Mensagens sobre Olhos Verdes

Cerca de 56555 frases e pensamentos: Mensagens sobre Olhos Verdes

Abandone a falsa certeza de que sabe o bastante sobre as coisas. O essencial se aprende por último.

Da brevidade do tempo

Influência da brevidade do tempo sobre os trabalhos dos homens: supondo que um astrônomo demonstrasse geometricamente que daqui a mil anos um planeta no seu percurso cortará a órbita terrestre precisamente no momento e no ponto em que a terra ali se encontrar e que a destruição da terra será a consequência dessa enorme colisão; o langor irá então apoderar-se de todas as atividades; não haverá mais ambição, monumentos, poetas, historiadores e talvez tampouco guerreiros ou guerras. Cada um cultivará o seu jardim e plantará as suas couves. Sem desconfiarmos, caminhamos todos para a eternidade.

in "Elementos de Fisiologia"

"O louco, o amor e a flor"

Vi um louco na rua e lhe perguntei sobre o amor.
O louco era tão louco, falou que amor é igual a uma flor
Bonita, elegante, atraente, mas não vive fora do chão onde alguém um dia a plantou.
Tem que cuidar, tem que ser regada todos os dias, cada manhã.
Senão ela murcha
Perde a beleza
Fica sem cheiro
Ele disse que planta e zela o amor igual se plantar com carinho a linda flor.
Para colher as admirações e a paixão desejadas pela caminho.

"Muitas vezes as cargas sobre nossos ombros parecem mais pesadas do que podemos suportar.

Mas com o tempo percebemos que ao contrário do começo, quando nos arrastávamos, agora a passos largos seguimos o caminho e a transposição de cada obstáculo, de cada degrau, fica muito mais fácil.

E não porque o caminho mudou, mas porque adquirimos forças para ir cada vez mais longe rumo ao trajeto final de nossa grande jornada da vida.

Sobre o vitimismo: alguns preferem continuar assim, pois sempre haverá alguém para culpar.

A ideia é que cada indivíduo possa refletir sobre suas atitudes e buscar sempre o caminho do bem e da perfeição, a sociedade vai caminhar naturalmente para o progresso... (Filosofia Maçônica)

⁠O que Me Move

Depois de falar sobre o olhar que me define, venho agora compartilhar um pouco mais sobre o que realmente me move.

Meu olhar sempre foi um caminho para além do óbvio. Não vejo apenas o instante, mas o que ele carrega. Cada imagem que registro e cada palavra que escrevo são fragmentos de tempo que se recusam a ser esquecidos. Gosto de capturar o que pulsa, o que sussurra histórias na sutileza dos detalhes.

Minha fotografia não é apenas sobre o que está diante de mim, mas sobre o que ecoa dentro. Busco o que resiste ao tempo, o que guarda essência, o que conecta. Escrevo para dar voz ao que se esconde nas entrelinhas, para transformar sensações em palavras que acolhem e despertam.

Mais do que um ofício, meu trabalho é um reflexo de quem sou. Um convite para ver com mais sensibilidade, sentir com mais verdade e reconhecer, na imagem e na palavra, um pedaço de si.

_____________________________________

O otimismo pode nos levar a lugares que o medo jamais nos levaria. Ter medo é uma questão de sobrevivência e ser otimista é uma questão de coragem.

Sou capaz de dar mil conselhos sobre a vida de alguém, mas incapaz de resolver os menores problemas que sejam da minha vida! :x

A partir do momento que a mente do humano se fecha sobre o questionamento sobre o universo, ela aceita dogmas prontos. E também aí, vocês já sabem.

Deus é um ato puro e não em potência, ele tem em si um poder ativo infinito sobre todas as outras coisas.

Sobre o tamanho
Se o maior fosse o melhor, o elefante seria o dono do circo.

(do livro em PDF: Ostra feliz não faz pérola)

A umbanda não faz o mal, o mal mora dentro de todos nós, a diferença é que sobre sai quem você alimenta. A umbanda em si não faz o mal, o mal vem do homem mal intencionado que já entra no templo com a inveja a ganância com a intenção propriamente do mal. Por lei natural terá suas consequências.

Suave como o orvalho de uma manhã...
Sobre petálas de rosa
Forte como um furação
Em meio de uma tempestade de emoções
É assim que te levo em meu coração!!!

Você tem um feitiço sobre mim, és o meu vício.
És um delírio sem pudor, meu amante, meu amor.

II. Sobre quadros e amor

Nem os quadros do Van Gogh
poderiam expressar
através das cores
as impressões que você
chega a causar em mim

Pode-se sempre pôr a palavra boa sobre a má palavra, mas nem uma nem outra poderão ser retiradas.

José Saramago
Todos os nomes. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

Liderar é a arte de construir relacionamentos com valores nobres e sobre bases sólidas!

Esses dias, me perguntaram se eu estava apaixonado. Depois de pensar um pouco sobre o assunto, eu percebi: eu não estou, eu sou apaixonado! Sou apaixonado pela vida! Sou apaixonado pelos meus pais e irmãos, minha família. Sou apaixonado pelos meus amigos que ainda estão aqui, mas também pelos que já partiram ou os que nunca mais vi. Sou apaixonado por abraços, sorrisos e amores que ainda nem conheci. Ainda digo mais, acho que todos também deviam ser assim.

"O ser humano gosta de pensar que esta no controle de sua vida...
Eu tenho uma teoria sobre o por quê as pessoas fazem coisas terríveis. É a mesma razão pela qual as crianças se empurram no pátio da escola. Se é você quem está empurrando, então não vai ser aquele que é empurrado. Se você é o monstro, nada vai estar esperando nas sombras para pular em cima de você. É muito simples: as pessoas fazem as coisas terríveis que fazem... por medo. E também para elas é melhor ser um monstro ...pois na esquina nenhuma força das trevas estará contra vc"