
ela: sinceramente, não sei. eu acabei superando..entende?
ele: tá dizendo que já aprendeu a conviver com o que sente?
ela: tô sim. não desisti por nao amar voce o bastante..desisti por nao aguentar mais sofrer.. e o que mais dói...voce sempre soube
ele: eu nao sabia o que fazer..
ela: enquanto vc refletia no que fazer, eu tava sozinha, tentando te esquecer.
ele: não podemos mesmo ficar juntos?
ela: não, eu não posso.
(ela saiu, deixando pra trás tudo o que ela sempre quis.)
"O tempo foi diluindo a tua presença na minha vida.
Quem sabe um dia também dissolva a tua imagem na minha memória e eu consiga finalmente esquecer-me de ti. Não é o que quero; porém, era o que deveria fazer. Nunca somos os donos do nosso coração. O meu não é meu, porque quando amo profundamente estou a dá-lo a outra pessoa."
..E sei qual foi o momento em que percebi isso : quando fiz a coisa certa, mesmo sem ter ninguém olhando. Fiz por mim, por respeito e consideração ao que sou, a quem sou.
Depois, vieram as confirmações, e foram tantas!
Já não bastava que os outros confiassem e acreditassem em mim, eu precisava confiar e acreditar. Já não permitia mais que algo fosse decidido a meu favor, se eu não me achasse merecedora, de fato. Já não me preocupava em ser sociável, às custas de ir contra as minhas ideias, e, também, já via com clareza que a verdade é um conceito relativo, que não é igual pra todo mundo.
Percebia que dizer uma coisa, dar um conselho a alguém, e agir de forma oposta, não é incoerência, não é inconstância nem inconsistência, e, sim, capacidade de enxergar que as pessoas são diferentes, que nem todos aguentam o mesmo tranco, que o que serve para mim pode não servir para o outro, que problemas semelhantes, enfrentados por pessoas diversas, carecem de soluções adaptáveis. E que a sinceridade deixa de ser virtude e passa a ser uma arma, quando usada como desculpa para confrontar "vítimas" e fatos "inconvenientes". Há uma larga distância entre ser franco e ser grosseiro, maldoso.
Percebi que crescer não dói, que pode ser simples e bom, e, sim, pode trocar o status de "inevitável" pelo de "desejável".
Senti cada passo do meu amadurecimento, assimilei as lições. Passei a ver o mundo, a vida, de um jeito mais prático, mas, nem por isso, menos sedutor.
Mas com você foi diferente, foi de primeira. Quando te vi, até me faltou ar. As oportunidades nessa vida me fazem crer que quando estamos frente á frente, só eu e você, o tempo passa. Tudo é mais fácil. Difícil é esquecer o que eu faço quando você se vai. Eu fico aqui bolando planos mirabolantes, fico inconstante. Pareço iniciante. Eu vou fazer de tudo pra trazer você pra perto de mim... pode acreditar que sim.
Eu não lamento ter te conhecido.
Nem que isso tenha me feito questionar tudo.
Porque foi você quem fez eu me sentir mais vivo.
@cicerolaurindotextos
Foi a riqueza que estimulou o caos do seu próprio mundo. Entretanto, abaixo na cidade, os felizes dormiam. Inquietamente seus sonhos foram invadidos por figuras sombrias fora de suas almas.
Reparei nos seus olhos, boca, nariz e foi como se estivesse encarando alguém comum. O que seria ótimo se não infinitamente estranho. O vazio relâmpago de não sofrer me fez perceber o quanto encontrar a cura pode ser assustador. Como pude olhar dentro dos seus olhos e não sentir nada? Você vestiu a normalidade. Te vi e não senti bulhufas. Me senti esquisita. Tudo ficou vago. Desabitado. Livre. Oco. Ao ponto de eu enxergar a dor como preço razoável para não se precisar reerguer o mundo.
Mulher foi criada por Deus para ser companheira do homem,não para ser pisada,maltratada,violentada,surrada!
Mulher é obra-prima é delicada,abençoada e por Deus foi contemplada para gerar uma criança abençoada! A mulher é forte guerreira,valente e não precisa do homem ser dependente!
Mulher você não precisa ficar com um homem para ser humilhada!Levanta a cabeça e segue sua estrada!Porque com Deus ao seu lado não vai te faltar nada!
Por anos eu te procurei,
Mas nunca te encontrei.
Valeu a busca,
Pois o importante foi o sonho que sonhei.
Como sentir falta de algo que nunca tive? Mas agora você se foi, e não há volta. Eu estava tão longe, não acreditei e não pude chorar, até ouvir aquilo. Terei de ir, mas estará sempre em minha memória.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp