Mensagens sobre Pessoas Infelizes
O diabo tudo fará para que as pessoas vivam em outro nível de educação, o da esperteza cultural, social e filosófica para que ninguém tire proveito algum da Educaçao na Justiça Divina e seja recompensado pela sua inteligência extraordinária da fé.
Saiba lidar com pessoas ignorantes: mantenha o seu senso de felicidade e de domínio próprio sem revidá-las com o mesmo nível em que elas se encontram, para não jogar fora o seu altruísmo, os alvos abençoados do seu dia e a sua autoestima pessoal, livrando-se de suas murmurações, contaminações e das influências negativas.
Admiro pessoas com corações cheios do bem, impulsionadas por gratidão, propósitos e outros alvos sociais: elas encontram felicidade, benefícios e grandes oportunidades para vencerem na vida diante de Deus e diante dos homens, pois as suas obras são conhecidas por todos e lembradas por muitos.
Há pessoas sofrendo por sofrer, praticando o que não convém; porém, traga o bálsamo da cura, as palavras de conforto, de refrigério e de alegria para os seus corações e a paz de espírito para cada uma delas, pois palavras agradáveis funcionam como doce para a alma e medicina para o corpo dos sofredores.
Faça sempre algo de bom, mirabolante, útil e edificante, antes que outras pessoas lhe roubem as oportunidades que aparecem repetinamente na construção de seu futuro promissor.
É bom saber que as pessoas ficam felizes com muitas decisões, lutas e vitórias; mas, nos entristecemos quando elas trocam suas boas escolhas por outras más diversões pessoais, fazendo tropeçar suas famílias e provocar a queda e o fracasso de suas realizações e de seus relacionamentos.
Com as pessoas da própria casa muitos se tornam inimigos; com os parentes mantêm distantes e hipócritas; com os amigos se passam por bonzinhos; mas, quando todos pecam diante de Deus ninguém fala nada: esta é a geração do presente século onde cada um faz o que bem entender sem levar em conta aquilo que os seus pais fazem por ela.
Aqueles que supostamente lutam para serem líderes em lugares errados, com pessoas erradas e nas posições erradas, acabam se tornando as cobaias certas para experimentarem o fracasso da ignorância.
Acerte mais os seus passos quando estiver caminhando com pessoas erradas para que, na sua ausência, elas observem o quanto você está distante dos tropeços e do fracasso, investindo em horizontes que acrescentem outros caminhos para o seu sucesso, sua felicidade e seus propósitos.
A vida mais simples é aquela que as pessoas humildes nunca precisaram do luxo das pessoas mais ricas para lhes dizerem que podem ser felizes.
Respeite as pessoas ocupadas e responsáveis: marque um encontro com inteligência, de modo que as interrrupções não firam seus propósitos e desperdicem seu tempo com coisas inúteis e insignificantes.
Enquanto o dinheiro falar mais alto na vida de muitas pessoas, o inimigo fará o trabalho mais baixo em família, arrastando almas para a condenação eterna.
Observe a capacidade, o talento e as habilidades de pessoas que treinam outras para serem grandes profissionais no mercado de trabalho: a estes a nossa admiração, honra e gratidão por serem os verdadeiros condutores, amigos e instrutores do bem, trazendo valores, dignidade, respeito e apreço para suas respectivas famílias, as quais estão sendo beneficiadas e recompensadas pelos seus honrados servicos prestados à nossa comunidade.
Pobre homem infeliz que ignora os sábios conselhos das pessoas idosas, que puxa a sardinha dos deuses humanos e que se afasta das pessoas bem-resolvidas, as quais poderiam lhe ajudar em suas frustrações mentais e emocionais para ser feliz e bem-sucedido.
Deixe de ser como um ímã em território dos homens maus, onde os seus pensamentos arrastam pessoas sem discernimento para tomarem ferro com as influências de suas estratégias.
Inquirir pessoas acerca de suas irresponsabilidades é tão chato quanto descobrir os segredos do coração, rechaçando seus fracassos e emoções sem levar em conta os recursos de que tanto precisam para serem reerguidas e depois disso elas estão firmadas por fortes convicções para exporem suas intenções ao público, visando um fim proveitoso.
Com fé até a cidade se regozija com a presença de um justo e sábio; sem fé, até as pessoas do campo somem de tristeza.
A maioria das pessoas só tomam vergonha de suas atitudes depois que algumas pessoas corajosas lhes falarem a verdade para melhorarem seus comportamentos, crescimento e relacionamentos: que a verdade então seja dita.
Todas as interrupções causadas por distrações, pessoas sem propósitos e por instrumentos fúteis do corpo e dos pensamentos inúteis, que deslocam a mente para o espaço do nada, colaboram para o fracasso da disciplina, da memória e daoficina do seu aprendizado.
Ponham pessoas no seu barco para remarem: se todos remarem unidos, vencendo as águas do desafio e mirando a chegada do alvo, pode ter certeza, que a dúvida dos seus objetivos e propósitos ficam para trás, colaborando fortemente para o sucesso da equipe.
