Mentira
É sempre igual: as esperanças do povo são atropeladas pelas imagens fabricadas, pela desfaçatez de quem promete a alma e, por pragmatismo, é capaz de aliar-se aos abutres da pátria e aos bandoleiros de piores perfis.
Se me fosse concedido um pedido, eu pediria para nunca mais ter o poder de ver a verdade. Mas como isso me é impossível, vou continuar acreditando que suas mentiras são verdades para mim.
A parcialidade é a arma de quem não tem argumento e castra a informação com a única intenção de manipular.
Ter coragem de falar a VERDADE ao próximo é fácil.
Difícil é ter coragem de ouvir as próprias verdades.
“Jogadores de truco mentem, assim como os vendedores de empréstimos consignados e os gordos que afirmam que não jantam.”
Depois que descobri a tua habilidade na arte de mentir, eu constatei que minha vó tinha razão: todos, sem exceção são bons em alguma coisa.
Meu pai era o homem mais honrado que já conheci. Está dizendo que ele mentiu pra mim?
Talvez um assassino peque menos que você, pois ele peca nas vezes que ele mata, e você, quantas mentiras tem contado durante seu dia?
A pergunta mais frequente que faço como advogada de defesa é se posso dizer se meu cliente é inocente ou culpado. Minha resposta é sempre igual: não me importo. Não é por ser insensível, porém a questão está aberta, mas porque meus clientes, como todos aqui dentro, mentem.
(Annalise Keating)
Tinha dias em que não havia cores suficientes para expressar o que eu sentia. Em outros, eu não sabia o que estava criando, e as folhas iam parar na lata do lixo. Duvidava de tudo, especialmente de mim mesma. Me sentia uma farsa, como se até os desenhos que eu tanto amava fossem uma mentira.
Acusar alguém correto com #fakenews é o mesmo que por veneno numa nascente de água que vai abastecer uma população, da qual fazem parte você, sua família, seus parentes e amigos. Mas se você não se importa, você não é um suicida, nem tampouco um homicida. Você é um genocida.
#Verdade sempre
Esconder do tempo
Ele sempre alcança seu objetivo, não importa onde ou quando. Senhor da vida e da morte. Da verdade e da mentira. Do aprender e do ensinar. O tempo é sagaz e pouco adianta falar de si mesmo, pois nunca será uma forma de esconder quem realmente somos. E somos o que ele nos permitiu.
