Mentira

Cerca de 8742 frases e pensamentos: Mentira

A vida após a morte é uma mentira com a intenção de acalmar a dor do próximo a morrer.

Inserida por amaurivalim

“Eu Juro”. Esta é a grande mentira do ser humano.

Inserida por amaurivalim

A mentira produz efeito milagroso e o milagre é o resultado da charlatanaria sobre o produto da fé. Criam-se doenças da alma que depois são entendidas como pecados, para todo o pecado, há uma mentira que a justifica, e, “umas obrinhas” das divindades para safar-se. Sendo a mentira e a fé possuidoras dos conflitos eternos nas complexidades do homem.

Inserida por amaurivalim

São felizes aqueles que na mentira se satisfazem.

Inserida por amaurivalim

A mentira é um dos principais instrumentos de sobrevivência; ruína da humanidade.

Inserida por amaurivalim

Cristo é uma promessa irrealizável, a mentira humana, o plano do homem em um deus que não existe. Para tanto as milhares de tragédias justificadas por um milagre qualquer. Religião a maior corrupção humana sobre o humano.

Inserida por amaurivalim

A promessa
A volta de Cristo é uma promessa irrealizável, a mentira humana sobre o humano, o plano do homem em um Deus não existente. Para tanto as tragédias são justificadas por um milagre qualquer a fim de dar conceitos à existência de Deus e causas para a vinda de Cristo. A Religião é a maior corrupção humana sobre o humano, sobre a vida de qualquer espécie. Todas as ações efeitos além do controle humano são próprias da natureza em um universo que por si se constituiu.
Não há nenhum controle superior ao humano sobre ele que possa reger na totalidade além do próprio humano, a não ser por um processo imaginário, doutrinário no qual não requer compreensão ou esforço algum. Deus é a criação materialista do homem, tendo como reforço um suposto filho único legitimado pela doutrina religiosa. Como se livrar das maldades de um Deus vingador ou de seu filho com promessas de castigo? Ao aceitar Deus se aceita também a tirania e o egocentrismo único e exemplar. Visto que para todas as práticas do homem na bondade e na maldade, há um Deus como exemplo, e um filho castigado pelo bem que praticou para o endosso das verdades.
Cristo está morto. Se cristo morreu para salvar a humanidade, Por que a humanidade implora por salvação? A morte de um filho para a salvação da humanidade, que não está salva de nada, é no mínimo imprudente, pela falta de cuidado de um pai onipresente. Conviver com a ideia da proteção divina após os incidentes, viver o medo da volta de um filho é dar subestimo a si, enaltecendo as causas do todo poderoso desumano.

Inserida por amaurivalim

A Mentira é um instrumento da verdade, necessária para a sobrevivência e estado de liberdade.

Inserida por amaurivalim

São Pedro: a pedra da mentira e a chave da porta que não abre.

Inserida por amaurivalim

Se o dinheiro não traz felicidade, então se aceita viver na pobreza da mentira.

Inserida por amaurivalim

⁠A mentira é algo magnífico, conveniente e necessária, eleva a fé, transforma e se torna algo verdadeiramente divino. Há sempre algo, um superego sustentando para que a mentira se torne uma grande verdade.

Inserida por amaurivalim

Está mais fácil acreditar na mentira, pois na verdade devemos fazer por ela.
(trocadilho duplo)

Inserida por paulocelente

⁠Se a menor verdade da história da terra não fosse redonda, seria a maior mentira quadrada da história da terra.

Inserida por paulocelente

⁠Dizem que, é na pobreza financeira que se conhece os amigos de mentira, mas também é quando os conhecerão realmente.

Inserida por paulocelente

⁠Todo lugar é reino da verdade na ausência da mentira.

Inserida por paulocelente

⁠A filosofia enaltece a luz da verdade enquanto já esclarece a escuridão da mentira.

Maiêutica filosófica natural.

Inserida por paulocelente

Eu não acredito mais em nada, pois a mentira aprendeu a falar.

Inserida por poema

"Tenho só uma coisa contra quem acredita em mentira, essa é o conhecimento."

Inserida por desfragmentador

"A verdade é simples! A mentira é uma verdade complicada! Pense... E seja simples."

Inserida por desfragmentador

Na verdade da mentira,
Sobressai o erro,
Transborda a realidade.
Cego aquele que não sente do que vê,
Louco aquele que acredita,
na sanidade.
Porque o ego,
Realça o carácter,
Daquele que (sobre)vive,
na ambiguidade.

Inserida por FilipaGalante