Mensagens sobre Vícios
Das loucuras diárias, certezas improváveis, vícios extremos, dúvidas infundadas, males impostos, amores não conquistados, sonhos não concretizados, desejos não atingidos, posso dizer que o mundo continua sendo pra mim um terreno inóspito, mas minha admiração não diminui, e cada dia tenho mais certezas do que dúvidas, viver ainda é á melhor solução, julgamentos e pré julgamentos vão sempre existir.
Não ame apenas minhas virtudes, pois tenho vícios ilícitos.
Tenho o sorriso fácil, mas também sou mal-humorado.
Apego-me com facilidade e desapego com tranquilidade.
Eu te olhava e os olhos se enchiam de cor.
Os vícios acometidos de um castanho claro vibrante.
A formalidade da linguagem era pouco pra uma definição precisa.
Melodiosa voz que não atingia nenhum de nós.
Veia pulsante,
As cores do ócio,
Toque.
Prazer, Meu amor.
Sou eu para teu desprazer.
Ver e não ter,
Ser e não perceber,
Reflexos e dês-emoções.
Na tua igreja pecaminosa
A aurora manchava as mangas.
O teu coração enebriado puxava-me ao lado,
Ao teu lado errado.
Assume a direção,
Leva-me a viajar no banco de trás do teu carro,
O poder de dês-ver,
Dês-sentir,
Deixar partir,
Ir.
E foi,
Fui.
Fazer chover,
Sentir,
Tua carne,
Minha carne,
Nosso suor.
Calor e ausência em pudor.
Tenho-te em mim,
Trago-te em mim,
Tenho-te assim,
Tão meu,
Ou não...
O cheiro ficou aqui,
Suas mãos nos meus cabelos,
Acabamos numa pequena discussão,
Tão grande quanto o céu.
Amo-te,
Intensidade furacão.
Thaylla Ferreira {Poesias sobre um amor inatingível}
Por hoje não direi o que penso
certos vícios temos que controlar.
Por hoje farei uma pausa, e quando lembrares de mim
poderei ter esquecido.
O que o escravo da sua própria retidão e o escravo dos seus próprios vícios têm em comum?
Ambos são irredutíveis e incomodam um bocado.
Por vezes ficamos presos dos nossos vícios,das nossas falhas, do nosso orgulho, do ciúme exagerado, da nossa teimosia doentia e acabamos perdendo coisas super valiosas e importantes para a nossa mudança mental e crescimento espiritual,social, profissional e no relacionamento.
Portanto sejamos homens de verdade com capacidade de observar e avaliar os aspectos negativos que afetam a nossa saúde,o crescimento profissional e financeiro,o nosso relacionamento,o nosso emprego a relação com a nossa família e cortarmos o mal pela raiz.
Só assim teremos uma postura saudável perante Deus, perante a sociedade,perante os nossos familiares,perante as nossas esposas,namoradas e amigos.
Não tenho pressa e nem medo, não precisa muito....tem que saber sorrir, sem vícios, não ter maldade no coração, saber conversar sobre tudo, honestidade, lealdade, família, fé, valorizar o ser e não o ter, se não for assim eu sigo só, só quero assim, assim desse "Jeitim"
Se o ócio é realmente o começo de todos os vícios, então ao menos está bem próximo de todas as virtudes; o ocioso é sempre um homem melhor do que o ativo.
O arrependimento é um passo pra frente, escolher vencer teus vícios é outro passo, o pecado exigi uma reabilitação de nossa mente, e para isso precisamos desapegar da carne.
Os piores vícios que existem na terra chamam-se orgulho, arrogância, avidez e principalmente falta de empatia.
Vícios nos deixam cativos, presos, condicionados a certos atos. Somos livres para fazer o que quisermos, mas não devemos esquecer que temos o livre-arbítrio para escolher. Realmente, podemos fazer tudo, mas nem tudo nos convém. Ao nos tornarmos dependentes de algo, seja o que for, já não somos livres, estamos presos à causa da dependência.
"MUDAR DE PARADIGMA, é tão difícil quanto deixar os vícios, ele faz parte de nossa vida, se tornou hábito. Mas vale a pena insistir, sem mudança somos prisioneiros de nós mesmo"
Os vícios são sombras que dançam ao redor,
Enquanto a vida, imensa serpente, se estende sem pressa.
Para domar essa fera, é preciso segurar as rédeas do coração.
São as emoções, correntes invisíveis, que os alimentam
E também o fogo que mantém sua chama acesa.
Viver é navegar nas marés do sentir, mesmo que apenas um sussurro.
Mergulhe fundo, traga à tona, e se entregue ao vício sublime de existir."
K.B.
_A vida é um maravilhoso presente de Deus. Vamos vivê-la com sabedoria, evitando vícios e más atitudes que além de contrariar a Deus. Poderá encurtá-la.
Os vícios de todo tipo - sejam do corpo ou do coração - transformam-nos, de senhores, em escravos da vontade que nos destrói.
"NA ÉPOCA FESTIVA É QUE SE ADQUIRE VÍCIOS: A MOLA PROPULSORA DO VÍCIO É A ALEGRIA OU A TRISTEZA. CONTROLAR É O MELHOR REMÉDIO: Vício é um hábito compulsivo e repetitivo de buscar prazer ou alívio em uma substância (álcool, fumo, drogas) ou comportamento (jogos, compras, celular), tornando-se incontrolável e prejudicial, mesmo com consciência dos riscos, alterando o cérebro e a vida do indivíduo, que passa a negligenciar outras áreas e relações. O vício é hoje reconhecido como uma doença crônica do cérebro, não uma falha de caráter, envolvendo alterações neuro químicas e a perda de controle sobre o uso, levando à dependência e ao sofrimento. POR ISSO, LEVE EM CONSIDERAÇÃO ESTAS PALAVRAS E VIVA MAIS E MELHOR. VOCÊ É CRIATURA ÚNICA NO UNIVERSO DE 7 BILHÕES DE PESSOAS" Ademar de Borba
