Mente
Somos uma fala gritante na mente dos nossos carrascos e perseguidores da vida, que descontentes pelo nosso sucesso, vão se forjando na irmandade da nossa passagem pelo mundo, com a única intenção constante de nos aniquilarem na primeira chance que tenham.
Um de meus maiores defeitos, talvez seja a sinceridade, às vezes me arrependo, mas com a mente livre, preservo a realidade, falo o que penso, pensando logo falo, prefiro ser odiado por dizer a verdade, do que amado por ser mentiroso e falso!
As críticas e as gozações sempre existirão por você fazer aquilo que gosta, mas tenha em mente que são coisas que acontecem para fazer você desistir dos seus, ideias. Por isso não olhe para quem faz isso com você seja cego, surdo e mudo para essas pessoas.
Lailison Douglas.
Confessionário da Mente
Terminado seu livro
Terminado um peso
O poeta decide descansar e sonhar
Mas a turbulência de seus pensamentos
Não o deixam fazê-lo
E então começa a pensar
Pensar em como tudo poderia ser melhor
Pensar em como o dia poderia ser melhor
E visualiza mais seus erros do que acertos
E decide cuspir para fora seus anseios e o que tem de pior
E decide levantar
E ele pega seu caderno azul
Junto de sua caneta azul
E vai á outro cômodo da casa
Escrever o que pensa
E ligando a luz da cozinha
Se encontra na cegueira da claridade
Então senta e solta a criatividade
Queria não ter me atrasado
Queria ter me esforçado
Queria não ter desperdiçado
Tempo & Dinheiro
Quão arruaceiro
Que desgraçado
Queria aprender mais
Queria procrastinar menos
Queria não ter
Meus meios tomados
Meio quebrados
Fazer o quê
Queria ser alguém útil
Queria ensinar
Queria não falar
O fútil, asneiras
Que besteiras
Queria amar & ser amado
Queria não ser chato
Queria não ser tão exagerado
Tão louco, estranho
Queria ter rimado
Queria tanta coisa na vida e no dia
Que nem sei se vale a pena
Ser normal e viver pra mim
Ou maluco beleza para o que faço
E talvez ser notado
Por ser diferente
Diferente de gente
Diferente de muito mais gente
Me sinto só
Me sinto um
E esqueço que vim do pó
Das estrelas além do meu mundo
Que dó
Esqueço que não sou o único
Esqueço que eu deveria agir
Ao invés de lamentar, e ajudar
Me dominar
E talvez eu tenha agido
Por desabafar, poetizar
Se é que sou profeta
Poesia é arte, não diário para desabafar
Mas uma dúvida ainda tenho
Impregnada na mente
Será esse poema arte
Ou baboseira adolescente?
Tenha em sua mente que todos os dias são dias de lutas e que todas as tempestades iráo passar, seja sempre feliz!
“Sobre pequenas palavras escritas com letras de bronze, cantarolo sobre a mente dos filhos sofridos desta Angola à fora, sem medo do tempo que passa, me assumo velho num corpo de jovem, que pretende ser jovem no corpo de velho, quando este tempo chegar.”
"A criação revela tanto poder que desconecta a nossa mente e deixa-nos sem palavras. Somos enamorados e encantados pelo poder de Deus."
Minha mente é uma máquina que só eu posso controlar, é uma máquina quebrada que só eu sei consertar.
"Sua mente é você. Abra-se para o novo. O mindset, que é seu padrão mental, a forma como se pensa sobre tudo, inclusive sobre si mesmo, está aberto para o novo, sem vitimismo ou culpados. Ninguém é culpado por nada. Cada um está sendo quem consegue ser, cada um está agindo como consegue. Pare de esperar tanto dos outros".
Se não tivermos uma mente Positiva, de tudo de ruim, estamos sendo vencidos pelo mal que nos persegue.
Ações como esta, nos trazem seguridade e de maneira responsável elucida a mente ao que temos de mais importante, a saúde dos que dela necessitam
Brasil: Um sonho de liberdade.
Minha expressão, minha emoção, o grito popular, a sanidade da mente e a liberdade em cada lar, no âmbito familiar, no ciclo social, na área profissional, e a política, esta onde a voz é restrita, coibida, a força da coragem sucumbida, medo, abandono, desemprego, o que fazer, desapego, não, oh mestre de todas as coisas, pertencemos ao regime opressor, metade picanha, metade carne de pescoço, e no final o grito fica preso acuado as verdades, fica na memória o sonho de liberdade.
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Psicólogos sobre a Mente
- Mente Humana
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 57 frases de energia positiva para atrair coisas boas
- Frases de meditação que acalmam a mente e elevam o espírito
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases de arco-íris para iluminar sua mente e colorir seus pensamentos