Mensagens sobre Olhos Verdes

Cerca de 56854 frases e pensamentos: Mensagens sobre Olhos Verdes

SOBRE ADIAR O SEU REENCONTRO

O cuidado demasiado com o outro
Pode ser na mesma medida
Fuga de si

Por vezes... o peso nos ombros da demanda alheia
É mais suportável
Que a carga pesada do cuidar-se!

E sobre o autocuidado
Adiar pode parecer viável paliativamente
E é ilusão que se cria
Pois o que não dá pra se evitar
É vivenciar esse encontro um dia!








⁠⁠Não espere nada de ninguém . Não crie expectativas sobre as pessoas .
Se quer criar algo , crie galinhas ! Ao menos essas te darão ovos , lembrando que o ovo é considerado o segundo alimento mais completo do mundo, ficando atrás apenas do leite materno .

Quando você nasceu, eu renasci. Eu, que achava que já sabia algumas coisas sobre a vida, aprendo algo novo todos os dias com você. Tudo que eu achava sem graça tem um novo brilho com a sua presença. Te amo muito, filha, e amo ser sua mãe!

⁠Tenho dúvidas sobre muitas coisas. Mas tirei muitas conclusões. Vejam bem: eu gostava de assistir muito um canal que falavam muito em ficar sozinho, na maioria das vezes calado, sem se expor. No início concordei, mas depois, passei a discordar plenamente. Todos nós um dia, se quisermos ter 'sucesso' em algum aspecto da vida, temos que falar, se expor mesmo. Sem se acovardar. É isso que farei!

⁠"As aves com o vento em suas asas estão voando sobre o grande céu azul neste momento. E todos vocês devem ser capazes de conseguir! Até o limite mais alto, até o limite mais longínquo"!
— Ittetsu Takeda (to the top)

⁠Vamos conversar sobre a vida
Descascar todas as feridas
Revelar nossos medos
Instigar nossos desejos
Vamos conversar sobre a vida
Onde o futuro é incerto
Nossos sonhos, nem tão certos
E nosso tempo se esvai, esperto.

⁠Se não decidir pensar sobre oque quer fazer jamais fará oque está á pensar.

⁠Provérbios 11.5: A integridade dirige os passos do justo, mas o peso do pecado cai sobre os perversos. (NVT)

Não é sobre quem você conhece, é sobre quem conhece você. A “reputação” chega antes.

Quando a gente questiona as nossas certezas sobre o mundo, a gente passa a ter de fato uma visão própria, e não uma visão incorporada.

Ora, será que a opinião democrática é aquela que todos partilham ou é aquela sobre a qual todos puderam refletir por si mesmos?

⁠Dia do Trabalhador

Criança colocada sobre as costas
Fé e determinação colocada no peito
É assim a mamana do mercado
Que não procura por muito, e sim por um bocado

Nas noites tão frias
O inverno a espreita
Há um homem sobre a parede
Espreitando a cada barulho a vista
Aquele velho guarda da esquina

No corpo, quanto ferimento
Sangue a vista nos olhos de quem vê
Coração perto de ser cuspido pela boca
Mas o dever de um médico é salvar vidas.

⁠Deitou sobre mim, como se eu fosse cama. Nem meus ossos a atrapalhavam. Fez morada aí, sobre meu corpo, como se já fosse seu, como se soubesse onde apoiar a cabeça e encaixar seu peito. Ocupou cada centímetro de minhas costas, meus braços e pernas: Acho que ela já me conhece tão bem quanto eu mesmo. Desviou-se do que poderia deixá-la desconfortável e delicadamente assentou sobre mim como se já morasse ali por anos.
Não falou nada, apenas respirava e a cada respiração mais sincronizávamos. E ali ficou, segundos, minutos, horas, dias, meses. Deitada sobre mim. Dormiu e eu aceitei seu sono, eu zelei por ele.
Em silêncio, calmamente ela se adonou de mim e eu senti como se a tivesse esperado pela vida toda. Era inegável que ela encaixava ali, como se em outras vidas, outros tempos já tivéssemos sido desenhados para morar assim, um no outro.

⁠Teus vestígios em sua pele
contam mais do que
teu olhar,
teus trejeitos,
e até sobre teu jeito.

⁠Indefinição

Neves lá longe... perpétuas.
Sobre os pés estrada negra.
Curvas que se sucedem.
O vento é forte e gélido
Os homens nem sabem o que perseguem.
A lua brilha no céu
As estrelas mansamente bruxuleiam.
Céu sem nuvens.
Estrelinhas faceiras por ele passeiam.
Cheio de música o mar.
As ondas na praia a se esparramar.
O mar ondula.
Eu, armada de medo, mas aprendi sim o mundo enfrentar.

⁠E lá vou eu sobre a corda bamba da vida cambaleando sobre as minhas escolhas, errando, acertando; caindo, levando; às vezes, chorando outras vezes rindo, mas sempre tentando acertar.

⁠As experiências passadas, não jogamos para baixo do tapete. Falamos sobre elas, e as ressignificamos.

⁠"Saber deixar ir, não é sobre ficar.
É o contrário do que se pensa...
Deixar ir, também é mudar de lugar."

⁠O que eu sei sobre o outro é apenas momento, uma pequena fração de pequenas atitudes que me fizeram fantasiar algo em meus pensamentos.
Não se deixe influenciar pelo que se ouve de alguém, nós apenas “estamos”, o “ser” é algo muito mais amplo, que leva tempo para se conhecer. Então antes de julgar, aprenda a observar com suas próprias conclusões,
após experimentar no outro a experiencia de conhecer-se.

"⁠Tudo aquilo que as pessoas pensam sobre você, é problema delas, não muda quem você é.

A única coisa que muda é o conceito que você tem sobre elas, que estão te julgando sem te conhecer."