Mente

Cerca de 21990 frases e pensamentos: Mente

⁠Você é seu maior projeto, cuide da sua mente e se cair levante quantas vezes for necessário.

⁠Importante manter o emocional equilibrado
Ganhar ou perder faz parte da vida.
Não podemos perder a coragem e deixar
Áspero o nosso caminho com receio de tudo.
Viva intensamente sem preguiça, ame-se!
Informações sobre pavor, medo e temor
A mente receberá e distribuirá ao corpo.

Você faz minha mente nublar. Uma overdose de você não me mata, mas pode me tornar uma viciada.

⁠Mente e Coração
A razão promete a liberdade,
Mas a emoção nos faz refém,
Na união dos dois, encontramos,
O equilíbrio que a vida mantém.
A razão clareia o caminho,
Com sua lógica, nos guia,
Mas a emoção dá sentido,
Enriquece a nossa alegria.
Sem razão, nos perdemos no caos,
Sem emoção, o coração endurece,
Precisamos da harmonia sutil,
Que entre ambos se tece.
É nesse encontro profundo,
Entre o pensar e o sentir,
Que a vida se torna plena,
E nos permite verdadeiramente existir.
AetA

⁠“PERGUNTA: Existe o pecado? RAMANA: A rigor não há pecado, mas se há algo que se possa chamar de pecado é alguém acreditar-se a mente, o corpo, os sentidos, o intelecto. Essa é a grande blasfêmia. Os homens têm a tendência de ir para o lado errado, e as religiões aproveitam-se dessa situação e os conduzem para algo mais errado ainda.”

⁠Você controla o que pensa, ou o que você pensa controla você?"

⁠Existem áreas da nossa vida que podem ficar estagnadas, assim como um aluno que é reprovado por muitos anos e ficou no primário escolar. Talvez seja a área relacional, financeira, profissional, espiritual ou emocional. Os muitos anos sem a resolução deste problema indica que este ser humano ainda não obteve a capacidade de assumir a responsabilidade sobre esta área, pelo que vive preso por um trauma, dor ou ferida que fora encampada de forma ingênua pela mente, o dirigindo para uma generalização capaz de paralisar a sua evolução nesta área. Assumir isto é o primeiro passo para uma mudança, pelo que os sentimentos (culpa, vergonha, raiva, ódio e etc) que se formaram a partir disto devem ser também eliminados por meio de uma ressignificação. Neste novo tempo, esta área terá prioridade de resolução, toda a energia será canalizada para que haja novos aprendizados, outros pontos de vista, mudanças precisam ser engendradas para que novos resultados aconteçam. Quando isto ocorre, uma nova energia pulsa sobre o seu corpo, uma energia capaz de atrair aquilo que sempre fora impossível, mas que agora se tornará uma realidade, tirando todo o atraso e o colocando em sintonia com o universo.

JOSÉ LUIZ DE SOUSA NETO
PSICANALISTA

⁠Em alguns momentos a gente perde o equilíbrio emocional e abre espaço para que a letargia tome conta da nossa vida. São momentos de esgotamento emocional marcados pela solidão, exaustão e depressão.

Médicos em Colapso (série)
1ª temporada, episódio 2.

⁠Amor, amor ,amor... Quem terá inventado o amor?

Seria falta do que fazer?
Era pra ser algo simples, mas tava de mal humor e resolveu ferrar com as vítimas do cupido.

Se você não ama é um solitário pressionado pela sociedade, mas se ama é um bem sucedido pressionado pela mente.

E olha... Sua mente não mente, já essa gente.

Deveria ser simples, mas até entendo a complicação. Somos complicados por natureza, mas isso nós somos sozinhos, imagina em dupla.

Talvez a chave pra algo assim funcionar seja a aceitação, pois é sobre aceitar que temos diferenças e que devemos respeitar isso um no outro. Saber impor e manter nossos ideais, mas também de ser flexível uma vez ou outra com a outra parte, afinal, se ambos fizerem o mesmo, ambos estarão se doando e se entendendo.

Humpf... A verdade é que me parece complicado demais isso tudo. Escrevo de mente vazia e coração aberto, divagando sobre isso na esperança de ter alguma epifania que guie minhas decisões agora.

Só quero nosso bem, juntos ou separados, quero o melhor pra nós.

Quanto a esse que criou o amor, espero que ame e veja o que disseminou pelo mundo.

⁠É necessário fortalecer a mente e o coração para superar egoísmo, ingratidão e abandono. O caminho é continuar amando mesmo com o rompimento dos laços porque os verdadeiros sentimentos não acabam com a ausência mas se fortalecem no querer bem de quem sempre te esnobou. Vida que segue!

⁠Primeiro você vence na mente, depois você vence na vida

⁠Às vezes uso coroa, noutras, armadura, mas sempre carrego comigo a nobreza de amar.

No silêncio, encontramos a paz para mergulhar em nossos pensamentos, e na solidão, a serenidade para acalmar a mente agitada.

Uma mente vazia de ideias é a presa favorita do diabo, mas uma mente transbordando de ideias também é.⁠

⁠Aquilo que não temos clareza, passa a dominar a nossa mente.

⁠Busque sempre visualizar os dois lados, não dei rótulos as tempestades que você enfrenta.

⁠É por isso que se chama amor à primeira vista, um sentimento que surge antes que a mente comece a interferir e moldar nossa visão.

Uma mente sobrecarregada perde a capacidade de admirar a simplicidade, esquecendo-se de que, nas pausas e no silêncio, encontramos as respostas que mais buscamos.

Sonhos são resultado de uma mente ensandecida pelo coração.

⁠O QUE É UMA PESSOA?

É um Organismo Humano.

Um Organismo Humano é composto por:

1. Vida, mantém o Corpo do Organismo vivo.
2. Sujeito, realiza ações voluntárias.

3. Consciência, forma de ser do Sujeito.
4. Mente, conhecimentos e pensamentos do Sujeito.
5. Corpo, meio de manifestação perceptível do Espírito e do Sujeito.

Consciência, Mente e Corpo são Conteúdos do Sujeito e devem ser desenvolvidos pela Educação porque constituem respectivamente o domínio Afetivo, Cognitivo e Motor do Sujeito cujos Objetivos Educacionais devem ser equitativamente trabalhados pelos Professores para que o desenvolvimento do Sujeito seja Integral.

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal