Meu Erro foi te Querer
Um dia você foi um sonho e se tornou realidade,pois só se torna real aquilo que um dia foi sonhado.Lute pelos seus sonhos.
E pelo que pareça, foi dessa forma que começou algo, onde não se conheciam por completo ainda. Uma sexta-feira com alguns passeios, cada um com seus amigos devido a distancia. Porém com ligações pelo celular que os faziam parecer que estavam pertos como se apenas estivessem de costas um para o outro. Assim ambos foram embora ao se sentir que somente ali, naquela noite, pensando no agora, algo fazia faltava. Seria como viver somente com uma metade. Seria como ver um filme no mudo, deitar sem um travesseiro ou apenas um olhar, um olhar para o horizonte.
Não se viam explicações, alguns amigos diziam: - Você não larga esse celular. Mas não era fácil carregar assim uma pessoa, não era simples ter apenas sua imagem e ouvir somente uma voz, de quem você mais queria ao seu lado.
Nos Porões da ditadura, uma flor...
Foi submetida a requintes de crueldade por seus algozes
E por serem animais homens, conspurcaram-na
Insatisfeitos, a mutilaram
Nos porões da ditadura, uma flor...
Foi silenciada pelos agentes de repressão
Com uma rajada de fuzil FAL
A queima roupa, estraçalhando-lhe o corpo
Nos porões da ditadura, muitas flores
Foram ceifadas barbaramente
Em nenhum momento calaram-se
Nem diante do pavor e da dor
Nossos jardins jamais serão os mesmos
Sem a presença delas
Mesmo sabendo que outras nascerão
Para florir este país de beleza e bravura
Desde que você se foi sinto como se o sangue tivesse deixado de correr em minhas veias, como se no lugar do coração tivesse apenas um enorme buraco projetado pela sua indiferença certeira.
Não sabemos o que perdemos no meio do caminho até o nosso ego nos mostrar. Só percebemos o que foi saindo de fininho quando não somos mais adorados, ou até mesmo a primeira opção para tudo. É aí que falhamos, deixamos o ego baixar a guarda e notamos o sentimento escondido por trás de todas as armaduras colocadas para nos proteger do mundo. Afinal, do quê nos protegemos?
Parece que respiramos amor ao invés de ar. Alimentamos o ódio ao invés do corpo. Vivemos todos o dias obcecados por ter alguém e por ter ninguém ao mesmo tempo. Queremos tudo e nada. E me pergunto mais uma vez, do quê nos protegemos ? É a mesma pergunta clichê que só nos trás respostas clichês. Quem dera eu torna-la uma charada de mim. Porém, nem eu mesma sei do que me protejo ou de quê protejo eles.
Somos patéticos. Eu sou patética.
Nada é mais igual depois que você se foi. A maioria dos meus sorrisos agora são motivados pela lembrança de momentos. Mas, em contrapartida, surgem lágrimas ao lembrar que esses momentos não irão se repetir. Criei uma espécie de teoria que diz que você não iria gostar de me ver chorando e tento assim, não chorar. Entretanto, eu também não gosto de te ver apenas em sonho e mesmo assim, essa é a realidade. Eu sei que pode se passar o tempo que for, acontecer o que tiver que acontecer e esta dor instalada no meu coração desde o dia em que você teve de partir, continuará existindo. Bem aqui. Do mesmo jeitinho. Assim como o meu amor. O qual eu achava que já era grande mas percebo que o mesmo aumenta a cada dia que passa. É por isso que te agradeço, por dar a chance de te sentir. Em dias assim. Como este. E conseguir fazer com que esse amor seja eterno e essa dor, suportável. É... Obrigada por continuar comigo, onde quer que você esteja.
Foi no esquecimento quando lembrei que se me esquecem é por que não me têm, se não me tem é por que sou do mundo.
Cíclo da liberdade
Ser livre não tem significado se você ao menos nunca foi oprimido, mas de fato, desde que nascemos lutamos por esse ideal mal compreendido.
Por meses permanecemos no ventre e mesmo quando fora não partimos para longe. Seriam os laços familiares a jaula ou a liberdade? Seria o amor as pregas que nos prendem? - Mas fora dele, logo o encontramos novamente e dessa vez por nossa vontade.
Então nós nos entitulamos de libertos e quando assim, geramos um novo ser que transbordará das mesmas vontades de ser livre ou... Amado.
Já se foi o tempo de acreditar no amor transmitido pelos olhares, pelos simples olhares. É chegado um novo tempo, o de acreditar apenas no amor. De desacreditar na ilusão; e viver.
- Eu sinto muito.
- Porque ?
- Porque você não foi a primeira pessoa que eu amei.
- E quem foi ?
- Não posso dizer.
- Porque ?
- Por que ele ainda faz diferença pra mim.
Tudo que se foi se faz como passado e se você não deixou saudades é por que não era seu;
Mas se você causar o mínimo de falta é por que você foi muito importante e tem tudo para ser seu com plenitude e importância;
De repente a sensação de que sonhei com você noite passada. Não sei, acho que foi só impressão. Me perdi nas vezes em que penso em você, nos sonhos que crio a teu respeito, nas coisas lindas que vivemos enquanto penso. Não consigo ter noção se as lembranças que tenho são reais ou fazem parte do meu imaginário, mas duram e se repetem, e se repetem, e se repetem. Talvez tudo isso tenha se misturado,
sua risada, seu rosto, teu olhar, a doçura da tua voz me chamando de querido, seu carinho nada sutil, sua vontade de me fazer feliz... e tenha ficado na minha mente de tal forma que quando durmo, continuo pensando em você, continuo lembrando das coisas lindas que me diz, e quando bobo acordo acho que sonho, acho que vivi isso em outro plano, em outra dimensão. Acho que é isso mesmo. Talvez seja isso mesmo... Não sonhei contigo noite passada, apenas não dormi pensando em você. E viajei...
Acreditei em todas as suas palavras sem questionar. Se algo foi mentira, saiba, não serei eu a me envergonhar.
De todas as rosas que colhi no jardim da vida, o amor foi a única que nunca precisei colher. Ele nasce em todos os lugares! Nas pedras mais duras, nos desertos mais secos e nas águas mais sujas, apenas para contrariar o que se dizem ser impossível.
Escravo ja foi alguém obrigado a obedecer. Hoje, escravo é aquele que não consegue agir por si mesmo.
O problema é que nem tudo nessa vida volta a ser o que foi um dia. Mas, sinceramente, creio que pra quase tudo existe um conserto, uma cola, um pedaço de chiclete mascado que pode não deixar cair um pedaço de qualquer coisa. É infinito o amor de amigos, mesmo que o tempo passe, que a distância seja grande, mesmo que alguns sumam, que errem, bem no fim, na volta, são os amigos que estão ali. Sempre presentes.
Dói muito entender que, quem foi a razão dá sua alegria, à pessoa com quem voce sonhou viver os mais belos momentos de sua vida, hoje se tornou apenas lembranças. Nada mais que isso, veio, ficou um pouco, te fez tirar os pés do chão, e agora lhe deixou "acordada".
Quando me dei conta, estava sem à minha tão preciosa razão. E quer saber de uma? Foi então, que me senti muito bem, como à tempos não me sentia assim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp