Mentiras

Cerca de 80280 frases e pensamentos: Mentiras

⁠Não esquecerei desse momento que nascemos verdadeiros e desse jeito morreremos...

A verdadeira Fé se dá pela Razão(Logos).

A boa política e a verdadeira religião tem um ponto em comum, o melhor delas é fazer o bem.

Contudo, esta é a verdadeira ordem: Presente, Futuro e Passado.

Não fuja do mau, fugir não é liberdade.
Liberte-se do mau, encontre a verdade.

A Verdade não precisa de vírgulas, as justificativas sim.

A verdadeira definição da vida é a arte, e arte é o conjunto de princípios que se unem para a perfeita execução de algo: o amor.
Eis a definição da vida: o amor.

Fazer poesia é modesto demais, eu prefiro fazer as palavras dançarem no ritmo da verdade.

Na poesia rimar é eficaz, ser verdadeiro é ser audaz.

São poucos os aceitam que a verdadeira felicidade está em encontrar felicidade nos outros.
Mas são muitos os que buscam dinheiro no bolso alheio.

Um homem posto de cabeça pra baixo ainda é um homem, mas a verdade de cabeça pra baixo não é do mesmo modo verdade.

A verdade é filha do tempo, a paciência é sua mãe, a sabedoria é a sua irmã mais velha e a eternidade é a sua casa.

⁠Quando você lê a bíblia 3x por semana, você começa a conhecer Jesus e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Quando Você lê a bíblia 4x por semana, guardei a palavra do Senhor no meu coração, para não pecar contra ti.
Quando Você lê a bíblia 5 vezes por semana, ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum.
Quando Você lê a bíblia 6x por semana, posso todas às coisas naquele que me fortalece.
Quando Você lê a bíblia 7x por semana, sede santo, porque eu sou santo.

(Palavra ministeada: igreja Emanuel Jesus é o Pastor)
06-09-2020

⁠⁠Quando você lê a bíblia 3x por semana, você começa a conhecer Jesus e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Porque a tua benignidade se estende até aos céus, e a tua verdade chega até às mais altas nuvens.

Bíblia Sagrada
Salmos 108:4.

Quem ama verdadeiramente não invade: floresce ao lado.

No fim, amor de verdade não é o que passa pela nossa vida como um vento forte, é o que chega devagar, cria raízes, e fica.

Boa tarde!

Eu e minha amiga, amiga de verdade, conhece minhas saudades, conhece o meu viver, doada por um amigo, um pássaro já tão antigo, trouxe eu de outro viver, cruzei mares, serras e altares, mulheres e tanto prazer, guerras, batalhas vencidas, da morte fui tão amigo, varias vezes abraçados choramos e rimos, são vidas a se enternecer, se hoje ocupo este corpo, amanhã eu terei outro, e a pena a me valer, por isto somos amigos! A pena não trai o amigo, um outro iremos ser...

Pena! Que pena...


Voaste tu por tanto tempo, e tantas noites ao relento, aqui tu veio a pousar, da doação do amigo, um belo pássaro antigo, que não cheguei a avistar! Mas o trago entre os dedos, e quando no meu tinteiro tu entras a se molhar, e dos pingos que respinga aqui as manchas de tintas faz corações se chorar, homens que tanto vagueiam corações partidos ao meio, mulheres a se amar, de tudo já escrevestes, do açoite de uma noite a um dia a brilhar! Falou do menino pobre, da seca que vem do norte, do mendigo a vagar, falou daquela mocinha que numa tarde sozinha, numa estrada pequenina, o poeta a abandonar, pois o poeta não tarda, mas não conhece a enxada, não sabe só trabalhar! Mas por você carpiria, por noites trabalharia se tu voltasses a ficar, moça bela e faceira tantas lindas por inteira saiu do seu rastejar, da natureza tão bela fez tu tantas aquarelas, pantanais a se mostrar! Mas o poeta e as rimas eu acho que são só primas, pois vive por entre amores o poeta a se chorar, sabes bem ó minha pena, que primos nunca podem se casar! E se não fosses por ti, pena leve e ligeira, o poeta que rasteja nos rabiscos a se mostrar, todos conhecem sua alma, e você é a culpada, pois vive a rabiscar, aquela mulher madura, que mesmo sem bela cintura o poeta a vem amar, e molda entre seus versos, a moça linda e bela, que de gordinha, algum besta a foi chamar, você numa tarde fria, falou de um tema tão triste, mas que nos vem a mostrar! Uma doença malvada machucou aquela moça amada, um seio lhe foi roubar, pena ó minha pobre amiga somos parte de uma intriga, não podemos separar, e se a ti me tirarem, farão um ato covarde, numa vala vão me jogar, sei que perdeste tu os voos, das madrugadas os coloridos, a natureza a mostrar, mas por entre meus rabiscos viajas em pensamentos, algumas damas tu já fizeste a chorar, pena bela e ligeira, és como uma roseira, lindas pétalas a esparramar! Já falei de ti amiga, espero que alguém me diga, poeta! Sem sua pena, nada, nada tu serás...

(Zildo de Oliveira Barros) 19/08/14 03h45min

⁠Apesar da sociedade priorizar status e aparência, são apenas detalhes superficiais. O verdadeiro valor está nas suas capacidades físicas e intelectuais.

Nada é mais belo do que a verdade dita com coragem,
por quem permanece fiel
ao que acredita.