Meu Erro foi te Querer
Seguir o instinto não é sinal de erro, nem garantia de acerto. Contudo, quando o coração se ergue contra a razão, mais sábio é aquele que acolhe a virtude do equilíbrio.
Quando a política é política, ela admite compromisso. Ela admite gradualismo. Ela admite erro. Ela admite que o adversário pode ter parte da razão. Já quando a política vira sagrada, compromisso vira traição. Gradualismo vira covardia. Erro vira pecado. Adversário vira inimigo moral. É nesse ponto que sociedades livres se tornam nervosas e começam a pedir pureza, não competência; lealdade, não debate; sinalização moral, não resultados.
Mudar a rota não é um erro de percurso; é a segurança de um novo caminho que reside na certeza de que nada acontece fora de um propósito maior.
Sinto demais, sim. Às vezes erro na medida, transbordo, me machuco, mas também floresço. Porque quem se doa não coleciona arrependimentos, coleciona verdades. E é nelas que mora a beleza da alma.
Perdoar é a chave que liberta feridas. Perdoar não é apagar a memória, nem justificar o erro alheio. Perdoar é decisão. É escolher soltar o peso que corrói, o rancor que cega, a mágoa que prende. É abrir espaço para que a paz floresça dentro de nós, mesmo em lembranças que doem, mesmo em cicatrizes que permanecem.
A humanidade é o único erro biológico que gasta bilhões tentando encontrar vida inteligente em outros planetas, simplesmente porque não consegue encontrar nenhuma por aqui.
O ser humano é um ser estocástico por natureza; nossa genialidade nasce do erro, do esquecimento e do insight que surge quando menos o procuramos.
O amor é o único erro de cálculo que vale a pena cometer num universo indiferente; é a única forma de cuspir na cara do nada e dizer: "Hoje não, hoje eu escolhi a alucinação de ser importante para alguém".
Quando você para de repetir o erro não é porque aprendeu, mas sim que desenvolveu habilidade de prestar atenção nos detalhes.
"Muitos que criam, seja lá o que for, amam tanto o que criam que não conseguem ver erro, feiura ou defeito no que criam... Nem aceitam que os outros pensem diferente!"
Frase Minha 0533, Criada no Ano 2011
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Não me preocupa um erro "gramaticau" se o raciocínio é inteligente. Um tempo verbal pode ser sempre corrigido, um idiota não.
Não haveria erro!
Se falássemos o idioma do coração:
“MUINTAS”
“PALAVRASS”
“SAYRIAM”
“ERRADAAS”.
VIVERÍAMOS...
AMARÍAMOS!
