Mensagens sobre Viver o hoje

Cerca de 36572 mensagens sobre Viver o hoje

Nutrir é a arte de dar ao corpo o que ele precisa, sem tirar da mente o prazer de viver.

Me disseram uma vez
que morrer não é opção;
Tenho a impressão
de que viver
também não é.

⁠O homem não pode viver sem trabalho e sem condições legais e normais: degenera e converte-se numa fera.
do livro Dostoiévski,pensamentos

⁠Quando eu era criança, eu não conseguia viver. Eu era um demônio na infância, como eu poderia viver?
A minha ilha estava querendo minha cabeça eu só era uma garotinha pequena! Mas por que nessa puberdade todo mundo me odeia? Eu não aguento mais esse lugar pequeno, mas um dia minha ilha pegou fogo, todo mundo morrendo e só sobrando os ossos. Só eu estava viva e aprendi com meu gigante que eu vou ter companheiros que vão me ajudar. Então, Luffy, eu vou querer viver!

(Robin)

Viver dói — sempre doeu. Quem tenta escapar da dor termina por esquivar-se da própria vida: contorna riscos, suaviza experiências, recusa o impacto que forma e transforma. Ao poupar-se do que fere, priva-se também do que expande. A existência exige exposição; não há plenitude sem atravessamento. E, no fim, descobre-se que o maior sofrimento não foi a dor sentida, mas a vida que deixou de ser vivida.

Não tenho ânsia de ter
nem tédio de possuir
eu tenho a ânsia de viver
e o medo de existir.

"Acontece as vezes, de você aceitar tudo, ate mesmo deixar de viver sua propiá felicidade, para fazer alguém feliz, pois a alma de um lobo é pura, não cabe hipocrisia. Muitas das vezes somos usados ate mesmo por pessoas que amamos, mais cuidado ao ferir a alma de um lobo...
Ele pode te mostrar a fera selvagem que vive dentro dele. E te aconselho não enfrentar um Lobo ferido na alma".

"Quero viver este momento eterno, ser vento e deixar me levar..Para voar entre entre a Lua e as estrelas, e deixar de lado todos os tormentos, hoje quero seguir meu destino, sem me preocupar em voltar"

___ Sentir viva e Fazer viver...

"Não sou de ficar guardando magos nem rancores,
se falou, deixou de falar, se magoou ou deixou de
magoar, não vou me cansar por seus erros, prefiro
deixar o tempo mostrar quem você realmente é. Tenho
o pé no chão, não gosto de perder tempo com pouca coisa.
A vida passa rápido quero cultivar flores, espalhar amor,
sentir me viva e fazer viver".

Bom Dia Vida

Hoje quero mais,
Muito mais
Viver mais
Sorrir mais
Lutar mais
Agradecer mais
Buscar mais
Quero ser mais feliz.

Que sua sexta seja assim muito mais Linda e especial.
Por que você é muito mais, muito mais que especial.

Permita se viver plenamente cada segundo de sua vida...
Permita se achegar perto do silencio da noite...
Liberte sua mente do cativeiro, das armadilhas de vingança,
do ressentimento, do rancor. Liberte se de toda especie de raiva
e rancor. Busque a felicidade de um olhar, a pureza de um abraço,
o calor de um desejo, a mansidão de um beijo, permita se olhar
o por do Sol e o chegar da Lua. Eles se permitem todos os dias...

(...) Hoje decidi quebrar algumas regras. Quero viver a vida do meu jeito.
E não ser do jeito que as pessoas gostariam que eu fosse. Parei de ouvir certas pessoas e certos conselhos que só estavam me sugando e deixando infeliz. Quero do meu lado amizades verdadeiras, almas serenas, sem maldades no coração. Quero apenas alguém para me dar a mão e caminhar junto comigo.

É preciso sonhar e viver com os pés no chão, mas, se preciso for, a gente voa também!

"Faça as pessoas aquilo que gostaria que fizessem por você". Isso é Bíblico. Para viver essa verdade, lembre-se que terá primeiro que aprender a superar a ingratidão de muitos, inclusive... Ingratidão daqueles que estão bem próximos.

Minha arte surge do bem pensar
Do bem querer
Do bem agir.

Do bem amar,
Do bem viver,
Do bem sentir.

Arte por arte surge do bem
Pensamento nobre ao escritor.
Flutua da mente, cadente
Expressa o bem e a dor.

É latente, expressão ardente,
Céu do amanhecer.
Aflora e com coragem explora
A dimensão do ser.

Viver é um mistério que os mortos já decifraram e só partilham entre eles, deixando os vivos à sorte do acaso

⁠Olhe para mim
vamos tentar novamente
temos muito ainda que viver
nossa casa, nossos cachorros, nossa cama
lembra-se de quantas vezes brincamos de ser gente grande
lembra-se das promessas que fizemos
tudo por acreditar que o que sentimos é amor
então por favor fique
não vá
eu não consigo viver sem você...

⁠Essa sou eu:
feita de mar, riso e recomeços. De quem escolheu viver com leveza, mas sem jamais perder a profundidade.

- Edna de Andrade

"O alpiste na natureza é de graça, mas há pombos que preferem viver de migalhas nas praças."

Voce ilumina meu viver...
Quando eu vejo você nasce uma súbita alegria,
um poema brota em mim...
Nascem flores na minha alma,
elas chamam borboletas, colibri...
Passeiam no meu estômago sem licença pedir...
Ah,quando te vejo...
Quando te vejo é imenso meu bem querer,
Só tenho olhos pra você!