Meu Caminho e cada Manha
✿ Abra os olhos do coração e deixe que a beleza da simplicidade ilumine o seu caminho . Sinta cada gesto de carinho em cada delicadeza que Deus nos prepara todos os dias !
Liahna Mell
Deus abençoe o teu caminho e ilumine cada passos teus com fé e sabedoria. Deus te conduza para caminhos floridos e perfumados. Deus te faça muito feliz.
Amém!
Que cada novo dia traga a certeza da vitória,
De que a felicidade está a caminho, de que as
coisas boas estão por vir, de que o mundo
pode ser mais bonito, de que o dia pode ser
suave, de que o amor seja espalhado, de que
as flores perfumem seu caminho e de que
este dia seja só o começo de uma linda
semana abençoada por Deus...
Bom dia, felicidade.
Pecar não é simplesmente escolher o caminho errado, pecar é limitar-se a novas experiências, é escolher o conhecido a aprendizagem, é preferir a ignorância a um universo de possibilidades, é ser egoísta e negar-se a pensar em amplitude.
Três verbos existem que, bem conjugados, serão lâmpadas luminosas em nosso caminho: Aprender, Servir e Cooperar.
Três atitudes exigem muita atenção: Analisar, Reprovar e Reclamar.
De três normas de conduta jamais nos arrependeremos: Auxiliar com a intenção do bem, Silenciar e Pronunciar frases de bondade e estímulo.
Três diretrizes manter-nos-ão, invariavelmente, em rumo certo: Ajudar sem distinção, Esquecer todo mal e Trabalhar sempre.
Três posições devemos evitar em todas as circunstâncias: Maldizer, Condenar e Destruir.
Possuímos três valores que, depois de perdidos, jamais serão recuperados: A hora que passa, A oportunidade e A palavra falada.
Três programas sublimes se desdobram à nossa frente, revelando-nos a glória da Vida Superior: Amor, Humildade e Bom ânimo.
Que o Senhor nos ajude, pois, em nossas necessidades, a seguir sempre três abençoadas regras de salvação: Corrigir em nós o que nos desagrada em outras pessoas, Amparar-nos mutuamente, Amar-nos uns aos outros.
Sem sonhos as perdas se tornam insuportáveis,
as pedras do caminho se tornam montanhas
e os fracassos se transformam em golpes fatais
Mas, se você tiver grandes sonhos...
seus erros produzirão crescimento,
seus desafios produzirão oportunidades,
seus medos produzirão coragem.
Por isso meu ardente desejo é que você
NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS!
Em toda nossa vida percorremos um caminho... não se sabe se é longo ou curto, mas o que importa são as pessoas que conhecemos e marcam nosso coração...
Certo ou errado, o caminho que escolheu é seu. Aparentemente pensarás que tomou a decisão errada, mas não, pode ter certeza que tirará valiosas lições para seguir o caminho.
Viver é aprender. E aprender é o caminho para se viver melhor.
Viver é ter a capacidade de amar...
É poder ajudar alguém sem exigir nada em troca...
É saber perder hoje, amanhã será um novo dia...
Eu sempre sou sincera, mas sei que nem sempre os que estão á minha volta o são para mim...
Levo minha vida para a frente...
Luto contra as tristezas...
Com a ajuda de Deus, tento ultrapassar os obstáculos, as injustiças, as incompreensões...
Tirando de cada uma delas, o que de melhor posso ou seja o amor...
Agradeço, ao nascer de cada dia, a Deus pela vida que ele me permite viver...
Meta: a gente busca
Caminho: a gente acha
Desafio: a gente enfrenta
Vida: a gente VIVE
Saudade: a gente mata
Sonho: a gente realiza
Você vai encontrar muitos inimigos em seu caminho, mas também vai encontrar amigos. Poucos, mas verdadeiros.
Nossos caminhos são agora um só caminho, nossas almas, uma só alma.
Cantarão para nós os mesmos pássaros, e os mesmos anjos desdobrarão sobre nós as invisíveis asas. Temos agora por espelho os nossos olhos; o teu riso dirá a minha alegria, e o teu pranto, a minha tristeza. Se eu fechar os olhos, tu estarás presente; se eu adormecer, serás o meu sonho; e serás, ao despertar, o sol que desponta.
Nossos mapas serão iguais, e traçaremos juntos os mesmos roteiros
que conduzam às fontes escondidas e aos tesouros ocultos.
