Mente
Sobretudo não minta ao senhor mesmo. Aquele que mente a si mesmo e escuta sua própria mentira vai ao ponto de não mais distinguir a verdade, nem em si, nem em torno de si; perde pois o respeito de si e dos outros. Não respeitando ninguém, deixa de amar; e para se ocupar, e para se distrair, na ausência de amor, entrega-se às paixões e aos gozos grosseiros; chega até a bestialidade em seus vícios, e tudo isso provém da mentira contínua a si mesmo e aos outros. Aquele que mente a si mesmo pode ser o primeiro a ofender-se. É por vezes bastante agradável ofender a si mesmo, não é verdade? Um indivíduo sabe que ninguém o ofendeu, mas que ele mesmo forjou uma ofensa e mente para embelezar, enegrecendo de propósito o quadro, que se ligou a uma palavra e fez dum montículo uma montanha — ele próprio o sabe, portanto é o primeiro a ofender-se, até o prazer, até experimentar uma grande satisfação, e por isso mesmo chega ao verdadeiro ódio.
Nossa mente é uma aquarela. Um lugar que pode ser mágico e colorido, ou desbotado e dolorido. Cada vez que o fantasma da dúvida vier te atormentar, permita-se preencher seus pensamentos com bons sentimentos, vibrações, lembranças felizes. Ponha uma música que ama e ponha-se a dançar, vibre Gratidão e o Universo te responderá com bençãos infinitas.
Um homem cego tendo visões o tempo todo
Preso no futuro de sua própria mente
Ele vê a verdade através das mentiras
Ele vê os sinais
Saiba quem você é
Pois ninguém irá
Saiba as intenções em seu coração
Ou viverá em ilusão
O tempo passa
Não pisque
Não fui capaz de achar um lugar para descansar.
Uma mente em paz nos faz refletir e produzir mais, e sempre nos trará oxigênio novo para nossa mente.
O que escrevemos na nossa mente nunca será conhecido, mas, o que expressamos com atitude jamais se apaga da mente de quem viveu.
As pessoas se boicotam por dois motivos, por medo ou egoísmo, no medo a mente domina e impede a pessoa de enfrentar novas situações, no egoísmo a pessoa acha que vai beneficiar terceiros mais do que a si mesmo.
Estabeleça a sua meta
Reprograme a sua mente.
Decida o que fazer,
Decida como ver,
Decida quando ver.
Embora, ninguém possa voltar atrás
e fazer um novo começo,
Qualquer um pode começar agora
e fazer um novo fim!
Treine a tua mente para enxergar o mais longe que conseguir, e quando chegar lá amplie seus horizontes. Não crie limites para si mesmo.
Tem gente que mente, porque a verdade pode doer no outro.
Tem gente que mente, porque a mentira lhe dá poder sobre o outro.
"É fácil para um prisioneiro perceber que a verdadeira prisão é a mente — mas muito difícil para alguėm livre se dar conta do mesmo. Ser, poder, ter — tudo isso te move. Cabe a você não deixar que seja até o precipício."
A adrenalina do medo percorre todo meu corpo me deixando alerta.... Fazendo a minha mente funcionar mais rápido... O meu raciocínio buscando saída, defesa na situação...E meu corpo todo treme excitado só de me sentir indefesa aos seus domínios... A minha rebeldia vacila por segundos buscando uma forma de liberdade... Rebelia. Mas minha reflexão sobre o caso se resume em submissão! Agora sim não tenho saída devo me submeter as suas ordens... Para que haja equilíbrio entre nós... Essa é a lei para o bem da nossa relação... Uns mandam e outros obedecem para que haja equilíbrio no mundo... É a lei do mundo que tu mesmo criastes. E agora esse também será o meu mundo senhor... 💕
A única certeza que tenho são as incertezas que rodeiam minha mente...mente cheia de dúvidas, cheia de medos...medos de um dia lhe ver com outro alguém, ou simplesmente de não a ve-la em nenhum outro dia.
O Senhor que diz
Tua palavra não mente, tua palavra sempre e sempre verdadeira.
Disseste de um fardo leve, de um julgue suave.
Tenho vivido uma dura peleja dolorida sobremaneira.
Se houver sombra nos meus olhos, arranque a trave.
Se houver desonra aos pais, sobre o pecado a estaca crave.
Bato na tua porta, peço em nome de Jesus, busco tua maneira.
Se bates ela abre.
Pedindo recebestes e buscando acharás.
Não entendo, este não o encontrarás?
Tua palavra é verdadeira, de uma maneira ligeira.
Estou a correr o quanto antes, rompendo as fronteiras.
Se não sei, ensine me como o buscarás.
Meu pai amado, desse meu modo desajeitado.
Com peito dilacerado.
Ainda que eu não entenda todo processo.
Vou adiante e ao teu regresso.
Humildemente suplico, imploro e peço.
Edifique em mim, teu santo consolador amado.
Ainda que a mãe que amamenta abandone tua cria.
Disseste todavia não esqueceria .
Muitas vezes disperso.
Até penso que o universo.
Não mais de mim lembraria.
Lembra Senhor, juraste teu amor, mesmo que o mundo esqueceria.
Giovane Silva Santos.
05/09/2022 19:44hs
Te amo, menino.
Botou a mala nas costas e se foi
Nos bolsos, somente os bolsos
Na mente os planos valentes
Medo? Quantos!
Ficar seria concordar
Se acovardar, teria sido a morte
Misturei as lágrimas, me soltei dos meus abraços, abri as asas e saltei.
Não sei por quanto tempo
Nem sei por onde andei, de tanto que andei
Me ajudei e ajudei desconhecidos.
Apaguei as memórias e arrebentei os conceitos do poder das indiferenças nas diferenças
Onde e quando cheguei nem importa.
as cicatrizes se moldaram na pele e as rudezas das palavras arrancaram pedaços, mas não detiveram a restauração do meu destino. Ivo Terra Mattos
A Saudade é igual música gruda na mente feito chiclete e de nada se esquece, momentos felizes as vezes um simples gesto, é a lei do tempo fazendo o processo.
"A razão intoxica a mente do homem a levar a irá perante o teu próximo.
Por meio da razão se perde a justiça de Deus, por que pela razão do homem entra o julgamento posto pelo diabo".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
