Mensagens sobre Olhos Verdes
Se olhar nos meus olhos verá uma garota meiga, mas se olhar profundamente nos meus olhos verá o quanto minha alma chora e implora por ajuda.
Só é possível amar , quando se está inteiro. Uma alma fragmentada venda os olhos nos levando a enganos e desenganos.
PROFANO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Se não fosse pecado
para os olhos teus,
uma queda nos meus,
tua fé te poupasse
de qualquer vingança...
Meu amor desgarrado
teria um brinquedo,
um instante, um segredo,
uma doce lembrança.
ZONA FRANCA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Que nenhum amor próprio deixe cegos
nossos olhos de olhar além de nós,
nem os egos alcancem dimensões
onde a voz da razão não tenha vez...
Vamos dar uma pausa nos louvores
aos espelhos que acendem nossos rostos,
temos flores pra dar, não pra reter
nos canteiros escuros do egoísmo...
Nosso amor se divida e multiplique
os aromas, os gostos, os efeitos
e não fique restrito ao mesmo espaço...
Amor próprio não seja propriedade
onde o mundo não pode achar conforto;
seja o porto, a zona franca do bem...
Basta fixar os olhos para o horizonte
e trilhar com passos firmes pelo trajeto rumo ao objetivo previsto,
e Deus lhe direciona
dando lhes o sustento preciso...
" Quando ergo os olhos ao céu noturno, vejo estrelas que cintilam como se fossem portas abertas para o infinito. Elas me recordam que a vida não se encerra em minhas angústias, mas se prolonga em algo maior, eterno. Na brisa suave que acaricia meu rosto, percebo o toque invisível de uma mão amiga, lembrando-me que não estou só. "
“Nos teus olhos cor da terra repousa o enigmado universo, e no teu abraço encontro o lar que nenhum atlas ousou cartografar.”
©JoaoCarreiraPoeta.
“Teus olhos são a bússola onde o meu destino repousa, navegando sereno entre o mistério e o desejo que murmureja no silêncio.” ©JoaoCarreiraPoeta.
“Teus olhos são estrelas que guiam meu destino, e no teu abraço, descubro que o tempo é apenas um sussurro pejado de infinitéssimos diante da eternidade do nosso amor.” ©JoaoCarreiraPoeta.
Campinas, 05/12/2025.
Se eu pudesse escolher um lugar para viver eternamente, pousaria em teus olhos — neles, descobri o sortilégio de um universo onde o amor é verbo e infinito.
"Teu nome, amor, solfeja nos meus lábios como morfemas apaixonados, enquanto teus olhos voejam pelos céus da minha esperança." ©JoaoCarreiraPoeta.
Campinas, 13/12/2025.
Pretendo ser...
O sol... do seu dia.
A lua... da sua noite.
As lágrimas... dos teus olhos.
O remédio... de sua dores.
O sorriso... da tua alegria.
O motivo... da tua saudade.
A inspiração... da tua poesia.
O sentido...da tua liberdade.
O coração... do teu corpo.
Da tua vida... o único homem...
Olhos são a janela da alma
No horizonte fascinante
Contemplo teus olhos
A conexão do amar
Do navegar em cada detalhe
Extensão da vista
Pulsar esquenta, olhares cativantes
Demasia das sensações.
Aprendendo a Viver
Num piscar de olhos a vida passa
Tem gente que enxerga, mas não vê
E ainda acha que ela é ingrata
O segredo é aprender a viver
Veja bem, a vida está passando e você aí
Não consegue ver que ela sorri pra ti
Que anda lamentando com vontade de chorar
E vive procurando, mas não sabe encontrar
Amor, paixão e carinho
Agora vou dizer, você precisa me escutar
A solidão que tens vai te ensinar
Sejas feliz sozinho!
Os meus olhos, através do meu coração, estão aprendendo a realidade, que você é uma das pessoas mais belas do mundo, a mais bela para mim - Amor Verdadeiro é assim, ele não nos engana como paixões, ele abre os nossos olhos de uma maneira nova, que nos faz sentir e ver além...
Simplesmente amei
As vezes me perco na luz dos teus olhos, no tempo em que esses mesmos olhos tinha o dom de amar sem medidas. Luz que jaz gastas com o sal das minhas lágrimas, lágrimas essa testemunha
de tudo que passou.
Hoje sem direção resta apenas um piscar de olhos perdidos no silêncio do meu coração.
poesia
Na escuridão encontrei realidade, mas seus olhos encontrei a saída. Seu sonho era minha força e coragem que me faltava, mas perdi e, decepção no meio da multidão, me sinto sozinha, mas você é minha inspiração.
UMA CARTA PARA A MORTE
Tenho medo de olhar em teus olhos, mas tenho vontade de sentir o teu beijo frio e o teu abraço gelado, me envolve com tua mortalha, me leva daqui, quero derramar minhas tristezas em teus braços. A vida me fez te desejar, sinto que nasci para morrer, parece que fui feito pra você, quero ir ao mais profundo do abissal, onde ninguém possa me encontrar. Deixa eu lavar tua veste com minhas lágrimas, canta pra mim uma música triste, então deitarei em teu colo e dormirei e não mais acordarei.
Autor: Raone Fonseca
Somos amigos, laços que unem,
Mas nos teus olhos, um mistério que surge.
Intriga e encanta, sem dizer palavra,
Um segredo guardado, que o coração absorve.
Que o seu dia seja lindo, como os teus olhos,
Cheio de luz, de cor e de emoção.
Que a alegria e o amor te envolvam,
E que o mistério dos teus olhos seja a tua proteção.
Com carinho e admiração, te desejo um dia,
Tão belo quanto o brilho que os teus olhos emitem. 🌟💕
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