Na mesma página do Evangelho encontraremos o Cristo, partiremos na ceia o mesmo pão; meus amigos serão os teus amigos, perdoaremos com iguais palavras aqueles que nos invejam.
Será nossa leitura à luz da mesma lâmpada, aqueceremos as mãos ao mesmo fogo e veremos em silêncio desabrochar no jardim a primeira rosa da Primavera. Iremos depois nos descobrindo nos filhos que crescem, e não mais saberemos distinguir em cada um os meus traços e os teus, o meu e o teu gesto, e então nos tornaremos parecidos. E nem o mundo nem a guerra nem a morte, nada mais poderá separar-nos, pois seremos mais que nunca, em cada filho, uma só carne e um só coração.
Que o homem não separe o que Deus uniu. Que o tempo não destrua a aliança que nos prende, nem os amores, o amor.
Que eu não tenha outro repouso que o teu peito, outro amparo que a tua mão, outro alimento que o teu sorriso. E, quando eu fechar os olhos para a grande noite, sejam tuas as mãos que hão de fechá-los. E, quando os abrir para a visão de Deus, possa contemplar-te como o caminho que me levou, dia após dia, à fonte de todo amor.
Nossos caminhos são agora um só caminho, nossas almas, uma só alma. Já não preciso estender a mão para alcançar-te, já não precisas falar para que eu te escute...
- Gatinho de Cheshire (...) Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?
- Isso depende muito de para onde quer ir - responder o Gato.
- Para mim, acho que tanto faz... - disse a menina.
- Nesse caso, qualquer caminho serve - afirmou o Gato.
- ... contanto que eu chegue a algum lugar - completou Alice, para se explicar melhor.
- Ah, mas com certeza você vai chegar, desde que caminhe bastante.
- Mas eu não quero me meter com gente louca - ressaltou Alice.
- Mas isso é impossível - disse o Gato. - Porque todo mundo é meio louco por aqui. Eu sou. Você também é.
- Como pode saber se sou louca ou não? - disse a menina.
- Mas só pode ser - explicou o Gato. - Ou não teria vindo parar aqui.
Alice achou que isso não provava nada. No entanto, continuou:
- E como você sabe que é louco?
- Para começo de conversa - disse o Gato - um cachorro não é louco. Concorda?
- É, acho que sim - disse Alice.
- Pois bem... - continuou o Gato. - Você sabe que um cachorro rosna quando está bravo e abana o rabo quando está feliz. Mas eu faço o contrário: eu rosno quando estou feliz e abano o rabo quando estou bravo. Portanto, eu sou louco.
(Alice No País das Maravilhas)
E daqui pra frente eu caminho firme,
nesses 20 anos eu aprendi
que a minha família é o chão que piso,
é minha base, é pra sempre,
os amigos são as estradas que percorremos,
são como os lugares que conhecemos,
os verdadeiros permanecem,
e sempre devemos
estar prontos para novas pessoas,
elas fazem da vida
surpreendente.
O sofrimento e a felicidade
andam lado a lado, por isso
venho aprendendo a pensar mais
nas minhas escolhas, porque
afinal eu sei o que quero viver.
E o principal escolhi ser feliz, não
apenas estar, não há nada
melhor do que ver gosto, ter
vontade, suspirar pelas coisas
simples da vida, é maravilhoso.
Agora pra mim o necessário é
suficiente, mas não posso negar
que existem momentos em que
quero abraçar o mundo, mas não
posso esquecer que ele não foi
feito em apenas um dia.
Eu não procuro ser perfeita,
procuro ser melhor.
Começar tirando do caminho as questões que vêm da cabeça faz com que as do coração fiquem mais fáceis de ser trabalhadas.
Cristo e eu
Eu, peregrino. Ele o caminho.
Eu, a pergunta. Ele a resposta.
Eu, a água. Ele a fonte.
Eu, tão fraco. Ele a força.
Eu, as trevas. Ele a luz.
Eu, o pecado. Ele o perdão.
Eu, a luta. Ele a vitória.
Eu, o inverno. Ele o sol.
Eu, caindo. Ele a Rocha.
Eu, doente. Ele o milagre.
Eu, a pauta. Ele a sinfonia.
Eu, o grão de trigo. Ele o pão.
Eu, comungando. Ele a Eucaristia.
Eu, a gota. Ele o oceano.
Eu, a procura. Ele o endereço.
Meu passado e meu presente em suas mãos.
Meu futuro: todo Dele.
Eu, no tempo.....E Cristo a Ressurreição
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
