Mensagens sobre Pessoas Desesperadas
Quando reconhecemos nossos defeitos como pilares do nosso ser, é preciso bem mais do que apontarem para nos ofender.
Aqueles que casam logo cedo com pressa de ser feliz são os mesmos decepcionados de amanhã dizendo : eu devia ter aproveitado mais.
Não quero uma Vida em Preto e Branco, Quero Voar Como Águia viver o inesperado me aventurar no impossível caminhar nas nuvens andar sobre o arco-íris quero mesmo uma vida colorida e bem Vivida.
Todo galático já foi peba um dia, o importante mesmo é você sair da sua zona de conforto. Iniciar e perseverar no pedal, até ele deixar de ser apenas um esporte e se tornar um estilo de vida.
O coselho que eu dou é: Seja lá a dificuldade que você esteja passando, não desista,lute até o fim. Seja lá ele bom ou ruim!
Quando os sábios governam seu país, seu país alcança paz e prosperidade, agora, quando os corruptos chegam ao poder, o país começa a ficar para trás e as pessoas sofrem.
14/03/2022
Henrique Bertulino
SOBRE O AMOR
Manso é sobre o amor revelado
O sentimento cheio de satisfação
Que toma conta do dado coração
A sensação do permitido agrado
Seu sentido tem a terna emoção
Tem o dom do mimo, imaculado
É essência distinta, apaixonado
Ah!...Amor, fundamental razão!
O luar poético, que nos fascina
Seduz, de uma acepção divina
Que se doa, se oferece e perdoa
Oh! o surpreendente amor ideal
Que alucina, arrebata, tão boreal
Soma ventura e faz sorrir à toa...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18 março, 2022, 14’17” – Araguari, MG
Tem livro que com poucas palavras diz tudo,
tem livro com muitas palavras que não fala nada!
Tem livro muito esclarecedor pelo seu conteúdo
e tem livro que só confunde tudo e mais nada!
Com o passar do anos não sabemos se o castelo chegou a ser construído ou se foi derrotado e demolido, o que sabemos é que sobraram os escombros, com o passar dos anos isso virou paisagem, talvez esse castelo tenha existindo no sonho de quem planejou, talvez tenha de fato existido no suor das pedras erguidas pelos muitos que ali trabalharam, o tempo obscurece a realidade, ou o tempo transforma as paisagens, o tempo transforma as derrotas, mas o tempo jamais destrói os sonhos.
Não, não é sobre isso
Nascer, aprender a andar, falar, comer, viver. Crescer, estudar, estudar mais um pouco, trabalhar e trabalhar eternamente. Casar, será? Ter filhos, será? Viajar, será? Comprar bens materiais, será? Passar anos em busca da tão sonhada felicidade que 99% das vezes está relacionada com algo que sem dinheiro é impossível conseguir.
Não, não é sobre isso. Sem sombra de dúvida, a vida não é sobre isso.
A vida é muito além, a vida é muito mais. A vida é sobre amor. É sobre relacionamentos, é sobre entregas, é sobre carinho. É sobre crescimento espiritual, é sobre transformação, é sobre ser a sua melhor versão a cada dia.
Não, não é sobre isso. Não é sobre ser o ser mais perfeito do mundo, é sobre reconhecer os seus erros, julgamentos, imperfeições e entender que a vida é sobre ser. Aproveite, a vida é tão mas tão grande que permite que o seu ser mude a cada instante que você respira! A vida é sobre isso, não a deixe passar em vão!
Vida.
A vida é um grande terreno
que se cuidarmos logo vira uma fazenda
onde sempre plantamos e colhemos
o melhor dos sentimentos
e nela arduamente trabalharemos
para que ao final
gozemos de tudo que fizemos.
SOBRE DEUS
Em minhas indagações
Penso que:
Deus é Imanente em tudo o que existe no universo.
Ele está presente na harmonia de todas as coisas materiais e imateriais.
No nano e no macro.
No visível e no invisível.
No presente e no futuro.
Deus é tudo o que existe,
Pois ele é a existência de Tudo.
Incluindo o Nada.
"Momentos pesarosos, conturbados, também podem abrir caminho para transformações, como uma janela de oportunidades. É preciso ter resiliência, incentivar, empreender."
"A recuperação econômica e as mudanças significativas que irão possibilitar a melhora do país passam pela força e engajamento da juventude."
Se eu soubesse que se existe algo que não retrocede é o tempo, teria certamente aproveitado mais cada momento. Só para não ter que viver de nostalgias, após ter acreditado que todo o tempo do mundo eu teria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
