Mensagens sobre Viver o hoje
Viver formoso, alegre e ótimo não e mesmo. Mas devemos nos principalmente com o vigor da alma, com o nosso preparo espiritual, para assim deixar de lado as lamentações pela perda, mesmo lenta, da nossa mocidade. Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.
Espalhando versos
Talvez não se possa de poesia viver.
Mas com certeza poesia dentro de
nós, sempre irá haver.
O poeta a usa expressando o que sente,
ou o que o faz sofrer.
Só de poesia não se vive, mas essa
força dentro de nós, as vezes basta,
chega a ser um alimento eficiente,que
faz muito bem para se viver.
Agora poeta, acerta tua dieta para com
dignidade viveres, a poesias que fizestes,
o mundo as leva, e tu ficas só, mas ao
saberes que o teu escrito ganha o mundo,
podes te dar ao luxo de deles lembrando,
morrer.
Cada poesia tua um pedaço do teu amor tinha.
Agora voam, levadas entre folhas de um livro,
que irão fazer muitos amar, sonhar.
Valeu tê-las feito, e pela vida as espalhar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Viver é amar a todos e participar de tudo que acontece no mundo, negando-se é não viver, é não amar. O amor não estar circunscrito a você é a sua família, o amor é ilimitado, é para todos.
Te amar é como viver no céu, te amar é como sonhar e nunca acordar, te amar é como voar sem saber a hora de pousar...
Te amar é como olhar as estrelas no céu infinito, te amar é como assistir um filme, que não tem fim, te amar é como olhar uma cachoeiras de águas cristalinas e ter a certeza ela não irar parar de jorrar.
Sei q fui muito melosa mas te amar é assim, sem fim
Minha vida é viver e sonhar
É te ter sem te ver
Ser amor sem amar
É um firmamento estrelar
É um jardim de flores
Sem rosas para cultivar
É um vazio no peito
Uma tristeza na alma
Sonhando com seu beijo
É como areias sobre o mar
É dor no coração
Feito uma noite sem luar
Amada minha te amo
O que mais preciso provar
Dormindo penso em ti
Acordado te chamo
Te ver me chamar de seu
Te chamar de minha princesa
E você me chamar de meu plebeu.
Aprender a lidar com os frutos de nossas escolhas é a melhor maneira de aprender a viver e ouvir a voz de Deus.
Mais vale gente pobre, alegre e unida a viver num "Barracão", do que um bando de gente rica, triste e desunido mantido numa valiosa "Mansão".
Solidão
Viver correndo é o que há,
Sociedade hipócrita bacana que te afaga o ego,
Crescimento e criação constante de bocejos,
Explosão de baixas na humanidade,
Será isso uma insanidade,
Ou,
Na verdade,
Não passaria de um grandioso alarde?
Vida virtual,
De forma tão global e universal,
É o verdadeiro mal!
Relacionamentos momentâneos,
Aonde será que isso vai realmente parar?
Quando é que o nosso Governo vai notar?
Multidão caótica de seres humanos,
Submersos em suas bolhas repletas de solidão,
Doentes e desprovidos de tal afeto,
São tantos necessitados de compreensão,
Revolta que toma conta,
Válvula de escape,
Mora na ponta de um sincero 3oitão!
Poema redigido por Madam Avizza – (C.M.G.C.) em Santos 01/09/2019 ás 11:06
Você vive em sociedade e a sociedade faz parte do mundo para você viver, onde quem abre as portas, não são as chaves que você não tem, mas a educação que as vezes lhe falta. Jose Meireles
CONHECIMENTO E SABEDORIA
Viver na escuridão é desconhecer o poder do conhecimento que pode ser obtido através da observação dos fatos e, também, da leitura que é uma excelente indicação aos que almejam sair das trevas.
O conhecimento é a luz na qual a humanidade sempre esteve ligada e que nos foi repassada com sabedoria que, em muitos casos, foi obtida com a experiência de vida.
Se estamos no patamar em que nos encontramos hoje, devemos render graças aos que, com sabedoria, buscaram o conhecimento e o repassaram aos primórdios da humanidade.
LUIZ CARLOS VIEIRA SIMOES .'.
Saber viver não é ser esperto ou ter sabedoria é saber aproveitar e reconhecer os poucos momentos bons que a vida nos reservas.
Lamento que tantos homens gostem de viver como vítimas medíocres...
- Para que serve o homem ralé se nunca nos dá bom exemplo?
Como classe social, eles parecem estar completamente desprovidos do sentido de amor próprio, família, honra, responsabilidade social, cultural e prosperidade...
Deixem eles a própria sorte e fortaleça as suas mães se necessário.
blog.paulosilveira.com.br
