Meu Amor Viajou
Minha presença na terra é uma bênção, porque Deus preenche meu coração com propósitos mais elevados para servi-Lo.
Debaixo de uma árvore posso descansar o meu corpo; mas, debaixo das asas do Onipotente descansa sempre a minha alma.
Deus meu, aninha o meu coração sob o calor das Tuas Asas..
Cobre-me com teu manto de paz, transborda Teu Amor em todo o meu ser...
Abençoa todo o meu viver..
Amém.
✻FranXimenes ✻
Só tenho olhos pra você,
Não ligo pro que vão dizer,
És tudo para mim és meu viver,
Porque diz que não me amas,
Se tuas ações me enganam,
O jeito que falas comigo,
Me ilude mas é você que eu preciso,
Reciprocidade é meu nome…
Posso te oferecer o meu melhor…
Talvez a minha total indiferença…
Responsabilidade afetiva é o mínimo…
Que não falte clareza nas palavras…
Empatia para com o outro…
Honestidade quanto aos sentimentos…
Consciência dos atos…
Maturidade emocional é crescimento mútuo…
Sinceridade é o meu lema…
Não importa o quão difícil seja…
Que possamos fazer as melhores escolhas…
Ame além da razão…
Seja o sorriso no coração de alguém…
Patrícia Feijó
Assim, tão triste sem razão
Estou farta de mim
Eu maltrato meu coração
Ao sofrer pelo bem que eu tentei
Nem vi, todo mal que há em mim
Ao querer impor um fim
Ao meu Bel prazer
Fujo tão covarde do meu sonho
Com medo de me soltar
O que vão pensar de mim?
A verdade, é que eu não desisti
Ainda creio conseguir
Bem alto cantar pra Ti
E para mim
Pois sei, hoje estou a merecer
Por tudo que já lutei
Pelo amor que eu senti
Agora, é hora de lutar por mim
Pois eu vou chegar ao fim
Como a chuva que passou
As vidas, são luzinhas a piscar
Ao acender e apagar
Tão fugazes no além
Mesmo sendo somente um piscão
Brilhar sempre é minha ambição
Através da minha voz
Pelo bem e pelo mal que há em mim
Por tudo que eu sofri
Me rebaixando a solidão
Por não ter quem me escutar
Quem em mim a acreditar
Pelo que simplesmente sou
Um artista, como um Deus deve ser belo
Grandioso e eterno
Pra servir de inspiração
Agora, eu preciso de Você
Pois estou a envelhecer
Quem olhará uma murcha flor?
Se, eu não me dou descanso
É pois eu ainda sonho
Em cantar com o coração.
Lá vou eu extravasar as elucubrações contidas em meu peito, liberar as vozes presas dentro de minha cabeça. Ando saturado das pessoas — de suas manifestações, pensamentos, conceitos e atitudes. Às vezes penso que, com o passar do tempo, seja natural que, ao envelhecermos, passemos a ser mais críticos, menos tolerantes, mais… chatos. Era assim que eu via as pessoas mais velhas: chatas. Aborrecidas, amargas, de mau com a vida.
Talvez não seja nada disso. Talvez apenas carreguemos, com o tempo, uma bagagem mais objetiva e clara — e, paradoxalmente, mais abrangente e diversa. E talvez isso pese mais do que imaginávamos.
Percebo — e sei que não estou fora disso — que as pessoas, de modo geral, andam excessivamente superficiais e egocêntricas. Isso ultrapassa o limite do suportável para quem já enxerga o Mundo e a Vida por um prisma um pouco mais ajustado, ainda que longe de ideal. Posso estar enganado. Posso estar cansado. Ou ambos.
Pode ser que isso se deva aos meios que existem hoje para as pessoas - ao menos teoricamente - se comunicarem. Mas ao invés de fazerem uma troca, parece que querem apenas monologar. Parece que todos se julgam os Escolhidos, os Iluminados aos quais todos (todos, sem exceção - na cabeça delas) querem ouvir, querem saber sobre, querem aprender com.
Nem mesmo na minha fase de professor, quando me era atribuída alguma “autoridade” para ser ouvido e respeitado, eu me sentia dono da verdade. Sempre questionei o que ensinava. Sempre tentei plantar a dúvida no terreno do meu próprio conhecimento, então ainda bastante limitado. Hoje, consciente de que sei mais do que sabia naquela época, sei também — como Sócrates — que nada sei. E que do Universo nada saberei no dia em que não mais for.
Vejo gente despejando pela boca a própria ignorância, temperada com soberba, arrogância e autodeslumbramento. E reconheço: em certos dias, temo fazer o mesmo. O amor ao próximo — desde que não esteja tão próximo — parece ter sido substituído pelo amor-próprio superlativo. A opinião virou espetáculo. Quem dá palco, muitas vezes, o faz apenas para atirar tomates depois. Não para ouvir, mas para se validar. Para se sentir maior.
Vejo isso em todas as searas: pessoal, social, moral, política, comportamental. Todos são autoridade no que fazem, mesmo sem formação. Todos estão por cima da carne seca, mesmo enfrentando a própria precariedade cotidiana. Todos se declaram impolutos, ainda que cultivem preconceitos íntimos. Todos são “do bem”, desde que o político de estimação do outro seja, invariavelmente, um bandido.
Talvez eu esteja cansado. Cansado de ver gente tentando convencer os outros a abraçarem sua religião, sua sexualidade, sua visão política, seus hobbies. Não me obriguem a acreditar em deus. Não me obriguem a ser quem não quero ser. Não me obriguem a votar em quem cujas botas vocês escolhem lamber. Não me obriguem a gostar do seu estilo musical preferido.
Se as pessoas parassem de bater bumbo para doido dançar, talvez tudo isso pudesse perder força. Talvez não resolvesse. Mas, quem sabe, voltasse a ser minimamente suportável. Para todos.
O meu olhar fica fascinado por este teu sorriso peculiar que acende com um brilho de audácia em determinados momentos, aqueles que não compartilhas com todos, tão expressivo e fascinante quanto os teus movimentos livres como o fogo ardente que passeia livremente por todo o teu corpo, um efeito prazeroso irresistível,
Os teus olhos não desviam, não se sentem constrangidos, olham de volta, mostra a confiança que tens no teu íntimo, onde existe também uma abundância de sentimentos calorosos, alguns instintos selvagens que agem quando és provocada do jeito certo, tirando proveito da tua forte sensibilidade e a tua rica sensualidade correspondendo
Olhando o teu charme, entro em um sonho desperto, imagino cada detalhe de um entrosamento nosso, desinibido, acontecendo apenas na minha mente com bastante realismo, és uma venustidade envolvente, aprazível, personalidade veemente, um universo farto de muitos atributos e de muita profundidade, assim, sonhando, unimos juntos o lúdico com uma parte prazerosa da realidade.
Com o tempo
eu aprendi, a fazer
a minha vida
ter cor...
Ponho paz nos
meus dias,
e no meu coração,
mais amor.
14/08/2019
A cada passo que eu dou,
eu nunca estou sozinho. Deus é quem
está comigo conduzindo
o meu caminho.
10/11/2012
Respiro fundo para acalmar meu cansaço.
Canto um hino de louvor enquanto minha alma ora.
É assim que celebro a paz.
É assim que te desejo a paz.
Pode desabar
Que eu vou segurar
O que for teu, é meu também
E a gente fica bem - Frase da música Não é só seu do dj gato amarelo
Senhor,
Tu és infinito,
por isso dá-me uma sede que nunca se encerra.
Para que meu coração nunca se orgulhe dizendo:
“agora, de fato, conheço a Deus”,
mas para caminhar lado a lado Contigo.
Livra-me da ilusão de Te compreender por inteiro
e dá-me a graça de Te conhecer dia após dia.
Alimenta-me o bastante para continuar,
e deixa em mim a fome que me mantém humilde.
Que eu não queira Te possuir,
mas permanecer perto.
Amém.
Vem, tira essa armadura devagar
Meu abraço tá aqui pra te guardar - Frase da música Não é só seu do dj gato amarelo
