Mensagens sobre Pessoas Desesperadas

Cerca de 98701 frases e pensamentos: Mensagens sobre Pessoas Desesperadas

“Insight bom não nasce de dados, nasce de leitura sobre o comportamento humano por trás deles.”

Toda decisão jurídica é também uma escolha sobre quais silêncios serão ignorados.

“A inteligência artificial talvez revele menos sobre as máquinas e mais sobre o vazio emocional dos homens que as criaram.”

A lei pode ordenar comportamentos, mas não consegue legislar sobre a consciência.

Toda decisão judicial é também uma decisão sobre qual narrativa dos fatos será reconhecida como verdade.

O maior perigo de um julgamento não é a ausência de verdade, mas a certeza prematura sobre ela.

Toda norma contém uma ideia de ser humano, mesmo quando não fala sobre o ser humano.

No fim, o Direito é a pergunta permanente sobre quanto poder podemos exercer sem perder nossa humanidade.

“A lei pode determinar comportamentos; jamais poderá legislar completamente sobre a consciência.”

“O Direito é a memória institucional das sociedades sobre aquilo que elas decidiram não permitir novamente.”

“Toda interpretação jurídica revela alguma coisa sobre a lei e alguma coisa sobre o intérprete.”

“Quando um algoritmo decide sobre direitos humanos, a sociedade precisa saber não apenas o resultado, mas quem programou o critério da decisão.”

O ego não teme apenas estar errado; teme descobrir que construiu uma identidade inteira sobre o erro.

A consciência do fim torna cada escolha uma pequena teoria sobre o que consideramos importante.

​"Muitas vezes nos questionamos sobre a origem do sofrimento e das tribulações em nossas vidas. Nesses momentos, a sensação de abandono pode surgir, mas a verdade é que as provações servem como um processo de aprendizado e fortalecimento. Deus permite tais desafios para que possamos exercitar a resiliência e manter a fé inabalável, compreendendo que a vitória é, frequentemente, o fruto da perseverança diante das dificuldades. Nos momentos de dor, que busquemos força no exemplo de Jesus Cristo."

"Há tanta gente falando sobre honestidade, respeito, amor, tolerância e lealdade que, as vezes, o mundo até parece estar se tornando um lugar mais bonito. O problema é que, a maioria dessas mesmas pessoas, só colocam o que dizem em prática, quando o alvo é o próprio umbigo".

⁠A ideia que temos de amor é, grande parte das vezes, a confusão que fazemos sobre o sentido de “paixão”.
A paixão é um vendaval! É aquele misto de sentimentos inexplicáveis, que nos impede de racionar coerentemente. Que nos tira o fôlego e tira nossos pés do chão. É aquilo que nos faz querer estar juntos o tempo todo , vivendo e respirando a outra pessoa. E que por vezes até nos rouba de nós mesmos.
O amor, diversamente da paixão, é paz! Ele chega e se mantém, com um misto não só de sentimentos, mas de relações, sendo a principal delas, a AMIZADE. O amor nos faz ou nos auxilia a pensar racionalmente. Nos devolve o fôlego da vida e até nos faz voar alto, mas também é capaz de nos ensinar o quanto ter os pés no chão é importante. O amor real, é o sentimento que nos permite saber que, embora não estejamos próximos fisicamente, ainda assim o sentimento, as lembranças, os momentos partilhados e o cheiro, estão onde o amor mora: no coração ! E uma vez aí estando, permanece. Ainda que além do universo…

Quando a minha mãe me disse que até pra ser ladrão precisa de estudo, ela falava sobre política

O tempo é um recurso que não se recupera. Pense com sabedoria sobre como irá usá-lo..

Uma reflexão sobre um adjetivo e um verbo: sensorial e sentir.
Sensorial é o físico: visão, audição, olfato, tato e paladar, como o toque de um abraço, o cheiro de alguém querido, o som da voz que conforta.
Sentir é muito mais amplo: pode ser físico, emocional ou até metafísico. Não depende apenas dos sentidos; pode existir mesmo à distância, sem contato físico, como quando sentimos alguém que não está presente.
Amor é sentir.